Quais são os males da pizza?

Perguntado por: ecardoso . Última atualização: 9 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 12 votos

O alto teor de gordura nestas pizzas vem em grande parte de gorduras saturadas, que em excesso com carboidratos elevam o risco de desenvolver doenças cardíacas. São ricas em sódio, contendo de 500 a 700 miligramas por fatia. Pizzas congeladas, muitas vezes contêm mais de 900 miligramas de sódio por porção.

As pizzas, em sua grande maioria, não são consideradas saudáveis, uma vez que são feitas com farinha refinadas, poucas fibras e ricas em gordura. Entretanto, elas têm o seu valor e possuem benefícios que devem ser ressaltados.

Comer uma ou duas fatias não faz mal, mas comer metade da pizza irá adicionar muitas calorias desnecessárias à sua dieta. Comer uma fatia de pizza de vez em quando não te fará engordar, mas se ela fizer parte da sua rotina, o excesso de calorias ingeridas irá resultar no acúmulo de gordura corporal.

O que fazer depois de exagerar na comida?

  1. Pare de se culpar. ...
  2. Beba muita água. ...
  3. Faça uma caminhada depois de exagerar na comida. ...
  4. Coma mais fibras na próxima refeição. ...
  5. Faça uma aula de yoga.

Pizza combina super com o jantar, não é mesmo? Entretanto, além de ser um alimento bem calórico, a pizza ainda contém bastante acidez, que pode causar um desconfortável refluxo durante a madrugada.

Comer pizza é saudável, mas também não é. Dependendo do tipo da massa, da quantidade de queijo e dos ingredientes utilizados, ela pode ser incluída em uma alimentação equilibrada ou pode ser um verdadeiro desastre para a dieta.

Coma apenas dois pedaços pizza
As pessoas que estão de dieta têm dúvidas sobre a quantidade de pizza que podem consumir. Quando você for à pizzaria ou pedir uma pizza para tele-entrega, coma apenas dois pedaços. Desse modo, você saciará a sua vontade de comer pizza sem prejudicar a sua dieta.

Você sabia que a pizza previne o câncer? Este é o resultado de uma pesquisa divulgada pelo Instituto Farmacológico de Milão. Quem a come pelo menos uma vez por semana tem 59% menos chances de ter câncer no esôfago, 34% na boca e 26% no cólon, em comparação com quem não tem esse hábito.

Segundo a nutricionista, a pizza de atum é uma das opções menos calóricas e a mais saudável do cardápio, com apenas 205 calorias por fatia.

O hambúrguer é a melhor escolha, por conta de suas qualidades nutricionais. Você tem energia, proveniente do carboidrato do pão, a proteína da carne e do queijo e as fibras e vitaminas do alface e do tomate (Conselho Regional de Nutricionistas).

72h

Você precisa de apenas 72h para deixar seu corpo livre de açúcar – garantimos que você se sentirá muito melhor. Beba muita água antes e depois das refeições.

Uma pizza coberta com bacon, calabresa, pepperoni e queijos do tipo parmesão, provolone e Catupiry será muito mais calórica do que uma recheada com peito de peru, frango, muçarela de búfala, folhas de manjericão, brócolis, ervilhas e milho, por exemplo.

Muitas pessoas optam por dar um jeito nessa situação logo cedo. Algumas, inclusive, ousam dizer que pizza amanhecida é ainda melhor. Mas será que comer pizza no café da manhã é um hábito saudável? De acordo com a nutricionista americana Chelsey Amer, a resposta é: SIM!

O pedaço de pizza acaba sendo mais calórico pela presença de carboidrato (massa) e da gordura do queijo.

Apesar de não existir uma medida exata, até 30 minutos antes e 30 minutos depois da refeição é possível ingerir líquidos sem que atrapalhem a digestão. Isso significa que a hora da refeição não deve ser o momento para "matar a sede".

O ideal é que você espace a ingestão de água em, no mínimo, 30 minutos antes e 30 minutos após cada refeição. E, para diminuir a necessidade de beber líquido ao comer, é importante adotar o hábito de se hidratar durante todo o dia, já que a hora das refeições é o pior momento para matar a sede.