Quais são os resultados da oração?

Perguntado por: ipires . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.5 / 5 5 votos

Deus sempre ouve e muitas vezes nos dá respostas específicas e a orientação que buscamos. Mesmo quando Ele não responde imediatamente ou da maneira que esperávamos, a oração em si é uma maneira de encontrar paz.

Orar é permitir a Deus fazer algo. Isso mesmo, Deus não faz nada sem a sua permissão, Deus tem um princípio que é a base do seu governo: O LIVRE ARBÍTRIO. ORAR é permitir que Deus haja na sua vida e na vida daqueles por quem você ora.

Como Fazer Uma Oração Que Dê Resultados?

  1. Peça – rogar, suplicar, desejar, requerer. Muitos cristãos cumprem esta parte. ...
  2. Busque – procurar a fim de encontrar, procurar (para descobrir) pelo pensamento, meditação, raciocínio, investigar, pedir enfaticamente. ...
  3. Batei – na porta, perseverança. ...
  4. Deus é bom.

A oração é uma ferramenta de comunicação com Deus. Por meio dela, confessamos nossos pecados, nos protegemos dos perigos, apresentamos nossos pedidos e, o mais importante, nos conectamos com o Pai.

A oração além de nos fazer sermos mais íntimos do Pai, é também uma eminente ferramenta para abençoarmos ao nosso próximo, já dizia certa frase: Uma das maneiras mais poderosas de se amar alguém é orando por ela.

A oração traz cura
Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros, para que vocês sejam curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo. Quando você ora por cura, Deus ouve! Basta orar e crer que Ele é o Deus do impossível.

A oração de um justo é poderosa e eficaz. Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos. Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

Cientistas da Universidade Duke confirmaram que a oração pode influenciar a capacidade orgânica de enfrentar doenças. Quando a pessoa ora ou canta músicas religiosas, é fortalecido o lobo frontal, parte do cérebro que ativa o sistema imunológico.

Por meio das escrituras, aprendemos que Deus sempre ouve nossas orações e vai respondê-las se nos dirigirmos a Ele com fé e real intenção. Em nosso coração, vamos sentir a confirmação de que Ele realmente nos ama, um sentimento de paz e tranquilidade.

A oração feita durante a madrugada é um sinal de dependência da pessoa em relação a Deus. A madrugada é a parte do dia onde normalmente as pessoas estão dormindo e por isso quem reserva a sua madrugada para orar demonstra que tem fome e sede de Deus.

O Espírito Santo presta testemunho da verdade e deixa uma impressão tão profunda na alma a respeito da realidade de Deus, o Pai, e do Filho, Jesus Cristo, que nenhum poder ou autoridade da Terra é capaz de afastar a pessoa desse conhecimento.”

A oração é uma conversa com Deus onde colocamos todas as nossas preocupações, desejos e agradecimentos diante dele. Não importa se juntamos as mãos ou as erguemos aos céus, se de olhos fechados ou abertos: somos convidados a orar a Deus. Mas será que Deus sempre ouve? Sim, podemos afirmar com certeza!

Durante a oração
É importante ter paciência quando estamos orando. Muitas vezes, as respostas vêm de maneira gradual. Na verdade, se não estiver prestando atenção, talvez você não as escute. Com isso em mente, uma boa maneira de reconhecer que Deus está respondendo suas orações é oferecendo orações de gratidão.

Deus ouve suas orações
Mas nenhuma oração sincera deixa de ser ouvida. Deus vai cumprir todas as Suas promessas. Nenhuma bênção será negada a Seus filhos obedientes e cheios de fé. Nosso potencial divino é sermos capazes de viver como uma família eterna e nos tornar como nossos Pais Celestiais.

A oração se define como uma unidade sintática em que há verbos ou locuções verbais. Ela pode ser subdividida em: oração absoluta; oração coordenada; oração subordinada.
...
Entre as orações subordinadas, há:

  • oração subordinada substantiva;
  • oração subordinada adjetiva;
  • oração subordinada adverbial.