Quais são os sintomas da nova variante?

Perguntado por: orocha . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 2 votos

Os sintomas de cada variante

  • Alfa: perda ou alteração do olfato e do paladar, febre, tosse persistente, calafrios, perda de apetite e dor muscular;
  • Beta: febre, tosse, dor de garganta, falta de ar, diarreia, vômito, dor no corpo, cansaço e fadiga;

isolamento até o 10º dia completo do início dos sintomas e só poderá suspendê-lo sem febre e sem antitérmicos por 24 horas e com desaparecimento dos sintomas. SARS-CoV-2 para suspender o isolamento diante da ausência de febre, sem uso de antitérmicos e sintomas por 24 horas.

Segundo um estudo realizado pela Universidade de Nebraska, publicado pelo Centro de Controle de Doenças do EUA (CDC), o período de incubação da ômicron no organismo é de três dias. Ou seja, a pessoa com o vírus desenvolve os sintomas mais rapidamente do que quando é infectada pelas demais variantes.

Propagação e transmissão:
O vírus pode se propagar de pessoa para pessoa por meio de gotículas do nariz ou da boca que se espalham quando alguém doente tosse ou espirra. A maioria dessas gotículas cai em superfícies e objetos próximos, como mesas ou telefones.

Os principais sintomas são:

  • Febre.
  • Tosse seca.
  • Cansaço.
  • Perda de paladar.
  • Perda de olfato.
  • SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave)

O médico pode prescrever remédios para alívio dos sintomas, como analgésicos para as dores e antitérmicos para controlar a febre. É importante notarmos que esses medicamentos atuam nos sintomas, e não na causa da doença! Além disso, é importante repouso e mais ingestão de líquidos para evitar desidratação.

Os sintomas são febre alta no início do contágio, inflamação na garganta, calafrios, perda de apetite, irritação nos olhos, vômito, dores articulares, tosse, mal-estar e diarreia, principalmente em crianças.

O período médio de tempo que o vírus da covid-19 fica no nosso corpo varia entre sete e dez dias, mas isso não tem consenso entre os especialistas, já que a resposta varia em cada indivíduo. Além disso, pacientes com imunidade comprometida respondem de forma diferente à doença.

Vacinados podem se infectar e transmitir variante alfa do novo coronavírus. Dois surtos de transmissão da variante alfa do novo coronavírus mostram que mesmo vacinados ainda podem transmitir o vírus e desenvolver COVID-19, mas que a vacinação previne casos graves.

Todt afirma que mesmo aqueles que tomaram todas as doses da vacina tem risco de adoecer com a nova variante, mas a vacinação adequada confere proteção e diminui bastante os riscos de morte e de casos graves.

Nirmatrelvir para tratamento de casos graves da variante ômicron - PEBMED.

São Ômicron que já têm mais três mutações sobre a BA. 5. E in vitro, em laboratório, essas mutações conferem muita resistência aos anticorpos neutralizantes tanto gerados pela vacina quanto por pessoas que tiveram uma infecção por Ômicron BA.

Os analgésicos podem ser utilizados para aliviar os incômodos causados pela dor de garganta. No entanto, é necessária a prescrição feita por um profissional, pois a automedicação nunca é indicada, ainda mais por se tratar de uma possível enfermidade nova. No momento, é necessário evitar idas aos hospitais.

— Depende da sua idade, saúde e sintomas. A maioria das pessoas com COVID-19 leve pode descansar em casa até se sentir melhor. "Leve" significa que você pode ter sintomas como febre, tosse e outros sintomas de resfriado, mas não tem dificuldade para respirar.

Eles mantiveram as amostras em ar quente, cerca de 77 graus. No plástico, a cepa original de Wuhan sobreviveu por cerca de 56 horas. A maioria das outras variantes testadas, incluindo Alfa, Beta, Delta e Ômicron, sobreviveram três vezes mais. Ômicron ainda pôde ser detectada 193 horas – oito dias – após a aplicação.