Quais são os reinos do Senhor dos Anéis?

Perguntado por: omendes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.1 / 5 4 votos

Reino dos homens, governado pelo regente Denethor, pai de Boromir, um dos integrantes da comitiva que deve conduzir o Um Anel ao seu destino. Terra dos elfos onde fica a Floresta Dourada. Local de grande beleza, natureza perfeita e intocada, moradia de Galadriel e de Celeborn. Reino de Elrond, o meio-elfo.

Númenor foi arrebatada por um cataclismo, afundando no mar, matando seus habitantes. O corpo de Sauron foi destruído, mas seu espírito sobreviveu, e ele a partir de então só pode assumir formas terríveis.

No dia 1 de maio de 3019 da Terceira Era, Aragorn é coroado Rei dos Reinos de Arnor e Gondor por Gandalf e no dia 8 de junho do mesmo ano, casa-se com Arwen Undómiel.

Ele é da mesma raça do Gandaf. Embora Sauron possa ser frequentemente referido como o “Lorde das Trevas” e aparecer numa forma corpórea de um homem, ele é um Maia, sendo mais velho que a própria Terra-Média.

Legolas foi um Elfo da Floresta que fazia parte da Sociedade do Anel na Terceira Era. Ele é o filho do Rei Élfico Thranduil da Floresta das Trevas, um príncipe do Reino da Floresta (Floresta das Trevas), um mensageiro, e um mestre arqueiro.

Nenya foi dado diretamente para Galadriel e carrega o poder da preservação, proteção e de se esconder do mal. Nos filmes de O Senhor dos Anéis, Galadriel usa seu poder para esconder seu reino, Lothlórien, da vista de todos, inclusive das forças do Senhor Sombrio.

No fim da Terceira Era, os Três Anéis Élficos são levados a Valinor por seus portadores. Os Dragões acabaram com quatro dos Sete Anéis, e Sauron conseguiu os três restante.

Mairon

O nome original de Sauron é Mairon, ele era um dos aprendizes do ferreiro Aulë. Criado por Eru Ilúvatar, Mairon era bom e puro, e amava ver a ordem e perfeição. O personagem começa a mudar ao ver a vontade de Melkor (que depois se tornaria Morgoth) em atingir seus objetivos.

20 anéis

A mitologia de Tolkien conta sobre 20 anéis de poder ao todo: o Um anel de Sauron, três dos elfos, sete dos reis-anões e nove dos reis-homens.

Como já mencionado, os três anéis dos Elfos foram forjados por Celebrimbor sem o auxílio de Sauron. Seus nomes eram Narya, o Anel do Fogo, Nenya, o Anel da Água ou Anel Adamantino, e Vilya, o Anel do Ar.

De acordo com passagens de O Silmarillion (via Nerdist), apesar de terem raízes élficas por causa de Elros, os Númenorianos começaram a ter ressentimento dos Elfos por sua imortalidade e por serem os únicos a terem permissão para viver em Valinor, ficando cada vez mais orgulhosos de suas conquistas marítimas e a ...

Atravessaram a Terra-média para confrontar Sauron com um exército tão grande que muitos julgaram ser os Exércitos dos Valar. Mas Sauron, contrariando as expectativas, simulou medo e rendeu-se sem opor resistência, sendo levado cativo pelo rei Ar-Pharazôn para a ilha de Númenor, e a Terra-Média conheceu um pouco de paz.

O rei de Númenor, Ar-Pharazôn, leva o Escuro para a ilha, e lá o mantém prisioneiro. Com o passar do tempo, o Inimigo passa a envenenar a mente dos Homens e de seus governantes, despertando neles a inveja pela imortalidade daqueles que podiam entrar em Aman.

Isildur

Rei de Gondor Isildur governou Gondor juntamente com seu irmão Anárion, embora seu pai tenha sido o Alto Rei de Gondor e Arnor. Depois da morte do pai, Isildur assumiu a realeza de Arnor, embora ele tenha sido morto antes de ser capaz de alcançar o Reino do Norte.

Aragorn é o trigésimo novo herdeiro de Isildur, o filho de Elendil. Por mais que existam milhares de anos de diferença no meio, Aragorn não é conhecido como o Herdeiro de Isildur à toa.

Após a morte de Elendril, seu filho mais velho, Isildur tornou-se o rei de Gondor e Arnor. Nesse meio tempo, os reinos de Gondor e Arnor se juntaram aos elfos em sua luta contra Sauron. Após sua derrota, Isildur tomou posse do Anel e mais tarde foi morto por orcs, e o Anel foi perdido.

Maiar

Gandalf é um Mago Istari, pertencente à raça dos Maiar, espírito angelical do mundo tolkienano, e costumava andar com Nienna com quem aprendeu a paciência e a compaixão (Silmarillion), mas diz-se que era conselheiro de Irmo Lórien.

Sauron era, na verdade, o seu braço direito, seu segundo em comando. Morgoth, assim como Lucifer, se rebelou contra Deus, caindo na sombra junto dos "anjos"/Ainur rebeldes, entre eles estavam os Balrogs e Sauron. Sauron seria apenas um grande senhor das trevas depois da queda de seu mestre.

Uma das maiores dos Elfos na Terra-média, ela superou quase todos os outros em beleza, conhecimento e poder. Ela portava Nenya, um dos três anéis do poder élficos.

Na mitologia nórdica, Álfheim (em nórdico antigo: Álfheimr, "lar dos elfos") é um dos nove mundos, e o domicílio dos Álfar (elfos).