Quais são os melhores bairros de Campina Grande?

Perguntado por: achaves . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 5 votos

Confira as suas características.

  • Três Irmãs. O bairro Três Irmãs é excelente para quem se preocupa em ter acesso a mercados, pois conta com vários locais para compra de alimentos e bebidas. ...
  • Cruzeiro. ...
  • Conheça o Ares do Cruzeiro: um resort urbano.
  • Bento. ...
  • Catolé ...
  • Portal Sudoeste. ...
  • Ares de Cruzeiro. ...
  • Connect Residence.

favela do Pedregal

Na favela do Pedregal, a maior de Campina Grande, formada a partir da invasão de lotes, em 1975, existem cerca de cinco mil pessoas, em 800 casebres.

A pesquisa aponta que Campina Grande é a segunda cidade paraibana com maior número de favelas, com 41 áreas, cerca de 8 mil residências e aproximadamente 30 mil habitantes. Essas áreas também estão localizadas em manguezais, aterros sanitários e faixas de domínio de ferrovias, rodovias e trasmissores de alta tensão.

Não por acaso, Campina Grande foi eleita a segunda melhor cidade para se morar no Nordeste. O título, recebido em 2019, foi dado pelo Top 20 do ArchDaily, que também elege as 100 melhores cidades para morar no país.

Praia Tambaba

Não tem praia em Campina Grande, mas logo ali pertinho é possível se deliciar nas águas do mar paraibano. Umas das opções mais próximas da cidade, a cerca de 160 quilômetros, é a inusitada Praia Tambaba, em Conde, dedicada à prática do nudismo.

Na área de Segurança, Cabedelo desponta como a 9ª cidade mais segura do Brasil, a 2ª do Nordeste e a 1ª na Paraíba.

Melhores cidades do Nordeste para morar: Fortaleza

  • Porto das Dunas.
  • Prainha.
  • Canoa Quebrada.
  • Morro Branco.

Em 2021, Fortaleza figura como a 11ª capital no ranking, aparecendo antes de João Pessoa (12ª), Teresina (15ª), Salvador (16ª), Recife (17ª), Natal (18ª), São Luís (19ª), Aracaju (20ª) e Maceió (23ª).

bairro do José Pinheiro

O bairro do José Pinheiro é um dos mais antigos e tradicionais da cidade de Campina Grande, surgiu no começo do século XX na zona leste quando a cidade começou a se expandir, especialmente na região então conhecida como “Região das Piabas”.

Destaca-se o algodão herbáceo, algodão colorido, feijão, mandioca, milho, sisal, além de outros produtos de natureza hortifrutigranjeira que representam 6.000 toneladas mensalmente comercializadas.

"Rainha da Borborema", "Liverpool Brasileira", "Tech City", "Capital do Trabalho", "Capital do Interior do Nordeste" ou "Cidade Universitária"? As nomenclaturas são várias, mas uma coisa é unanimidade sobre Campina Grande/PB: lá tem o "Maior São João do Mundo".

bairro do Pedregal

Foi no bairro do Pedregal, na Avenida 27 de julho, que Juliette morou a partir dos 5 anos e passou boa parte da infância e adolescência com a família. A área é majoritariamente residencial e é considerada uma região "humilde" da cidade. Quem vive atualmente na casa é a atendente de telemarketing Micaella Leite.

Tambauzinho é um bairro da cidade de João Pessoa, capital da Paraíba. É um bairro tipicamente residencial, abrigando uma parte da população da classe média da cidade, ainda não tendo uma verticalização forte.

João Pessoa

A maior favela da Paraíba está localizada em João Pessoa, conforme a estimativa do IBGE, que também calculou a distância entre esses pontos e as unidades de saúde mais próximas. Formada por cerca de 2,6 mil domicílios, a área leva os nomes de Mandacaru, Porto de João Tota e Beira Molhada.

Oficialmente, Campina Grande possui 49 bairros. Ao longo dos anos, novos bairros foram formados, como o Jardim Borborema e o bairro da Glória. Alguns bairros ainda não foram reconhecidos, casos do Jardim Menezes (Alto Branco) e dos loteamentos João Paulo II (Ramadinha) e Colinas do Sol (Malvinas).

INGÁ O município de Serra Redonda tem um website.