Quais são os princípios básicos de um bom atendimento?

Perguntado por: nmota8 . Última atualização: 26 de abril de 2023
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significa Segurança, Clareza, Objetividade e Transparência. No momento do atendimento é fundamental expor as informações de forma clara e direta. Perceba se sua locução foi bem compreendida. É importante que a informação seja transmitida de forma que não confunda o cliente.

Quais são os três pilares da excelência no atendimento? Para conquistar os clientes é preciso investir em três pilares da excelência no atendimento: personificação, contratação de pessoas e ter processos de qualidade.

Quais são os 5 pilares do atendimento ao cliente?

  • Coloque-se no lugar do consumidor;
  • Comprometa-se com seu cliente;
  • Atenda as necessidades do cliente;
  • Mantenha seus prazos organizados;
  • Supere as expectativas.

Quais as características de um bom atendimento? Venha descobrir!

  • Agilidade. Imagine-se na posição de consumidor. ...
  • Boa comunicação. Falhas na comunicação podem ter um custo muito elevado. ...
  • Proatividade. ...
  • Paciência. ...
  • Organização. ...
  • Empatia. ...
  • Integridade.

4 pilares da qualidade de atendimento ao cliente

  • Atendimento ágil.
  • Comunicação assertiva.
  • Oferecer soluções no autoatendimento.
  • Foco na experiência do cliente.

Excelência no atendimento é se relacionar com o cliente de forma eficiente, ajudando-o a alcançar seu objetivo e a resolver o problema que ele apresenta ao entrar em contato com a empresa. Trata-se de entregar satisfação, encantar o consumidor a partir do atendimento e fazê-lo se sentir especial.

Ao arquitetar soluções de tecnologia, se você negligenciar os seis pilares (excelência operacional, segurança, confiabilidade, eficiência de desempenho, otimização de custos e sustentabilidade), poderá ser um desafio criar um sistema que atenda às suas expectativas e exigências.

Os pilares da qualidade de atendimento ao cliente consistem em ações imprescindíveis para assegurar uma experiência de compra satisfatória e chances de reter e fidelizar os consumidores.

5 técnicas de comunicação e atendimento ao público

  1. Exponha as suas ideias de forma clara e objetiva. O principal intuito do atendimento ao público é resolver problemas e tirar dúvidas. ...
  2. Sempre seja atencioso. ...
  3. Ouça o cliente com atenção. ...
  4. Transmita segurança. ...
  5. Saiba lidar com situações inesperadas.

O novo atendimento ao cliente tem três dimensões: relacionamento, experiência e iniciativa.

Demonstre empatia
Isso é importante durante o atendimento porque o consumidor será mais receptivo ao se sentir compreendido. A empatia também pode diminuir os conflitos e criar uma interação mais agradável com sua empresa.

  • Principais aprendizados deste artigo: ...
  • Atendimento no ponto de venda (PDV) ...
  • Visita ao Cliente. ...
  • Atendimento telefônico. ...
  • Online por meio de chats, mensagens de texto ou videoconferência. ...
  • Online por meio de mídias sociais. ...
  • Por e-mail. ...
  • Autoatendimento.

O que não fazer no atendimento ao cliente?

  • Tratar o cliente sem personalização. ...
  • Não ter conhecimento sobre o produto ou serviço. ...
  • Dizer mentiras. ...
  • Menosprezar o cliente ou tratá-lo com frieza. ...
  • Não tentar encantá-lo a cada ligação. ...
  • Demorar muito para atender. ...
  • Não ter seriedade no atendimento.

Qualidade é sinônimo de precisão, padronização e conformidade. Quando aplicado ao atendimento, se propõe a atingir certo nível de excelência. Assim, podemos definir a qualidade no atendimento como as estratégias utilizadas por uma marca para conquistar clientes, deixá-los satisfeitos e felizes com o produto ou serviço.

Profissionalismo e esforço em entender o que ele precisa são essenciais para um atendimento excelente. Um bom atendimento ao cliente vai muito além de ser bem-educado. Assim como ser honesto, tratar bem os clientes não é um diferencial, mas sim uma obrigação de qualquer pessoa que quer fazer de sua empresa um sucesso.