Quais são os sinais do Reino de Deus?

Perguntado por: mfarias6 . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.5 / 5 7 votos

Os sinais de Deus estão vivos e presentes no meio de nós: Sua Palavra, que é anunciada; Seu Corpo e Sangue, que são o nosso alimento; Seu Reino, que se instalou no meio de nós.

O Reino de Deus é dom e é compromisso humano para ser vivido e anunciado para as famílias, comunidades e sociedade. Um dia ele será a vida em plenitude às pessoas, porque é o Reino de Deus. [1] Cfr. Atenágoras de Atenas.

Está entre nós porque Jesus já veio à terra e nos deixou sua presença. Porém, mesmo assim, falta alguma coisa. É necessário que o Reino chegue ao coração de cada homem. Somente então poderemos dizer que o Reino de Deus chegou com toda a sua plenitude e está em nós.

25 aE haverá sinais no sol, e na lua, e nas estrelas; e na terra, angústia das nações em perplexidade, pelo bramido do mar e das ondas; 26 Homens adesfalecendo de terror, na expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; porque os poderes do céu serão babalados.

Deus fala com cada um de nós de uma maneira que consigamos entender (ver Doutrina e Convênios 1:24). As pessoas às vezes têm sonhos e visões. Porém, o mais comum é Deus falar conosco na forma de sentimentos serenos provenientes do Espírito Santo, como calor, paz ou alegria.

“O Jesus histórico tinha olhos marrom e pele como a de judeus do primeiro século da Galileia, uma região bíblica de Israel”, diz Anna Swartwood House, professora assistente de história da arte na Universidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos. O primeiro retrato de Jesus é descrito como um autorretrato.

O sinal ultrapassa a realidade de si mesmo e vai além de um milagre, apesar de aparentemente ser semelhante. O foco não é o ato de poder de Jesus, mas a fé daqueles que veem sua manifestação. Percebamos que essa palavra sempre está ligada a palavra fé (gr.

Os 7 sacramentos; 7 pecados capitais; 7 pedidos expressos no Pai Nosso.

O que eu preciso fazer para entrar no céu? A Bíblia responde – Crer em Jesus, crer que Jesus é o Salvador enviado por Deus. Crer que Jesus morreu por nossos pecados na cruz do Calvário, que ressuscitou, vive e segue oferecendo vida eterna a todo aquele que nele crê.

O Reino de Deus é um reino eterno onde Deus é o Rei.
Todos que aceitarem Jesus como seu salvador terão lugar no Reino quando Jesus voltar. Morarão para sempre no Céu com Deus. Por isso, o Reino de Deus também é chamado Reino dos Céus. O Reino de Deus já começou a ser estabelecido dentro de nossos corações.

“'Procurai primeiro edificar o reino de Deus' significa colocar Deus e Sua Obra como prioridade principal. O trabalho de Deus é levar a efeito a vida eterna de Seus filhos (ver Moisés 1:39), bem como tudo o que isso implica (…). Tudo o mais tem menor prioridade.

1. Estado que tem por chefe um rei. 2. [ História natural ] Cada uma das três grandes divisões dos corpos da natureza.

Presente em Mateus 6:33, significa que acima de todas as coisas e preocupações da vida, o cristão deve buscar o Reino de Deus e sua justiça. Deve-se buscar isso antes de riquezas, prazeres, sonhos ou objetivos: porque o Reino de Deus é mais importante e superior.

Quando começam a florescer sentimentos como desapego, autoesquecimento e serenidade ou ausência de conflitos psicológicos, quando passamos a dar mais importância ao plano de Deus e às necessidades que se apresentam do que a nossa pessoa, é sinal de que a energia divina já está trabalhando conosco.

No arrebatamento não haverá sinais; portanto ninguém pode imaginar o dia nem a hora: “E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do Homem. Comiam, bebiam, casavam e davam se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e consumiu a todos.