Quais são os objetos de valor?

Perguntado por: avargas . Última atualização: 27 de maio de 2023
4.5 / 5 10 votos

Objetos de valor são objetos imutáveis que representam atributos ou propriedades específicas no domínio. Eles são definidos por seus atributos e dois objetos de valor são considerados iguais se seus atributos forem iguais. Eles não têm identidade, pois são determinados apenas por seu valor.

Conceito de valor em geral
Gramaticalmente, a palavra “valor” significa apreço e estimação por algo ou alguém, em geral. Em economia, também tem o mesmo significado, só que no momento de definir como surge ou em que se sustenta este conceito aparecem as diferentes escolas do pensamento econômico.

O que é Valores materiais:
Qualquer bem material, como dinheiro, carro, casa. Qualquer coisa que se pode comprar.

substantivo masculino Coisa material que pode ser percebida pelos sentidos (visão, audição, tato, olfato e paladar): uma bola é um objeto, um lápis é um objeto, um celular é um objeto. Causa de um sentimento, de uma ação: o objeto do desejo.

O valor do produto é baseado nos benefícios que ele oferece, se trata mais de um investimento do que apenas de uma compra. Preço é a quantidade de dinheiro que você irá pagar por um produto ou serviço.

Mas quando se fala em objeto, o primeiro conceito do qual se tem noção é toda coisa material, aquilo que pode ser tocado, ainda que o mesmo se encontre estático. Uma bola, um caderno ou mesmo um brinco pode ser um objeto, posto que são elementos palpáveis e sobre os quais uma pessoa pode manter o seu foco.

Conheça agora alguns destes valores.

  1. Respeito. O respeito é a capacidade de ter em consideração os sentimentos das outras pessoas. ...
  2. Honestidade. A honestidade é um valor fundamental para o ser humano e pode influenciar todos os aspectos da vida de uma pessoa. ...
  3. Humildade. ...
  4. Empatia. ...
  5. Senso de justiça. ...
  6. Educação. ...
  7. Solidariedade. ...
  8. Ética.

Exemplos de princípios: amor, equilíbrio, pertinência, ordem. Os valores, por sua vez, são como o carvão, mais maleáveis, individuais, subjetivos e influenciados pelo externo, assim como o contexto, a época, a cultura, o objetivo, o tempo e o interesse.

Valores são o conjunto de características de uma determinada pessoa ou organização que determinam a forma como estas se comportam e interagem com outros indivíduos e com o meio ambiente. Existem diversos tipos de valores: estéticos, religiosos, éticos, profissionais, familiares etc.

Dentre os materiais mais comuns, pode-se citar: madeira, cimento, pedra, aço, plástico, vidro, borracha, alumínio, cobre e papel. Existem muitos outros tipos de materiais e, para se notar tal fato, basta observar a constituição dos objetos ao nosso redor.

Não-Objeto é um conceito do poeta e escritor Ferreira Gullar, definido no texto Teoria do Não-Objeto (1959), que visa em geral, especificar a subversão estética que a experiência Neoconcreta representaria frente aos limites sensoriais das artes figurativas no final dos anos 50.

Um objeto apresenta três características básicas, o estado, a identidade e o comportamento.

Material é tudo aquilo que utilizamos para construir objetos. Os objetos têm alguma função (como conter líquidos, segurar papéis, proteger algo (como as cercas que usaram no contexto etc.) e para ter essa função garantida se escolhem os materiais mais adequados.

De forma bastante resumida a diferença é que o preço é o que se paga por um produto ou serviço enquanto o valor é o benefício proporcionado. O distanciamento dos termos é bastante importante para entender a lógica de alguns mercados – como o de ações onde há o preço da ação e o valor que ela pode ter no futuro.

Os valores de uma empresa são um conjunto de crenças e princípios corporativos que orientam o comportamento dos membros da organização. Eles se referem àquilo que a companhia acredita, defende e valoriza, também se conectando com a maneira com que a organização quer ser percebida pelos públicos de interesse.