Quais são os personagens que morrem na novela Pantanal?

Perguntado por: nxisco . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.5 / 5 7 votos
  • Gil foi morto por vingança.
  • Antero morreu após realizar sonho.
  • Após assassinato, Maria encantou como onça.
  • Tião foi prensado por um trator em Pantanal.
  • Quim não aguentou viver longe de amigo.
  • Madeleine morrerá no caminho do Pantanal.
  • joão miguel jr./tv globo. ...
  • José Leôncio morre no último capítulo.

O cantor de forró Zé Lucas, conhecido como "Seu Zé", de 32 anos, foi morto a tiros em um estabelecimento comercial no Bairro Girilandia, em Morada Nova, na manhã deste sábado (22).

O andarilho diz que ele nunca acreditou em sua existência. 'Eu deixei que você viesse em meu encontro', diz. O velho - que é Joventino, pai de Leôncio -, confirma que morreu picado por uma cobra quando foi caçar marruás na mata.

infarto

O remake da Globo vai exibir a morte de José Leôncio (Marcos Palmeira) no último capítulo também. E assim como 1990, o personagem morrerá de infarto, se encontrará com seu pai, o Velho do Rio (Osmar Prado) e tomará o lugar dele. Ele também surgirá ao lado das crianças.

Infelizmente, em 1992, apenas dois anos depois de conquistar o sucesso como o mordomo que se apaixona por Alcides (Ângelo Antônio na época), João Alberto Pinheiro morreu. Com apenas 31 anos ele perdeu a luta contra um câncer no fígado, meningite e pneumonia, todos problemas decorrentes do vírus da AIDS.

No último capítulo da versão original de Pantanal, o Velho do Rio finalmente tem seu esperado encontro com José Leôncio. Ali, a entidade explica por que ficou tanto tempo ausente e que a função do rei do gado agora é ser o novo Velho do Rio, para que ele "possa descansar".

Solano (Rafa Sieg) matou Roberto (Caue Campos), atirou contra Zé Lucas (Irandhir Santos) e deixou todo o Pantanal preocupado sobre quais seriam suas próximas movimentações.

José Lucas (Irandhir Santos) ficará entre a vida e a morte após ser baleado por Solano (Rafa Sieg) em Pantanal. O desaparecimento do primogênito deixará José Leôncio (Marcos Palmeira) em pânico na novela das nove da Globo. Apesar de gravemente ferido, o peão será resgatado pelo Velho do Rio (Osmar Prado) e sobreviverá.

A morte de José Leôncio (Marcos Palmeira) é o grande acontecimento do último capítulo de Pantanal. O fazendeiro tem um final trágico após o casamento com Filó (Dira Paes). Após sentir alguns sintomas estranhos, ele se recusou a fazer todos os exames.

E para não perder o costume, a coluna revela tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela de Bruno Luperi. Após ser salvo pelo Velho do Rio (Osmar Prado), José Lucas (Irandhir Santos) descobrirá que seu avô se transforma em sucuri.

José Lucas (Irandhir Santos) foi baleado por Solano (Rafa Sieg) nesta terça (6) em Pantanal.

José Leôncio vira o novo Velho do Rio após morrer e aparece para neta e filho de Irma.

Era um homem comum, Joventino Leôncio, que se embrenha na mata (na versão de 1990, ele cai do cavalo) e depois é picado no pescoço, por uma cobra. Após o acontecimento ele se transforma em uma entidade sobrenatural: o Velho do Rio.

Mas, dias depois, José Leôncio tem uma espécie de infarto e falece na sala de casa. Filó é a primeira a encontrar o marido morto. As cenas do velório do protagonista já foram gravadas pela Globo. Sendo assim, o autor Bruno Luperi não vai modificar o final do peão.

Tadeu (José Loreto), por exemplo, finalmente descobrirá que José Leôncio (Marcos Palmeira) não é seu pai de sangue. A revelação será feita pelo Velho do Rio (Osmar Prado), que acalmará o rapaz afirmando que o fazendeiro o adotou com o coração.

Então, Tadeu aceita ficar com a sela - mesmo não sendo um Leôncio de sangue. Quanto à administração das posses, o fazendeiro opta por dividir igualmente entre os três filhos. Na nova versão de Pantanal, Tadeu vence os irmãos na corrida e se mostra digno da sela de prata.

Na primeira versão da novela, Zaqueu acaba assumindo o crime contra Tenório e se firma como peão, sozinho na vida, vivendo no Pantanal.

Na primeira versão, Zaqueu assume o crime contra Tenório e se firma como peão, sozinho na vida.

Na madrugada de 24 de maio de 1997, um sábado, Alexandre Lippiani dirigia seu carro no Jardim Botânico, zona sul do Rio, quando derrapou na pista molhada, bateu em outro veículo e se chocou contra um poste.