Quais são os Salmos de cura?

Perguntado por: iximenes . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 19 votos

Salmos de cura: afaste as doenças e receba auxílio nas horas de aflição

  • Salmo 6 - Para receber auxílio nas horas difíceis. "Senhor, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor. ...
  • Salmo 48 - Para afastar o medo da morte. ...
  • Salmo 61 - Para preservar a saúde. ...
  • Salmo 133 - Para alcançar a cura de doenças.

Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios. Vocês receberam de graça; deem também de graça. Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados.

O Salmo 35 nos mostra o grande Rei Davi pedindo que Deus o proteja durante um período conturbado. Quando nós, cristãos, nos vemos em situações difíceis, ou enfrentamos desafios em nossas vidas, podemos renovar nossas forças com o Salmo 35, seguindo o exemplo de Davi.

O Salmo 72 tem o poder de auxiliar nos tratamentos de saúde, dando um apoio a cura médica. Mentalize coisas boas e leia com concentração cheio de fé. Ó Deus, dá ao rei os teus juízos, e a tua justiça ao filho do rei. Ele julgará ao teu povo com justiça, e aos teus pobres com juízo.

Oração à Nossa Senhora da Saúde
Sim, ó Mãe, atendei-me em minha enfermidade, dai-me a saúde do corpo para que possa cumprir os meus deveres com ânimo e alegria, e com a mesma disposição sirva o vosso Filho Jesus e agradeça a vós, Saúde dos enfermos. Nossa Senhora da Saúde, rogai por nós. Amém!”

Versículos de cura e libertação dos enfermos
Cura-me, Senhor, e serei curado; salva-me, e serei salvo, pois tu és aquele a quem eu louvo. Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados.

Essa cura acontece pela confissão, pois ela é o remédio para a cura da alma. Nós precisamos frequentar a graça que Deus nos concedeu com imensa assiduidade, que são os sacramentos: a Eucaristia e a confissão. Se queremos a cura da alma, precisamos confessar e receber a absolvição dos pecados.

Jesus cuida de todas as nossas enfermidades (Mt 15,29-37)
Todos os enfermos e enfermidades precisam ser apresentadas aos pés de Jesus, colocadas aos pés do Mestre, porque é Ele quem cuida de nossas doenças e enfermidades.

O Senhor cura
Cura-me, Senhor, e serei curado; salva-me, e serei salvo, pois tu és aquele a quem eu louvo. Clame ao Senhor, Ele quer realizar um milagre na sua vida.

O remédio do coração do Senhor é o amor que cura, é o perdão que renova, a chance nova que Deus nos dá! Quando Jesus perguntou a Pedro, três vezes, se ele O amava, deu ao discípulo a oportunidade de largar aquele coração ferido que três vezes O negou, para três vezes reafirmar o seu amor.

É Jesus que, verdadeiramente, nos salva e nos liberta
Existe uma única verdade: a que vem de Deus, que ilumina e liberta, a verdade que nos arranca da escuridão do mal e nos coloca na presença do verdadeiro bem, que é Deus.

O Salmo 70 é um pedido de ajuda urgente para acalmar o coração de quem precisa, preenchendo de fé e esperança. Para a graça ser alcançada, é necessário ler com muita concentração. Além de acreditar e estar atento aos sinais e intuições. Apressa-te, ó Deus, em me livrar; Senhor, apressa-te em ajudar-me.

O medo pode ser vencido! Para isso, precisamos retirar o nosso olhar das situações adversas, colocando o nosso foco na presença de Deus, que está ao nosso lado e pode nos proteger de todo o mal.

Salmo 22 é um dos mais famosos clamores por socorro que encontramos em todo o Antigo Testamento. Nele, o salmista suplica por ajuda divina em uma situação de extrema adversidade, na qual se depara com a possibilidade real de sua morte.

Os 7 Salmos mais poderosos são os seguintes: Salmo 91 - Para receber proteção divina para você e sua família. Salmo 23 - Para prosperidade financeira. Salmo 7 - Para anular inveja e afastar inimigos.

O Salmo 91 é uma oração diária para fazer limpeza espiritual e abrir espaço para graças e bênçãos. Não se sabe ao certo quem o escreveu, mas os estudiosos de textos antigos acreditam que seja uma composição de Moisés, cantada em meio ao deserto. É uma declaração de que Deus é o refúgio, fortaleza e porto seguro.