Quais são os laboratórios farmacêuticos?

Perguntado por: ivasconcelos7 . Última atualização: 5 de abril de 2023
4.9 / 5 11 votos

Lista de Laboratórios Farmacêuticos no Brasil

  • ABBOTT (Abbott Laboratórios do Brasil Ltda.)
  • ABBOTT SAÚDE (Abbott Prods. ...
  • ABBVIE (Abbvie Farmacêutica Ltda.)
  • ABL (Antibióticos do Brasil Ltda.)
  • ACCORD (Accord Farmacêutica Ltda.)
  • ACHÉ (Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A.)
  • ACTAVIS (Actavis Farmacêutica Ltda.)

No setor farmacêutico, além da Johnson & Johnson no Top 15, as poderosas Pfizer, Novartis e Merck seguem em segundo, terceiro e quarto lugares, respectivamente.

Os melhores laboratórios do Brasil e como funcionam

  • Laboratório Fleury. Criado em 1926, o Laboratório Fleury é um dos mais tradicionais e antigos do Brasil. ...
  • Santa Luzia. O Laboratório Santa Luzia realiza, mensalmente, mais de 400 mil exames. ...
  • Delboni e Lavoisier.

A melhor performance da Medley ocorreu entre os mais escolarizados (13%), enquanto a EMS ficou na média em todos os segmentos pesquisados, segundo o Instituto Datafolha. É a sexta vitória consecutiva da Medley, uma das principais marcas do grupo francês Sanofi.

O Brasil conta hoje com 15.134 laboratórios de análises clínicas e, destes, 9.697 são estabelecimentos de propriedade de farmacêuticos.

Você sabia que o Hermes Pardini é o maior laboratório da América Latina? Fundado em 1959, é pioneiro no mercado de apoio laboratorial e na assessoria especializada a empresas de saúde como: laboratórios, clínicas e hospitais em todo o Brasil.

Hypera Pharma
Com posição de liderança em diversas categorias, oferece produtos de alta qualidade e segurança, investindo continuamente em inovação e crescendo de forma sustentável, para que as pessoas vivam mais e melhor.

Maurizio Billi

Maurizio Billi é presidente da multinacional farmacêutica Eurofarma. Empresa que está entre as maiores fabricantes de remédios do Brasil e que tem atuação em mais de 20 países. O negócio possui seu foco no mercado latino-americano. Região que, graças à investimento de longo prazo, conseguiu alcançar 87% do mercado.

A fórmula do genérico é a mesma do remédio original, com o mesmo princípio ativo, concentração e ação no organismo. A diferença é que não pode ter marca - a embalagem deve apresentar apenas o princípio ativo que está na fórmula, como Paracetamol ou Ácido acetilsalicílico, por exemplo.

Têm a mesma qualidade que os remédios originais
Apesar de ser um termo bastante presente no dia a dia da população, poucas pessoas realmente sabem o que são esses remédios. Os genéricos são medicamentos com o mesmo princípio ativo (ou fármaco), dose e forma farmacêutica que os originais — ou seja, os de referência.

O genéricos contêm o mesmo princípio ativo na mesma dose e forma farmacêutica que as versões com marca (originais). Também apresentam eficácia e segurança equivalentes --tudo comprovado cientificamente junto ao órgão regulador, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Pesquisar a reputação do laboratório é uma maneira de descobrir quais deles são confiáveis ou não. Para isso, verifique se o estabelecimento tem tradição e indicadores de qualidade, como certificações e processos de acreditação.

A Teuto, por sua vez, tem um porte menor do que a Medley. No ano passado, faturou R$ 305 milhões, ocupando a 8ª posição no ranking de genéricos. Ao contrário da Medley, a Teuto trabalhou com grandes descontos na ponta do varejo para tentar ganhar mercado, apertando ainda mais as já apertadas margens.

Portanto, é possível tomar o remédio genérico no lugar do de marca e vice-versa, com toda segurança. A lei dos genéricos no Brasil foi implantada em 1999 com o objetivo de ampliar o acesso da população aos medicamentos, principalmente os pacientes de doenças crônicas, como diabetes.

Saiba quais são os 7 principais tipos de Laboratórios

  1. Laboratórios de Análises Clínicas. ...
  2. Laboratórios de Pesquisas. ...
  3. Laboratórios Escolares. ...
  4. Laboratórios Universitários. ...
  5. Laboratórios Industriais. ...
  6. Laboratórios Farmacêuticos. ...
  7. Laboratórios Alimentícios.

A Medley foi a melhor na qualidade dos genéricos. Clínica geral: O Aché foi campeão em dez categorias, seguido da Pfizer (inovação e recomendação) e da Eurofarma (qualidade dos genéricos e melhor custo x benefício).

Essa atuação está relacionada a pesquisas e testes para desenvolver novos medicamentos, além de realizar análises clínicas. Todas as atividades exercidas por farmacêuticos, são classificadas de acordo com 10 linhas de atuação regulamentadas por lei, de acordo com a Resolução nº 572 de 2013.

O laboratório E.M.S é o campeão da categoria Farmacêutico, Higiene e Limpeza do anuário As Melhores da Dinheiro. A Eurofarma ocupa a 3ª posição. Natura (2ª), Condor (4ª) e Unilever (5ª) completam o grupo dos primeiros do ranking geral.

A indústria farmacêutica instalada no país é composta por 492 empresas, das quais 123 multi- nacionais e 369 laboratórios nacionais.

São aproximadamente 216 unidades de atendimento das marcas Fleury Medicina e Saúde, a+ Medicina Diagnóstica, Laboratório Weinmann, Labs a+, Clínica Felippe Mattoso, Diagnoson a+, Weinmann Serdil, Instituto de Radiologia, Campana, Cedire, Centro de Patologia Clínica, Diagmax, LAFE, Inlab, Papaiz e SantéCorp.

Somos a Dasa
Reunimos a maior rede de medicina diagnóstica, um grupo hospitalar robusto e a melhor empresa de gestão em cuidados, para não faltar nada e para cuidar por inteiro.