Quais são os pronomes possessivos em inglês?

Perguntado por: bjaques . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.9 / 5 20 votos

Os pronomes possessivos em inglês são o mine, yours, his, hers, ours e theirs.

São eles “Me”, “You”, “Him”, “Her”, “It”, “Us” e “Them”. Esses representam os pronomes pessoais do objeto. As frases que contém um dos pronomes pessoais em inglês normalmente indicam lugares, objetos e pessoas.

Resumidamente: sempre que você usar “tu”, o possessivo será “teu” ou uma variante (tua, tuas, teus). Quando se usa “seu” (1) “seu” é pronome possessivo e se refere à terceira pessoa do singular (ele/ela).

QUESTÃO 6 – São exemplos de pronomes possessivos do inglês, exceto: a) Mine, ours, theirs.

Os pronouns, pronomes em inglês, são utilizados para substituir um substantivo ou uma frase nominal |1|, evitando, consequentemente, repetições desnecessárias nas orações. Além disso, existem diferentes tipos de pronouns, cada um com uma função específica.

O verb to be é irregular, isto é, ele possui três formas no presente simples: am, is, are; duas formas no passado simples: was, were; uma forma no futuro simples: will be; uma forma no particípio presente: being; e uma forma no particípio passado: been.

O verbo to be, em inglês, significa “ser” ou “estar” e é o mais importante do idioma. O verbo to be é um verbo base do idioma, significando “ser” e “estar”. O verbo to be significa “ser” e “estar”, e é um dos mais importantes do idioma. Serve como fundamento para o aprendizado de diversas formas verbais.

Os pronomes possessivos indicam relação de posse ou, em alguns casos, de afeto de determinado termo no enunciado por uma pessoa do discurso. São pronomes que flexionam em pessoa, gênero e número. Em pessoa, flexionam como primeira, segunda ou terceira pessoa. Em gênero, flexionam como masculino ou feminino.

Alguns exemplos de tipos de pronome são: pessoais, possessivos, demonstrativos, interrogativos, relativos e indefinidos. Quando você diz “eu estou com fome”, manifesta algum desejo que começa com “eu quero…”, entre outras situações, está usando a palavra “eu” para substituir seu nome, certo?

Os pronomes podem ser pessoais, possessivos, demonstrativos, interrogativos, relativos, indefinidos e também substantivos e adjetivos.

Existem seis tipos de pronomes: pessoais (retos, oblíquos e de tratamento), possessivos, demonstrativos, interrogativos, relativos e indefinidos.

Conjunto dos amigos ou aliados da pessoa a quem se fala ou escreve ou o grupo em que esta se integra (ex.: ela não gosta de chocolate, é das tuas). Feminino: tua.

Mediante o que nos ensina a gramática, quando a intenção do emissor fizer referência à segunda pessoa do singular, deve-se usar os pronomes “teu, tua, teus, tuas”. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Os pronomes “seu, sua, seus e suas” referem-se à terceira pessoa do singular, portanto “ele/ela”.

Qual a semelhança entre essas duas frases? O uso do pronome “I” – eu; Ambas frases referem-se ao sujeito/pronome na condição de “teacher” – professor; Ambas frases possuem o verbo to be “AM”.

He e she sempre aparecerão no começo de uma frase, pois executam uma ação. He is driving too fast. She runs everyday. Já him e her aparecerão sempre ao final das orações, quando recebem uma ação, ou como pronome possessivo (indicando posse ou propriedade).

Caso a oração, a frase nominal ou o substantivo estejam acompanhados de algum modificador, teremos então um POSSESSIVE ADJECTIVE, mas, se estiverem sozinhos, usaremos um POSSESSIVE PRONOUN. Veja esse exemplo: Julia went to her hometown, which is the same as mine.

Exemplos de frases com pronomes possessivos:
Aquele computador é meu. (pronome possessivo masculino no singular) Essas são minhas coisas. (pronome possessivo feminino no plural) Nosso avô ficou doente e precisou ir o hospital. (pronome possessivo masculino no singular)