Quais são os pontos negativos do ônix?

Perguntado por: uAvila5 . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
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O Onix Plus também possui alguns pontos que deixam a desejar. Muitas pessoas preferem comprar um sedã quando necessitam de um carro com um bom espaço no porta-malas. Mas este é justamente um ponto onde o carro da empresa norte-americana vai mal. O bagageiro do Onix Plus tem espaço para 469 litros.

Ele se comporta corretamente para um carro de motor 1.0, mas falta vigor nas arrancadas, especialmente com o ar-condicionado ligado. O Onix é visto como um carro prático e moderno, fácil de estacionar e com boa visibilidade. O silêncio na cabine também foi notado como um destaque.

Além da economia de combustível, o carro onix ganha em desempenho e eficiência, especialmente em baixos giros. As versões com o câmbio automático de seis marchas, existentes desde a primeira geração, combinaram muito bem com o novo propulsor. E não é à toa que as versões turbinadas são as que mais vendem na gama onix!

Relatos de proprietários com problemas no atuador da embreagem do Chevrolet Onix se multiplicaram nos últimos meses. O defeito deixa o pedal duro ou o impede de retornar à posição original após o motorista aliviar a embreagem. Nas concessionárias, a resposta quase sempre é a mesma.

Depois, QUATRO RODAS descobriu que o incêndio foi causado pela quebra do motor, levando ao vazamento de óleo sobre peças quentes, provocando o incêndio.

1.0 econômico
Pelos números antigos do Inmetro, o Onix LT 1.0 fazia 13,9 km/l na cidade e 16,7 km/l na estrada com gasolina, mas na linha 2023 esse número caiu um pouco e foi para 13,3 km/l e 16,6 km/l, respectivamente.

Chevrolet Onix Plus, Hyundai HB20S e VW Virtus: três representantes do segmento de sedans compactos têm em comum a motorização 1.0 de três cilindros com turbocompressor; porta-malas bem dimensionado; bom espaço interno.

Liquidez e desvalorização
Carro que vende muito costuma repetir o sucesso no setor de usados. E o Onix não é nem um pouco diferente. Está lá, entre os mais revendidos do país. Com muitas unidades na rua, a oferta é alta.

O Chevrolet Onix, lançado e submetido aos primeiros testes em 2012, foi aprovado com três (das cinco possíveis) estrelas. Mas, testado em 2017, foi reprovado: nenhuma estrela. Mudou o carro? Não: o LatinNCAP mudou seus protocolos, tornando-os mais rigorosos e incluindo teste de impacto lateral.

Ex-carro mais vendido do Brasil não é fabricado desde abril em função da crise com fornecedores. A liderança do Fiat Argo no ranking de vendas de 2021 não é à toa. Seu maior rival (e líder até então) Chevrolet Onix não é fabricado desde abril deste ano por conta da crise de abastecimento de semicondutores.

Nos custos de manutenção e preços de seguro, há um certo equilíbrio entre os hatches. O HB20 paga R$ 3.461 nas revisões até 60.000 km e R$ 1.041 na apólice de seguro; e o Onix desembolsa R$ 3.380 nas revisões e R$ 1.110 no seguro.

Com revisões a cada 10.000 km, o Onix com motor 1.0 aspirado terá um custo de R$ 4.216 até rodar 60.000 km, com a revisão mais cara nesse período sendo a de 40.000 km (R$ 896 parcelados em 4 vezes no cartão de crédito).

Sendo que esses motores possuem histórico de durabilidade em torno de 250.000km...

O quê? É isso mesmo, você ouviu muito bem, um arame. No fundo dessas portas têm um ou dois furinhos que drenam essa água. Ela escorre por eles, mas com o tempo,eles podem ficar obstruídos por causa do acúmulo de sujeira ali.