Quais são os indicadores mais usados?

Perguntado por: eoliveira . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
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Quais são os indicadores de performance mais usados?

  • Indicadores de lucratividade.
  • Indicador de eficácia.
  • Indicador do valor de ticket médio.
  • Indicador de turnover.
  • Indicadores de performance individual.
  • Indicadores de performance de vendas.
  • Indicadores estratégicos.

Os principais indicadores financeiros de uma empresa

  • Margem Operacional. Para saber a margem operacional de uma empresa basta dividir o resultado operacional da empresa pela receita líquida. ...
  • Margem de Lucro Líquido. ...
  • Margem de Lucro Bruto. ...
  • Ticket médio. ...
  • Custo de Aquisição do Cliente (CAC) ...
  • Retorno sobre o Investimento (ROI)

Então veja, a seguir, quais são os 7 principais indicadores de avaliação de desempenho.

  1. Índice de produtividade. ...
  2. Ticket médio. ...
  3. Índice de horas extras. ...
  4. Índice de retrabalho. ...
  5. Taxa de absenteísmo. ...
  6. Obtenção de metas. ...
  7. Nível de satisfação com o atendimento.

Saiba quais são os 7 indicadores financeiros mais importantes para o sucesso da sua empresa

  • 1 - Faturamento. ...
  • 2 - Lucro. ...
  • 3 - Margem de lucro. ...
  • 4 - Margem de contribuição (margem bruta) ...
  • 5 - Lucratividade. ...
  • 6 - Rentabilidade. ...
  • 7 - Tíquete médio.

Para 2022 estão estabelecidos sete indicadores para, compreendendo as ações de Saúde da Mulher, Saúde Bucal, Pré-Natal, Saúde da Criança e Doenças Crônicas (Hipertensão Arterial e Diabetes Melittus).

7 exemplos de indicadores de desempenho empresariais

  • Indicadores de lucratividade. ...
  • ROI. ...
  • Valor do Ticket Médio. ...
  • Conversão em Vendas. ...
  • Faturamento por pessoa. ...
  • Produtividade. ...
  • Rotatividade ou Taxa de Turnover.

Tipos de indicadores de processos genéricos 1. Indicador de produtividade 2. Indicador de eficiência 3. Indicador de eficácia 4.

De acordo com a sua natureza, os indicadores são agrupados segundo o critério ou atributo que se procura avaliar ou medir, ou seja, eficiência, eficácia, economia, efetividade, equidade, excelência, cenário, perpetuidade e legalidade.

Tipos de Indicadores: temos basicamente 3 tipos de indicadores em projetos de melhoria: indicadores de resultado, que estão ligados ao atendimento da necessidade do cliente; indicadores de processo, que estão relacionados com a caminhada para alcançarmos os resultados e; indicadores de equilíbrio, que são os nossos ...

Veja a seguir como definir KPIs: indicadores de desempenho!

  1. Pense na possibilidade de mensuração. ...
  2. Entenda a simplicidade do indicador. ...
  3. Considere a adequação aos objetivos da empresa. ...
  4. Pense no tipo de estratégia atual. ...
  5. Avalie a criação de uma base de dados relevante.

1. O que são indicadores? São medidas quantificáveis que as empresas utilizam para avaliar o seu desempenho. São utilizados para deixar mais claro uma tendência ou fenômeno que não é imediatamente detectável por meio dos dados isolados.

Os exemplos de indicadores de gestão que você irá conferir a partir de agora estão divididos de acordo com as seguintes áreas do negócio:

  • Indicadores Financeiros.
  • Indicadores de Marketing.
  • Indicadores de Vendas.
  • Indicadores de Estoque.
  • Indicadores de Riscos.
  • Indicadores de Competitividade.
  • Indicadores de Recursos Humanos.

O IDH leva em consideração três indicadores principais para sua composição: educação, saúde e renda. Esses três pontos foram escolhidos de forma estratégica para compor o IDH, já que todos os cidadãos de qualquer sociedade, em alguma medida, são impactados ou alcançados por uma ou mais dessas três variáveis.

Como criar indicadores para a empresa? 5 passos práticos

  1. Estabeleça os objetivos da empresa.
  2. Defina quais aspectos estratégicos serão observados.
  3. Liste os indicadores que serão medidos.
  4. Crie metas para seus KPIs.
  5. Monitore os indicadores periodicamente e faça ajustes.

Exemplos de indicadores estratégicos:

  • Nível de satisfação dos clientes;
  • Faturamento bruto;
  • Retorno sobre o investimento (ROI);
  • Lucratividade;
  • Market Share;
  • Nível de reconhecimento da marca.