Quais são os números naturais?

Perguntado por: onascimento . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 14 votos

Representado por N, o conjunto dos números naturais possui os seguintes elementos: N = {0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, …} dos números naturais não-nulos, ou seja, sem o zero.

O conjunto dos números naturais é formado por todos os números inteiros não negativos. Em outras palavras, todo número que é inteiro e positivo é natural, além disso, como o zero é inteiro, mas não é negativo, ele também é um número natural.

Os números não naturais e não inteiros são chamados de números decimais. Os números com vírgula são os números decimais. Eles possuem vírgula por que representam um número fracionário. Os números decimais são números expressos por vírgulas e que possuem casas decimais, como por exemplo: 5,5; 4,36; 9,01.

Pertencem ao conjunto dos naturais os números inteiros positivos incluindo o zero. Representado pela letra N maiúscula. Os elementos dos conjuntos devem estar sempre entre chaves. N = {0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, ... }

Os Números Naturais N = {0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12...} são números inteiros positivos (não-negativos) que se agrupam num conjunto chamado de N, composto de um número ilimitado de elementos. Se um número é inteiro e positivo, podemos dizer que é um número natural.

Os números naturais são utilizados em uma contagem, para estabelecer uma ordem, um código ou fazer uma medida. A sequência formada pelos números naturais e empregada em todas as situações é: 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11...

- A sequência dos números naturais é infinita. Portanto, não existe o maior número natural, pois qualquer que seja ele, sempre haverá um sucessor. - Todo número natural, com exceção do zero, tem um antecessor.

Um número natural é um número inteiro não-negativo (0, 1, 2, 3, ...). Em alguns contextos, número natural é definido como um número inteiro positivo, i.e., o zero não é considerado como um número natural.

O conjunto dos números naturais é representado normalmente pela letra N, ou seja: N = {0,1,2,3,4,5,6,7,8…} Podemos escrever o conjunto dos números naturais não nulos, que é subconjunto dos números naturais.

Seu valor é constituído por 1,6180339887, ou simplesmente 1,6180. Na maioria das vezes a proporção áurea é simbolizada usando phi, após a 21ª letra do alfabeto grego. Assim como o número pi (a razão entre a circunferência de um círculo e seu diâmetro), os dígitos continuam, teoricamente, até o infinito.

Os números naturais são números apenas positivos e os números inteiros inclui os positivos e negativos. Logo, podemos afirmar que nem todo número inteiro é natural, pois os números inteiros negativos não estão no conjunto dos números naturais.

100 é um número natural, mas não é um número inteiro.

É importante dizer que nem todo número natural possui antecessor, é o caso do número 0. O número zero é o menor número natural, portanto não possui antecesor. O sucessor de um número natural n é aquele que sucede esse número n, ou seja, n+1.

1. Da natureza ou a ela relativo (ex.: ciências naturais). 2. Produzido pela natureza (ex.: fenómeno natural).

Elementos naturais são aqueles que não são resultados da ação humana, como os rios e montanhas. Já os elementos culturais são aqueles produzidos pela sociedade, como escolas, prédios e ruas.

O conjunto dos números inteiros é formado por todos os números que não são decimais. Em outras palavras, o conjunto dos números inteiros é formado pelo conjunto dos números naturais e seus opostos aditivos. Por exemplo: o número 1 pertence ao conjunto dos números naturais e dos números inteiros.