Quais são os sinais que você é uma curandeira?

Perguntado por: itavares . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 15 votos

Se aqueles que vivem frequentemente com você, com uma proximidade física, estão raramente doentes, ou pouco sofrem de males do dia a dia, então é um bom sinal de que você é uma curandeira. A sua energia é muito positiva.

Cura energética é um termo genérico para qualquer terapia que manipule a energia presente nas pessoas, nos ambientes e em todas as coisas, com o objetivo de recuperar o equilíbrio e facilitar o fluxo energético correto. Ter uma abordagem holística, vai além da matéria física condensada.

Resumo. Curadores tradicionais são reconhecidos dentro de suas comunidades como possuidores de visão especial, conhecimento intuitivo e habilidades de se conectar e conversar com o universo melhor do que uma pessoa comum.

Acalmar nossa mente e coração é necessário para uma verdadeira ligação com a espiritualidade. A meditação pode trazer essa calma, mas ela também pode vir por meio de uma boa música, leitura, uma prece, uma caminhada na natureza, brincadeira com uma criança, a companhia do seu amor e tantas outras formas.

- o terapeuta coloca as mãos próximas ao corpo do paciente e faz uma avaliação do campo energético da pessoa; - depois é feito um diagnóstico e começa a recuperação dessa energia; - o campo energético deve estar lisinho, morninho, palpável.

É preciso que se limpe a energia das mãos, pois essa é a entrada dessas forças que estão no ambiente para dentro do nosso corpo. A energia das mãos precisa passar por uma limpeza diária, que pode ser realizada de forma simples, mas precisa de um cuidado diário. É sempre importante realizar essa limpeza antes de dormir.

A análise dos dados mostrou que cada benzedeira faz uso de uma forma específica para levar os pacientes à cura. A primeira conta com a ajuda dos “encantados”, a segunda recorre às plantas medicinais e a terceira associa benzeduras, “garrafadas” e orações do Catolicismo popular.

Os curandeiros são mais aptos a definir e tratar uma doença, isto é, as dimensões sociais, psicológicas e morais associadas com a mesma ou com outras formas de infortúnio. Eles também fornecem explicações culturalmente familiares das causas da doença, e sua relação com o mundo social e sobrenatural.

Azul: Cura por meio das próprias energias espirituais ou mentais.

Como Utilizar o Seu Poder de Cura Capa comum – 1 janeiro 2005. O princípio da vida sempre existiu, bem como a harmonia. Qualquer pessoa pode seguir os caminhos das curas milagrosas narradas no novo testamento para curar-se. E mais: o dom também permite curar os outros, de doenças físicas ou mentais.

O processo de cura, seja de uma doença crônica, seja de uma doença aguda, como a covid-19, também passa pela energia que vibramos. Quando meditamos, fazemos orações, recebemos orações de um grupo, isso tem um efeito, tem uma vibração. E essas energias vão se misturar com as energias que estamos naquele momento.

O início de qualquer mediunidade é com a manifestação de espíritos pouco evoluídos e mesmo rústicos. Para o caso de efeitos físicos, surgem espíritos zombeteiros que fazem brincadeiras perturbantes. Por exemplo, o caso do aporte. Objetos que mudam de lugar ou que desaparecem.

Ao desencarnar rompem-se os três plexos (cerebral, solar e funcional) e o espírito, juntamente com o perispírito, se desliga do corpo físico. O desencarnado entra numa outra frequência, diferente da frequência da matéria, e é transportado para um outro local.

Instrumento de melhoria do ser humano. O conhecimento espírita esclarece e educa o médium. Todos os tipos de mediunidade são úteis. Dá-se o nome de manifestações físicas às que se traduzem por efeitos sensíveis, tais como ruídos, movimentos e deslocamento de corpos sólidos.

Em cima do dedo indicador dela, no papel, faça um ponto com uma caneta. Em seguida, peça para a pessoa esticar o braço o máximo possível, sem mover a mão. Fique observando o ponto que você fez e, após 30 segundos, observe a cor da névoa que vai se formar ao redor da mão. Pronto, você achou a cor da aura!