Quais são os sinais do despertar espiritual?

Perguntado por: nmata . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 8 votos

Segundo especialistas, há alguns sinais comuns apresentados por pessoas que estão em processo de despertar espiritual, como a sensibilidade e a intuição mais afloradas, percepção das sincronicidades do universo, sensação de déjà vu, necessidade de conexão com a natureza, sensação de solidão etc.

A noção do despertar espiritual existe há séculos e pode ser observada em uma variedade de culturas e religiões ao redor do mundo. Chamado de "nirvana", "iluminação", ou até mesmo, "felicidade", ele começa no momento em que uma pessoa pode dar um passo atrás e "acordar" para sua vida com uma nova sensação neste mundo.

Sinais da Mediunidade: sintomas do despertar
Sentir a energia de pessoas e ambientes; Sonhos lúcidos e sonhos premonitórios; Intuições e premonições; Sentir emoções que não são suas (é algo que surge do nada, sem uma causa aparente);

Como elemento estruturante da experiência humana, a espiritualidade está ligada a manutenção e fortalecimento da saúde física, mental e social, havendo estudos, cada vez mais qualificados nas últimas três a quatro décadas, apontando benefícios diretos como redução de estresse, ansiedade e depressão, uso de substâncias ...

Acalmar nossa mente e coração é necessário para uma verdadeira ligação com a espiritualidade. A meditação pode trazer essa calma, mas ela também pode vir por meio de uma boa música, leitura, uma prece, uma caminhada na natureza, brincadeira com uma criança, a companhia do seu amor e tantas outras formas.

4 sinais para saber se há uma conexão forte

  1. Confiança em seu parceiro. ...
  2. Liberdade para se sentir vulnerável na presença de seu parceiro. ...
  3. Compartilhamento de experiências juntos. ...
  4. Vínculo com peculiaridades divertidas que ninguém mais entende.

É comum, quando do surgimento da mediunidade, ocorrerem distúrbios físicos e psicológicos. Conforme o grau de sensibilidade e de controle do médium iniciante, esses desconfortos podem se revelar intensos, produzindo desarmonias nem sempre bem administradas.

O médium começa a abrir a boca, sente dores de cabeça quando está em um lugar com grande aglomeração de pessoas, torna-se irritadiço por qualquer motivo e tem dificuldades no convívio com a família, chegando a pensar que ninguém entende o que está se passando com ele.

Dor Espiritual: Resistência em aceitar o estado terminal, representada pela crença de que voltaria a caminhar e a negação de que este quadro era irreversível.

Veja só:

  1. Organização e limpeza. O primeiro passo, e talvez, um dos mais importantes é manter a organização e limpeza dentro do seu lar. ...
  2. Incensos. Os incensos são instrumentos que produzem uma fumaça considerada sagrada por muitos. ...
  3. Liberar a circulação de ar. ...
  4. Óleos essenciais. ...
  5. Sal Grosso. ...
  6. Objetos quebrados. ...
  7. Cristais.

– Ansiedade, ataques de pânico;cansaço, falta de energia; crises não diagnosticadas; Depressões; doenças físicas, psíquicas ou psicossomáticas; dores generalizadas; dores nas costas; falta de sono; fobias; hipoactividade; mal estar generalizado; medos; mudanças constantes de humor; ouvir vozes; pressão no peito; ...

A dor de cabeça surge para que o indivíduo se sinta autorizado a assumir que não sabe como comportar-se, que não consegue raciocinar, abrindo assim espaço para outras possibilidades de atuação.

Médiuns todos são, embora alguns em grau mais suave. Mas ninguém pode se "candidatar" a médium de terreiro em algum momento da vida. Estas pessoas são escolhidas como instrumentos de trabalho antes de seu nascimento, sua encarnação nesta terra.

Para incorporar é preciso passar primeiro por um processo de aprendizagem, onde os(as) médiuns aprendem a sentir a energia dos guias e se conectar a eles durante as chamadas “giras de desenvolvimento”, que são restritas às pessoas que trabalham no terreiro.

Uma dúvida que muita gente tem é “como saber se sou médium?”.
...
7 sintomas da mediunidade

  1. Vibrações e fortes impressões. ...
  2. Formigamentos e arrepios. ...
  3. Dor na nuca, dor de cabeça e outras dores musculares. ...
  4. Sudorese, principalmente em mãos e axilas. ...
  5. Instabilidade emocional. ...
  6. Distúrbios do sono. ...
  7. Mal-estar.