Quais são os rituais xamânicos?

Perguntado por: anascimento . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.3 / 5 7 votos

Os rituais xamânicos usam, portanto, o poder das pedras, plantas e animais, evocando energias que provêm de ancestrais para realizar a cura, transformações emocionais e crescimento na vida das pessoas. Para isso, são utilizados instrumentos de poder, como círculos, totens, danças, meditações, etc.

Nestas, não há exatamente deuses que encarnam ou que detém poderes sobre fenômenos naturais, para os quais são erguidos templos e oferecidos sacrifícios (como no caso dos Aztecas ou dos Mayas).

O termo Xamanismo, criado por antropólogos, é um conjunto de práticas ancestrais, em que a natureza, os animais, as plantas, as pedras, o universo e o planeta são vistos como sagrados, divindade ou espíritos de luz.

Alguns animais espirituais de acordo com o xamanismo

  • Cavalo. De acordo com o xamanismo, o cavalo irá ensiná-lo a andar em uma nova direção, pois novas jornadas e aventuras podem estar a caminho. ...
  • Águia. ...
  • Leão. ...
  • Coelho. ...
  • Raposa. ...
  • Serpente.

Xamanismo e Espiritismo
A habilidade de ver espíritos dos mortos, nata ou desenvolvida por treinamento, possuem grandes afinidades com as habilidades próprias de um xamã (ELIADE, 2002, p. 104), e isto é a base fundamental do Espiritismo, a comunicação com o mundo dos mortos através de transes (KARDEC, 1998, p. 235).

A terapia xamânica é um conjunto de técnicas psíquicas e energéticas, resgatadas da sabedoria ancestral, com o objectivo de guiar o individuo para um estado natural de harmonia, felicidade e poder pessoal.

Mas como descobrir seu animal de poder? Através de vivências xamânicas e meditações guiadas com tambores, o veículo pelo qual os xamãs fazem sua viagem a outros mundos, é possível acessar uma força ancestral para que a presença desse ser venha ao nosso conhecimento.

Como descobrir seu animal de poder
Para descobrir seu Animal de Poder, é necessário o auxílio de um mestre xamã, porque ele facilita e confirma o encontro da pessoa com esse toten e a guia em toda a jornada de descobrimento.

O casamento baseado na filosofia xamânica celebra o encontro das almas. Agora com o Espaço Xamânico Fênix, vocês também podem celebrar o encontro físico através de um espaço construído para abrigar cerimônias ligadas ao xamanismo.

O termo Xamanismo, criado por antropólogos, é uma conjuntura que compõe todas as práticas ancestrais que mantêm relação com o sagrado, divindades, espíritos, e estados alterados de consciência.

Não existe neste estilo - música xamânica - uma estrutura de teoria musical, de origem especificamente indígena, que possa ser derivada de outra coisa que não seja a mesma para qualquer outro estilo de música.

O que é um xamã:
É o sacerdote que, durante os rituais xamânicos, entra em estado de transe, conseguindo penetrar em reinos sobrenaturais e encontrar soluções para os problemas de uma pessoa ou grupo.

7 Atitudes Essenciais Para Cuidar da Sua Energia Espiritual

  1. 1 – Saiba Quem Você é ...
  2. 2 – Diminua o Ritmo. ...
  3. 3 – Agradeça Diariamente. ...
  4. 4 – Tenha Companhias Positivas. ...
  5. 5 – Alimente Sua Mente de Forma Saudável. ...
  6. 6 – Pratique Atos de Bondade. ...
  7. 7 – Descubra Quais São as Suas Fontes de Energia.

Beija-flor

Beija-flor - Esse animal simboliza cura, amor romântico, claridade, graça e proteção espiritual.

girafa

A girafa é um animal que simboliza a intuição, o olhar para o futuro, a calma, a suavidade e a grandiosidade. É também símbolo de força e persistência.

O horóscopo xamânico foi criado baseado na ideia de que tudo na natureza faz parte de um “todo” interligado: minerais, animais, vegetais e homens são como elos de uma só corrente. Este horóscopo foi criado pelos feiticeiros norte-americanos, também conhecidos como xamãs.

Segundo especialistas, há alguns sinais comuns apresentados por pessoas que estão em processo de despertar espiritual, como a sensibilidade e a intuição mais afloradas, percepção das sincronicidades do universo, sensação de déjà vu, necessidade de conexão com a natureza, sensação de solidão etc.