Quais são os números de telemarketing?

Perguntado por: rfurtado . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
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O 0303, vale lembrar, é de uso obrigatório apenas para o telemarketing ativo.

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Suporte ou Helpdesk: fornecer auxílio em casos de problemas técnicos com o produto. SAC ou atendimento ao consumidor: seu papel principal é tirar dúvidas e resolver problemas e reclamações dos consumidores. Marketing: responsável por receber feedbacks, oferecer promoções e divulgar novos serviços para os clientes.

Desde a última quinta-feira (09/06), o uso do prefixo 0303 é obrigatório para todas as ligações de telemarketing ativo, ou seja, aquelas que tenham por objetivo a oferta de produtos ou serviços por meio de ligações ou mensagens telefônicas, previamente gravadas ou não.

Desde o início de 2022, as empresas que trabalham com serviços de telemarketing precisam utilizar uma linha telefônica fixa. Com isso, o cliente consegue reconhecer os números que fazem as chamadas e escolher se deseja receber ou rejeitar a ligação.

Cadastrar no “Não Me Perturbe” da Anatel

  1. Faça seu cadastro. Clique em “Quero me cadastrar”, acima de “Efetuar login”, e informe seus dados pessoais como nome completo, CPF, e-mail e senha; para avançar a tela, toque em “Prosseguir”;
  2. Valide seu e-mail. ...
  3. Faça login. ...
  4. Solicite o bloqueio de ligações. ...
  5. Valide a solicitação.

Uma definição mais honesta seria: o telemarketing é a estratégia de vendas por telefone, na qual um atendente contata seus prospects (geralmente de uma lista) em horários pouco convenientes, com um discurso engessado e sem qualquer preocupação com as necessidades do cliente.

Segundo o livro bíblico do Apocalipse, 666 é o número do demônio.

Ligação SPAM é uma mensagem gravada que é espalhada em massa e recebida sem consentimento por chamadas telefônicas.

mostramos se a ligação é de uma empresa normal, operador de telemarketing ou SPAM, é confiável.

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As principais aplicações do telemarketing são as seguintes:

  • Serviço de atendimento ao cliente;
  • Vendas / captação de encomendas;
  • Pesquisas ou estudos de mercado;
  • Cobranças;
  • Agendamento de visitas de vendedores;
  • Actualização de cadastro.

A linguagem usada com o cliente deve ser formal, jamais podem ser utilizadas gírias como “ok”, “mano”, “é isso aí”, “tá bom”, ou qualquer outra. Vícios de linguagem também têm que ser evitados, falar “compareça pessoalmente”, por exemplo, é incorreto.

O operador de telemarketing e call center tem direito a um intervalo intrajornada para almoço e descanso de 20 minutos. Em caso de prorrogação da jornada de trabalho, excedendo às 06 horas diárias, o operador deve ter o período de no mínimo 01 hora para almoço e descanso.

No telemarketing ativo os profissionais fazem contato com leads e clientes para vender um produto ou serviço ou estabelecer um contato de relacionamento com o cliente. Já o telemarketing receptivo, como o nome sugere, recebe as ligações dos clientes ou potenciais clientes.

Trabalhar como operador de call center não é algo fácil. A rotina é desgastante e, enquanto a maioria tem de lidar com salários baixos, grande parte das ligações – ou interações de qualquer tipo – são de clientes insatisfeitos e com problemas.

Algumas dicas básicas podem ajudar a captar clientes por telefone: conheça o cliente antes da venda, tenha um script de vendas impresso, mantenha o foco no cliente, seja direto e use a técnica AIDA. Há outras técnicas de vendas e abordagem que você pode usar para melhorar suas vendas ou treinar a sua equipe.