Quais são os sete pecados do atendimento ao cliente?

Perguntado por: ubarros . Última atualização: 24 de abril de 2023
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Veja quais são, e fique atento para não cometê-los.

  • DESINTERESSE. Ocorre quando os funcionários de uma empresa não demonstram que se importam com o cliente.
  • MÁ VONTADE. ...
  • FRIEZA. ...
  • DESDÉM. ...
  • ROBOTISMO. ...
  • DEMASIADO APEGO ÀS NORMAS. ...
  • JOGO DE RESPONSABILIDADES.

5- Robotismo
É aquele atendimento totalmente ausente de qualquer sentimento, em muitos casos é consequência do excesso do uso de scripts, manuais e roteiros de atendimento que acabam engessando o atendimento, o que tira qualquer inciativa ou mesmo a naturalidade dos profissionais de linha de frente.

Ira: É o intenso e descontrolado sentimento de raiva, ódio, rancor que pode ou não gerar sentimento de vingança. É um sentimento mental e emotivo que conflita o agente causador da ira e o irado.

A fórmula da satisfação do cliente: resultados menos expectativas - Estadão.

Gula, avareza, luxúria, ira, inveja, preguiça e soberba. O que será que os conhecidos 7 pecados capitais têm a ver com o sucesso ou o insucesso profissional?

1. Soberba. A soberba pode ser definida como orgulho excessivo. É a tendência de se considerar melhor do que as outras pessoas.

2 Propensão para a sensualidade exagerada; tendência excessiva ao desejo sexual; concupiscência, lascívia, lubricidade, verriondez, volúpia: “Por outro lado, a ausência de mulheres da raça branca neste aldeamento leva os homens de origem portuguesa a servirem-se dessas indígenas para a satisfação de sua luxúria” ( EV ) ...

Profissionalismo e esforço em compreender o que o cliente precisa são os itens essenciais para um atendimento excelente. Não se trata apenas de ser bem-educado. Tratar bem os clientes e ser honesto são mais do que diferenciais – são a obrigação de qualquer pessoa que quer fazer de sua empresa um sucesso.

O atendimento ao cliente consiste em prestar toda assessoria ao seu consumidor: antes, durante e após a compra. Isso quer dizer que todo o relacionamento estabelecido desde o primeiro contato, indo da apresentação da empresa ao cliente ao pós-venda, abrange o processo de atendimento.

No livro de Marcos 3, 28-29, Jesus nos diz: “Eu lhes asseguro que todos os pecados e blasfêmias dos homens lhes serão perdoados, mas quem blasfemar contra o Espírito Santo nunca terá perdão: é culpado de pecado eterno”.

Comete-se um pecado venial quando, em matéria leve, não se observa a medida prescrita pela lei moral ou quando, em matéria grave, se desobedece à lei moral, mas sem pleno conhecimento ou sem total consentimento. «Enquanto vive na carne, o homem não é capaz de evitar totalmente o pecado, pelo menos os pecados leves.

Os pecados eram: Orgulho, Avareza, Luxúria, Inveja, Gula, Ira, Preguiça, Heresia e Mentira.

O que é satisfação
Satisfazer um cliente é atender às suas expectativas em uma experiência de compra. Um cliente com os desejos realizados tem mais chances de retornar e optar novamente pelo produto ou serviço utilizado.

Confira 5 dicas de como fazer isso.

  1. Escute o cliente e agradeça à crítica construtiva. ...
  2. Identifique o motivo da reclamação. ...
  3. Busque resolver o problema com agilidade. ...
  4. Trabalhe para reverter a imagem negativa. ...
  5. Mostre para o cliente que ele é importante.

Jeito de brincar
Todos os participantes têm de ficar parados onde estão. Quem está com a bola na mão dá sete passos e queima (acerta) quem estiver mais perto. Aquele que levar a bolada ganha um pecado. Quem levar sete boladas (ou sete pecados) sai da brincadeira.

Brincadeira: Sete Pecados
A pessoa que fosse chamada tinha que ficar e apanhar a bola, enquanto todos os outros deveriam correr para o mais longe que conseguissem. Assim que o participante escolhido pegasse a bola ele deveria gritar para que os outros parassem de correr e todos deveriam ficar parados onde estavam.