Quais são os pontos negativos da vida no campo?

Perguntado por: agarcia . Última atualização: 4 de abril de 2023
4.1 / 5 12 votos

Dependendo do lugar o acesso a saúde é trabalhoso; Dependendo do lugar o acesso a educação é precário e em outros até inexistente; Muitas comunidades ainda não têm acesso a energia elétrica e outros recursos mais modernos.

Entre os problemas urbanos, podemos classificá-los em diferentes grupos, como problemas sociais (falta de moradia, violência, pobreza) e problemas ambientais (enchentes, alagamentos, excesso de lixo, poluições sonora, visual, do ar e dos rios).

Desvantagens de viver no campo
Por conta da população reduzida, resultando em uma demanda menor de serviços, comércio e entretenimento, as opções costumam ser mais restritas. Por isso, os moradores acabam se habituando e tendo que se contentar com a falta de variedade.

substantivo feminino Prejuízo; situação ou condição inferior em relação a outra coisa, pessoa ou assunto; ausência de vantagem: desvantagem para os menos experientes; há desvantagem na ignorância. [Por Extensão] Condição da equipe, do atleta ou do time que está numa posição inferior ao seu oponente ou adversário.

Nas cidades há formas para as pessoas se distraírem: cinemas, teatro, zoológico, parques, televisão, etc. No campo, onde a vida é mais simples e não existem muitas escolhas para diversão, as pessoas se divertem pescando, andando a cavalo, tomando banho de rio, cachoeira, frequentando rodeios, bailes, etc.

Dentre os aspectos negativos da modernização do campo, podemos citar: impactos ambientais e no solo, aumento do êxodo rural, concentração de terras e expansão da fronteira agrícola e do desmatamento.

A zona rural é composta por florestas, pastagens e outras formas de uso da terra. As pessoas que habitam essas áreas geralmente vivem em pequenos grupos, com uma economia baseada na agricultura, pecuária, mineração, pesca e outras atividades relacionadas à terra.

Zona urbana são áreas municipais com elevado adensamento populacional e formação de habitações muito próximas. Enquanto, Zona Rural corresponde a um conjunto de atividades primárias (agricultura, pesca, etc), praticadas em áreas não ocupadas por cidades ou grandes adensamentos populacionais.

Poluição do Ar
O elevado número de automóveis e indústrias é o principal causador desse grave problema urbano. A emissão dos gases poluentes na atmosfera pode gerar o efeito estufa - devido à grande quantidade de gás carbônico -, chuvas ácidas e as ilhas de calor.

O lazer também é um ponto positivo a ser considerado, além disso, os custos de manutenção e limpeza acabam sendo um grande atrativo, já que são divididos entre os condôminos. Já como ponto negativo vejo a falta de privacidade com vizinhos muito próximos, menos espaço físico e as regras de convivência social”, explica.

pontos positivos: A criminalidade é muito menor, bem como a poluição é extremamente mais reduzida, não há engarrafamento, nem outros problemas relacionados. pontos negativos: Os serviços são poucos ou nenhuns, a escola é difícil, hospitais também. Além disso existem poucas opções de diversão durante os dias e as noite.

Quem vive no campo nunca fica parado, isso é fato. Afinal, o ar livre possibilita a realização de diversas atividades físicas prazerosas como passeios a cavalo, trilhas, caminhadas, corridas e muito mais. Além disso, a vista é maravilhosa e os exercícios oferecem inúmeros benefícios para a saúde física e mental.

Grupos em desvantagem social são grupos de pessoas que possuem menos quantidade de dinheiro, ensino, privilégios, etc. Estes grupos centram-se essencialmente em países desfavorecidos como países africanos onde existe pouco desenvolvimento, trabalho e ensino.

Problemas com privacidade e segurança são latentes na sociedade com o uso da tecnologia. Incluir dados pessoais, cartões bancários na compra de produtos online, contas ou alguém que roube as senhas das redes sociais de outra pessoa, é um problema constante.

Desvantagens de viver no campo

  • Dependendo do lugar o acesso a saúde é trabalhoso;
  • Dependendo do lugar o acesso a educação é precário e em outros até inexistente;
  • Muitas comunidades ainda não têm acesso a energia elétrica e outros recursos mais modernos.

Tirar leite, trabalhar na lavoura, cuidar da horta, dar alimento à criação e vários outras exigências de quem se sustenta no campo. Até nos finais de semana essa é uma regra.