Quais são os principais personagens do livro A droga da obediência?

Perguntado por: njordao . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.1 / 5 7 votos

Além do personagem Miguel, que é o “capitão do time”, há também Calú, Crânio, Chumbinho, Magrí, a única menina do grupo, e o seu rival doutor Q.I. com sua poderosa droga. É um verdadeiro clássico da literatura infanto-juvenil brasileira.

Sobre o livro
Uma turma de adolescentes enfrenta o mais diabólico dos crimes! Num clima de muito mistério e suspense, cinco estudantes – os Karas – enfrentam uma macabra trama internacional: o sinistro Doutor Q.I. pretende subjugar a humanidade aos seus desígnios, aplicando na juventude uma perigosa droga!

Crânio aparece em "A droga da Obediência", primeiro livro da série "Os Karas", chamando pouca atenção. Suas caracacterísticas de introspecção e aparente pouca sociabilidade lhe denotam uma timidez e, até mesmo, arrogância quanto aos demais incluindo os próprios amigos de "brincadeiras".

O mais irônico é que a mensagem que a Droga da Obediência passa é que inocência e obediência não são valores a serem preservados, pelo contrário: “só a desobediência é capaz de transformar o mundo. A obediência só perpetua os mesmos erros de sempre”, diz em certa altura o protagonista do livro, mas estou parafraseando.

Os Karas — Miguel, Magrí, Calu, Crânio, Chumbinho — é um grupo de amigos que estuda no colégio Elite. Eles partici- pam de várias aventuras de suspense nas quais precisam desvendar alguns crimes.

Ecstasy

Isso teve consequências diretas na vida sexual do casal. Até que um amigo sugeriu que experimentassem MDMA, uma droga popularmente conhecida como Ecstasy, Michael Douglas, “droga do amor” ou simplesmente MD.

Porém, o grande vilão do livro de estreia da série – Doutor Q.I. – escapa da prisão e está de volta mais maquiavélico e insano do que nunca. Chumbinho então toma as rédeas da situação e alerta Magrí que desiste do campeonato e volta para o Brasil.

Magrí, a única menina da turma, é quem afronta todos os riscos para desvendar esta trama eletrizante!

A Droga da Obediência é uma história que se passa no Colégio Elite, situado na cidade de São Paulo, era especial. A organização daquele colégio era invejável, porque tudo que era decidido dentro da escola envolvia não apenas os professores, mas os alunos também.

Chuminho é um gênio da tecnologia moderna e ex-membro do grupo de infância Os Karas. Durante a estada como um Kara, Chumbinho era o caçula do grupo e o mais valente. Atualmente, é casado com Natália.

É um narrador observador, do tipo onisciente. Ele nos conta o que os personagens estão pensando é o que está acontecendo em diferentes cenários. Mas não o tempo todo, porque ele não quer estragar o suspense da trama.

No final do livro "A Droga Da Obediência", do escritor Pedro Bandeira, Os Karas acompanhados da polícia e do Detetive Andrade desvendam o mistério dos assassinatos e sequestros de alunos e conseguem capturar o DR. Q.I. e encerrar os experimentos ilegais com a droga da obediência nos laboratórios da Pain Control.

Papel na trama: ajudar os Karas a capturar o Dr. Q.I. Com sua agilidade, Magrí infiltra e esconde bem em lugares para a investigação.

Em que se terão transformado todos eles depois de adultos? Droga da Amizade mostra esta incrível relação que se formou entre o grupo dOs Karas: cinco adolescentes que se conheceram no colégio e se uniram para ajudar a desvendar mistérios, lutar pela justiça. O desejo de mudar o mundo os uniu.

por que? O desaparecimento do Bronca, pois marca a entrada do Colégio Elite para a lista de estudantes sequestrados e coloca os Karas na investigação. Esse livro já começa com o "estouro da bomba", ou seja, já começa pelo fato detonador.

O ponto central do livro é a obediência incondicional e se isso seria uma coisa realmente boa. O ponto de reflexão é colocado de modo muito sutil, nas ações dos personagens. O autor propõe que a obediência sem limites nem sempre é algo positivo, por nos tirar a capacidade de discernimento e dar margem a manipulação.