Quais são os planetas que o Pequeno Príncipe visitou?

Perguntado por: icardoso . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.7 / 5 9 votos

Nos seis planetas conhece o único habitante de cada um: o Rei, o Homem Vaidoso, o Homem de Negócios, o Geógrafo, o Bêbado e o Acendedor de Lampião. Ao sair de cada planeta o garoto fica mais convicto de que adultos são estranhos, loucos e se preocupam com coisas desnecessárias.

O Pequeno Príncipe Oficial - O terceiro planeta visitado pelo Pequeno Príncipe foi o Planeta do Bêbado. | Facebook.

O PEQUENO PRÍNCIPE ENCONTROU UM REI NO PRIMEIRO PLANETA QUE VISITOU. APESAR DE PENSAR QUE ELE GOVERNAVA TODO O UNIVERSO, O SEU PODER ERA VAZIO PORQUE ELE SÓ PODIA DAR ORDENS AS COISAS QUE ACONTECERIAM MESMO SEM QUE ELE MANDASSE.

O quinto planeta era o menor de todos, era o planeta do acendedor de lampiões, ele não tinha descanso, pois tinha que acender e apagar a cada minuto o lampião do seu pequeno planeta, os dias lá se passavam em um minuto, até então foi o único que representou algum sentido para o pequeno príncipe, pois fazia algo que não ...

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. Esta frase do livro O Pequeno Príncipe lhe parece familiar? Sim, ela é uma das mais famosas e saiu diretamente das páginas ilustradas desse clássico escrito por Saint-Exupéry em 1943.

O sexto planeta era de vez maior. Era habitado por um velho que escrevia livros enormes "Ora, vejam! Eis um explorador!", Exclamou ele logo que avistou o Pequeno Príncipe. O principezinho assentou-se a mesa, meio ofegante.

Trata-se do Pequeno Príncipe, criado pelo francês Antoine de Saint-Exupéry, em 1943. O livro homônimo, poético e filosófico, conta a história de um aviador que, durante uma pane no deserto, encontra um principezinho advindo de outro planeta, na verdade, um asteróide, identificado pelos humanos como B-612.

Como se cativa, segundo a raposa
É a raposa que ensina para o pequeno príncipe não só o que é cativar como também como se cativa, por esse motivo ela é um personagem fundamental para a história. A lição parece ser bem simples: “É preciso ser paciente”.

Embora seja um livro que também é recomendado para crianças, O Pequeno Príncipe fala sobre a importância de sair da zona de conforto e usar o tempo para ter experiências diferentes, conhecer novas pessoas e viajar pelo mundo.

A Baobá é conhecida como a árvore da vida, da sabedoria, a guardiã das histórias e cheia de energia boa. É de origem africana e pode viver milhares de anos. Ah, é uma das árvores mais antigas do Mundo. Se você observar bem, vai ver que parece que é plantada de cabeça para baixo.

O príncipe ainda contou todas as duas aventuras em diversos planetas. No último planeta visitado por ele, a Terra, encontrou uma serpente, que através de uma picada, prometeu lhe enviar de volta ao seu planeta de origem. O narrador da história, não gostou muito dessa notícia, já que havia se afeiçoado ao rapaz pequeno.

O animal que quase matou o Pequeno Príncipe foi a serpente. Alternativa correta é B.

O essencial é invisível para os olhos. - O essencial é invisível para os olhos, repetiu o principezinho, a fim de se lembrar. A oração sublinha que devemos deixar de fora as superficialidades e explorar o que realmente importa: aquilo que vai no interior.

Resposta: Um rei, um homem vaidoso, um bêbado, um homem de negócios, um homem e um lampião, um velho que escrevia livros, os humanos.