Quais são os mandamentos do casamento?

Perguntado por: ocortes . Última atualização: 26 de janeiro de 2023
4.7 / 5 2 votos

1-Sejam sábios: Nunca se irritem um com o outro ao mesmo tempo. 2-Sejam inteligentes, lembrem-se que quando um não quer, dois não brigam. 3- Sejam gentis: jamais gritem um com o outro a não ser que a casa esteja em chamas. 4- Sejam amigos: se um tiver que ganhar a discussão deixe que seja o outro.

Nesse artigo vamos abordar os pilares que sustentam o relacionamento: amor, sexo, dinheiro e família. Essa é a base fundamental de qualquer relação.

5 dicas para um relacionamento dar certo

  1. 1 – Confie no outro. A confiança é a base de um relacionamento sólido. ...
  2. 2 – Não guarde mágoas. Sabe aquela resposta que seu parceiro te deu e você não gostou? ...
  3. 3 – Mantenham momentos individuais. Quer receber mais conteúdos como esse? ...
  4. 4 – Saia da rotina. ...
  5. 5 – Expresse seus sentimentos.

Confira a nossa lista de coisas que não podem faltar no casamento.

  • Música: na cerimônia e na festa. Todo casamento é dividido em dois momentos diferentes, independente da religião do casal. ...
  • Acomodação para os convidados. ...
  • Boa comida. ...
  • Fotos, muitas fotos! ...
  • Planejamento para a lua de mel.

Boa Comida e Bebida.
Depois de uma cerimônia maravilhosa e muita emoção, o que todo mundo quer é uma boa comida e bebida, e claro, em quantidades suficientes. Escolha bem o que você vai servir de acordo com o tema da festa e o perfil dos seus convidados e não deixe faltar nada.

O casamento envolve proximidade espiritual, emocional e física. No Velho Testamento, aprendemos: “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne” (Gênesis 2:24). O marido e a mulher devem ser unidos em tudo o que for possível.

Amor, paixão, fidelidade, cumplicidade, companheirismo, afeto e carinho são alguns dos ingredientes mais importantes para a união de duas pessoas em um casamento. Para ser completo, o matrimônio ainda necessita que um nobre sentimento esteja presente diariamente na vida do casal – a amizade.

Um beijo antes de sair e ao chegar em casa, um jantar especial num dia comum, uma flor deixada sobre a mesa, abraços longos, perguntar ao outro como foi o seu dia são pequenos gestos de carinho que fortalecem a união e realizam homem e mulher como esposo e esposa.

Dêem as mãos - Quando um casal está de mãos dadas, isso significa uma enorme sintonia entre os dois. Falem sobre assuntos em comum - Nada melhor do que falar de assuntos que sejam compatíveis com os dois, isto vai fazer com o assunto acabe por surgir com mais naturalidade e não exista tanto tempo morto.

Em Efésios 5.28, vemos que “quem ama a esposa, a si mesmo se ama.” Assim, quando o homem ama, zela e cuida da sua esposa, está amando, zelando e cuidando de si mesmo. Se os maridos não amarem a si mesmos, será muito difícil amar suas esposas com intensidade.

Se você encontrar uma esposa fiel e dedicada, achou um tesouro mais valioso que ouro e pedras preciosas. O marido dessa mulher fiel e dedicada está sempre tranquilo, pois ela nunca deixará faltar nada para ele. Ela sempre procura ajudar o marido; sempre procura o bem-estar dele, nunca o mal.

Mais do que agradar seu marido, seu objetivo deve ser o de ter um casamento feliz e harmonioso. Para isso, seu papel como uma boa esposa é estar ao lado do seu parceiro, ser sua melhor amiga, companheira, dar o apoio indispensável nos momentos difíceis, assim como ser a maior incentivadora diante dos desafios.

O casal deve buscar fortalecer um ao outro, tendo como prioridade gerar amor, comunhão e respeito no dia-a-dia. Tudo na aliança vem através da dedicação mútua e é alcançado quando o homem e a mulher decidem: 1. Deixar a dependência emocional.

Respeito
É preciso ter em mente que uma das bases do verdadeiro amor é o respeito. Aliás, este sentimento nunca deve servir de justificativa para desrespeitarmos alguém. Por mais que você ame o seu parceiro(a), se não houver respeito mútuo no seu relacionamento, então talvez este não deva se prolongar por muito mais.

Um relacionamento saudável precisa ter alguns pontos principais, como o diálogo, a confiança, o respeito e o amor. Para que se mantenha o relacionamento a dois, é necessário reinventar, sair da rotina, tratar um ao outro de uma maneira carinhosa e fazer elogios.

Respeito. Esta é a base principal de um relacionamento. Sem respeito, não existe amor, já que somente através do respeito podemos chegar a amar o outro. Respeito às opiniões, respeito ao jeito de ser, respeito às vontades.

Segundo um estudo recente, 10 anos é o limiar mais difícil de um relacionamento. 2 mil mulheres casadas nos EUA que foram entrevistadas disseram que o 11º ano de casamento foi o mais difícil.

O segredo para um casamento duradouro é a igualdade de gêneros. “Cansadas, elas optaram pelo divórcio. Já os relacionamentos não matrimoniais seriam mais igualitários porque a mulher sofre com menos cobranças das famílias e da sociedade”, afirmam trechos da pesquisa.

Falta de intimidade
Esse é um dos fatores determinantes para que surja o interesse de um dos cônjuges por outras pessoas, o que pode levar a traição, atitude que cada vez mais destrói casamentos.

Comunicação do casal: Falta de dialogo, temos que falar o que sentimos e oque pensamos, o parceiro precisa saber oque o outro não gosta, as vezes o parceiro fica chateado toda vez que ele faz algo ou fala algo mas o outro ainda não sabe porque o parceiro nunca falou.