Quais são os números não naturais?

Perguntado por: dcoutinho . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.1 / 5 6 votos

Os números não naturais e não inteiros são chamados de números decimais. Os números com vírgula são os números decimais. Eles possuem vírgula por que representam um número fracionário. Os números decimais são números expressos por vírgulas e que possuem casas decimais, como por exemplo: 5,5; 4,36; 9,01.

Os números naturais são números apenas positivos e os números inteiros inclui os positivos e negativos. Logo, podemos afirmar que nem todo número inteiro é natural, pois os números inteiros negativos não estão no conjunto dos números naturais.

Os números decimais são caracterizados por ter uma parte inteira e uma parte decimal separadas por uma vírgula. De modo geral, dizemos que números decimais não são inteiros, pois eles representam quantidades “quebradas”, ou seja, partes fracionadas de algo inteiro.

Pertencem ao conjunto dos naturais os números inteiros positivos incluindo o zero. Representado pela letra N maiúscula. Os elementos dos conjuntos devem estar sempre entre chaves. N = {0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, ... }

O zero não é divisor de nenhum número natural. Todo número natural diferente de zero tem como divisores o número 1 e ele mesmo. Para obter os múltiplos de um número natural, multiplicamos esse número pela seqüência de números naturais.

Representado por N, o conjunto dos números naturais possui os seguintes elementos: N = {0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, …} dos números naturais não-nulos, ou seja, sem o zero.

Zero é o menor dos números naturais e não é sucessivo de nenhum outro número natural. Dois ou mais números que se seguem na sucessão dos números naturais são chamados consecutivos. Ex.: 12 e 13 são números naturais consecutivos.

O conjunto dos números naturais é formado pelos números 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6... O conjunto dos Números Naturais é um conjunto numérico formado por 0, 1, 2, 3, 4, 5, … Dizemos que esse conjunto é infinito positivamente, pois não há números negativos, decimais ou fracionários. Esse conjunto é representado pelo símbolo .

Os número inteiros correspondem aos números positivos, negativos e o 0 (zero). Eles formam um conjunto numérico representado pela letra Z, em referência a palavra alemã Zahlen (números ou algarismos), Z = {...

- A sequência dos números naturais é infinita. Portanto, não existe o maior número natural, pois qualquer que seja ele, sempre haverá um sucessor. - Todo número natural, com exceção do zero, tem um antecessor. O antecessor é obtido subtraindo-se 1 desse número.

Um número natural é um número inteiro não-negativo (0, 1, 2, 3, ...). Em alguns contextos, número natural é definido como um número inteiro positivo, i.e., o zero não é considerado como um número natural.

Racionais não inteiros: são todos os números não inteiros positivos e negativos. Eles podem ser representados por uma fração cuja decimal pode ser exata ou periódica.

Um número é conhecido como inteiro se ele for um número natural, n, ou o oposto de um número natural, –n. Z = {… -4, -3, -2, -1, 0, 1, 2, 3, 4...} Note que o conjunto dos números inteiros vai de menos infinito até mais infinito.

Os números inteiros são os elementos do conjunto Z, formado pelo zero e pelos números positivos e negativos que não possuem parte decimal. Exemplos de números inteiros são -20, -7, -3, 0, 2, 3, 8, 150.

Observe que todo número natural é inteiro, mas nem todo número inteiro é natural. Dizemos que o conjunto dos números naturais está contido no conjunto dos números inteiros.

O conjunto dos números naturais é formado por todos os números inteiros não negativos. Em outras palavras, todo número que é inteiro e positivo é natural, além disso, como o zero é inteiro, mas não é negativo, ele também é um número natural.

São aqueles que podemos escrever na forma de fração entre números inteiros, com o denominador diferente de zero.

quantas vezes o dois cabe dentro do zero se a gente for pensar assim né não. cabe né dá zero vezes dois é zero tira de Zero Nada. portanto zero dividido por 2 é.

É importante dizer que nem todo número natural possui antecessor, é o caso do número 0. O número zero é o menor número natural, portanto não possui antecesor. O sucessor de um número natural n é aquele que sucede esse número n, ou seja, n+1.