Quais são os tipos de Administração que tem?

Perguntado por: arebelo . Última atualização: 24 de abril de 2023
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As áreas da administração e suas funções

  1. Consultoria. Quem valoriza a flexibilidade e consegue trabalhar com vários clientes pode se dar bem na consultoria. ...
  2. Logística. ...
  3. Administração estratégica. ...
  4. Gestão de pessoas. ...
  5. Finanças. ...
  6. Marketing. ...
  7. Relacionamento com o cliente. ...
  8. Vendas.

Segundo o site de recrutamento Catho, a área da Administração que mais se destaca nos dias de hoje, por motivos, como boa remuneração, excelentes vagas de emprego em ótimas empresas, entre outros, é o Marketing. O curso de Marketing também forma profissionais capacitados para entrar no mercado da Administração.

O administrador, pessoa formada na área, atua gerenciando recursos financeiros, materiais ou humanos de uma organização. Essa organização pode ser uma empresa, mas também uma entidade pública ou ONG, vinculada ao terceiro setor, por exemplo. Além disso, é possível ser um empreendedor e ter o seu próprio negócio.

A hierarquia de uma empresa é sempre dividida em três níveis organizacionais, mesmo que isso às vezes aconteça de forma inconsciente, e são eles os níveis estratégico, tático e operacional.

No cargo de Administrador de Empresas se inicia ganhando R$ 2.119,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 4.775,00. A média salarial para Administrador de Empresas no Brasil é de R$ 3.094,00.

quatro anos

O bacharelado em Administração tem duração de quatro anos.
Ou seja, são oito semestres de estudos. Alguns estudantes podem levar mais tempo para concluir o curso ao fazer menos disciplinas por semestre.

As mensalidades da faculdade de Administração no Brasil podem variar de R$ 200 a R$ 3.500. No entanto, a maior parte dos cursos situa-se na faixa de R$ 500 até R$ 1.000. Mas como uma mensalidade pode custar até 17 vezes mais que a outra?

Confira áreas da Administração que estão em destaque.

  • Auditoria. Uma auditoria de qualidade significa ter uma empresa mais rentável e que atua de acordo com a legislação vigente. ...
  • Consultoria. ...
  • Planejamento estratégico. ...
  • Finanças. ...
  • Comércio exterior.

Opções como MBA em Gestão de Pessoas, Liderança e Coaching, pós-graduação em Liderança e Gestão de Pessoas, MBA em Design Thinking & Gestão de Pessoas ou MBA em Negócios e Gestão de Pessoas, por exemplo, podem capacitar profissionais a atuarem com qualidade na área.

Quem faz curso técnico de Administração pode trabalhar onde? Um técnico em Administração pode trabalhar em todos os tipos de empresas. Corporações privadas ou públicas com atuação nas áreas de produção, finanças, logística, recursos humanos e marketing são algumas das opções para os profissionais.

Dentre os setores mais buscados para a atuação do administrador estão a administração pública, Recursos Humanos e logística, por exemplo. Além disso, caso o administrador não tenha interesse em prestar serviços como contratado pode seguir carreira no empreendedorismo atuando no seu próprio negócio.

Quem se forma nesse curso tem um amplo leque de possibilidade de emprego e pode trabalhar em cargos como gerente, supervisor e até CEO em grandes empresas privadas e públicas. Também pode abrir o próprio negócio, se for esse o objetivo.

6 características para você saber se Administração é para você

  1. 1 - Ser inovador. Se você gosta de inovar e fazer velhas coisas de novas formas, Administração pode ser o seu curso! ...
  2. 2 - Gostar de empreender. ...
  3. 3 - Prezar pela liberdade. ...
  4. 4 - Gostar de pessoas. ...
  5. 5 - Ser comprometido com resultados. ...
  6. 6 - Ser curioso.

Confira as 7 habilidades do administrador

  • Aprender a tomar decisões difíceis. ...
  • Ter habilidade para negociar. ...
  • Saber agir estrategicamente. ...
  • Solucionar possíveis conflitos. ...
  • Ter uma boa comunicação. ...
  • Gerenciar o tempo. ...
  • Aprender com os erros.

O profissional de administração conduz as relações entre a empresa e os funcionários, cuida de processos de admissão, treinamento e demissão e organiza planos de carreira e programas de benefícios.

Qual é a ordem de cargos em uma empresa?

  1. 1 – CEO. O cargo mais alto de uma empresa é o de CEO (Chief Executive Officer, ou diretor executivo). ...
  2. 2 – Presidente. ...
  3. 3 – Diretor. ...
  4. 4 – Gerente. ...
  5. 5 – Coordenador ou supervisor. ...
  6. 6 – Analista. ...
  7. 7 – Assistente. ...
  8. 8 – Auxiliar.