Quais são os tipos de clorexidina?

Perguntado por: asilveira . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 15 votos

Quais os tipos de clorexidina???

  • Clorexidina Degermante. A clorexidina degermante pode ser usada para limpeza e desinfecção das mãos em hospitais, pelos profissionais de saúde, e para limpeza da pele do paciente antes da realização de cirurgias. ...
  • Clorexidina Spray. ...
  • Clorexidina Enxaguante Bucal.

A clorexidina aquosa 0,2% RIOQUÍMICA deve ser usada sobre a pele com ferida, espalhando uma quantidade suficiente na área afetada, de 3 a 4 vezes por dia. Pode-se cobrir a área afetada com gaze ou outros curativos, conforme orientado pelo médico.

Um enxaguante bucal com gluconato de clorexidina é um enxaguatório com antimicrobiano frequentemente usado para tratar estágios iniciais de afecções na gengiva. Digluconato de clorexidina a 0,12% é o nome genérico para um enxaguante bucal que possui capacidade de reduzir a quantidade de bactérias em sua boca.

A clorexidina degermante é um medicamento usado em diversos tratamentos médicos e odontológicos. Por ter ação bacteriana, esse remédio é muito eficaz no combate às bactérias e desinfecção antes das cirurgias, por exemplo.

Álcool etílico é usado como antisséptico e desinfetante.

As Clorexidinas 2%, alcoólica e aquosa, são indicadas para realizar a antissepsia da pele e mucosa, no período pré-operatório, para promover a redução da microbiota transitória e residente na região do sítio cirúrgico do paciente.

Nesse caso, o ideal é optar por produtos de álcool com soluções hidratantes como glicerina, aloe vera ou vitamina E. Além disso, ele é inflamável (pode causar explosões devido às altas temperaturas quando fechado em local com alta incidência do sol).

O gluconato de clorexidina (citado também como digluconato de clorexidina ou digliconato de clorexidina, ou simplesmente clorexidina) é um antisséptico químico, com ação antifúngica e bactericida, capaz de eliminar tanto bactérias gram-positivas quanto gram-negativas.

A clorexidina degermante agride o tecido. Não se deve usar clorexidina em feridas. A composição é agressiva ao leito da ferida! Para limpeza das feridas utilizamos apenas soro fisiológico e com cuidado para que o jato não seja feito com muita força e possa lesar os possíveis tecidos de granulação em formação.

O que é: O Gliconato de Clorexidina 1% Needs é um agente tópico que combate rapidamente as bactérias. Ajuda a desinfetar e tratar feridas cutâneas superficiais de pequena extensão.

O melhor desinfetante é a Clorexidina, um medicamento de uso cutâneo cuja substância ativa é o digluconato de clorexidina. Este antisséptico se aplica sobre a pele e é indicado para pequenos ferimentos e queimaduras leves.

O gluconato de clorexidina (citado também como Digluconato de clorexidina ou Digliconato de Clorexidina, comercialmente às vezes chamado apenas de clorexidina) é um antisséptico químico, com ação antifúngica e bactericida, capaz de eliminar tanto bactérias gram-positivas quanto gram-negativas.

Pressione 2 a 3 vezes, ou conforme a extensão do ferimento. Aplicar o produto de 3 a 4 vezes ao dia. Se necessário, pode-se cobrir a área afetada com gaze ou outros curativos. Digliconato de Clorexidina deve ser utilizado para assepsia do ferimento até a cicatrização das feridas.

Quanto ao Índice Gengival (Löe 1967), o Listerine® apresentou ±0.7 e o grupo da clorexidina ±0.4.