Quais são os indicadores de produtividade?

Perguntado por: ireal . Última atualização: 25 de abril de 2023
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  • Excelência operacional. Esse indicador de produtividade visa mensurar a eficiência dos processos utilizados pela empresa. ...
  • Turnover. ...
  • Investimento em qualificação. ...
  • Qualidade. ...
  • Capacidade de inovação. ...
  • Produção sustentável. ...
  • Índice de flexibilidade. ...
  • Estratégia.

7 exemplos de indicadores de desempenho empresariais

  • Indicadores de lucratividade. ...
  • ROI. ...
  • Valor do Ticket Médio. ...
  • Conversão em Vendas. ...
  • Faturamento por pessoa. ...
  • Produtividade. ...
  • Rotatividade ou Taxa de Turnover.

Quais os 3 principais indicadores de produtividade?

  • Indicadores de lucratividade. ...
  • Indicadores de Capacidade. ...
  • Indicadores de qualidade.

Uma das melhores maneiras de medir a produtividade dentro de uma empresa é analisando como está o nível de lucratividade ao longo do tempo. Esse é um dos indicadores mais fáceis de visualizar. Quanto mais uma empresa produzir e vender, maior serão suas chances de aumentar os lucros ao longo do tempo.

Os indicadores de produtividade funcionam basicamente da seguinte maneira: primeiro é estabelecido um índice padrão para o processo que será avaliado, depois o resultado obtido na medição deste mesmo processo é ponderado, e por fim faz-se a comparação detalhada entre ambos.

Produtividade no trabalho é a relação entre a quantidade de produtos ou serviços produzidos e o tempo e recursos necessários para essa determinada produção. De forma breve, é a capacidade de fazer mais em menos tempo, sem perder a qualidade.

7 principais tipos de indicadores de qualidade

  1. Indicador de eficiência. ...
  2. Indicador de eficácia. ...
  3. Indicador de efetividade. ...
  4. Indicador de atendimento. ...
  5. Indicadores de qualidade de satisfação. ...
  6. Indicador de segurança. ...
  7. Indicador de turnover.

Produtividade de vendas é a capacidade de produzir mais resultados com menos recursos (financeiro e pessoal). Ou seja, vender mais com os mesmos ou menos recursos. Para alcançar esse objetivo, as empresas devem alinhar os 4 pilares da produtividade: processos, gestão, tecnologia e pessoas.

Portanto, P = C / t (a Produtividade é igual à Competência dividida pelo Tempo).

O conceito de produtividade no trabalho baseia-se na relação direta entre a quantidade produzida de determinado produto ou serviço, dividida por algum insumo ou recurso necessário para sua confecção. Por exemplo: Nossa produtividade é de 500 telefones fabricados por dia.

4 tipos de indicadores de desempenho que merecem a sua atenção

  1. 1 – Indicadores de produtividade. ...
  2. 2 – Indicadores de qualidade. ...
  3. 3 – Indicadores de capacidade. ...
  4. 4Indicadores estratégicos.

Os indicadores podem ser descritos como três tipos – resultado, processo ou estrutura – como proposto pela primeira vez por Avedis Donabedian (1966).

Quais os tipos de indicadores?

  • Indicadores de resultado.
  • Indicadores de processo.
  • Indicadores de equilíbrio.

Os 7 principais indicadores de desempenho de uma empresa

  1. 1 – Taxa de Conversão. Mostra a relação entre os leads que a sua empresa conseguiu captar e os que ela conseguiu converter em clientes. ...
  2. 2 – Faturamento. ...
  3. 3 – Market Share. ...
  4. 4 – ROI. ...
  5. 5 – Taxa de Turnover. ...
  6. 6 – Número de reclamações. ...
  7. 7 – Taxa de satisfação dos clientes NPS.

Quais são os tipos de indicadores de desempenho? Indicadores de produtividade, qualidade, capacidade, estratégicos, de lucratividade, rentabilidade, de turnover, de competitividade e de valor.

Os indicadores de desempenho, também conhecidos como KPIs (Key Performance Indicators), são métricas utilizadas para avaliar a eficiência de uma estratégia, campanha ou projeto, por exemplo. Na prática, é uma forma de acompanhar de perto os resultados que uma ação conseguiu gerar como retorno para o negócio.

São exemplos de indicadores de resultados: eficácia, eficiência e efetividade, sendo este último voltado à dimensão de resultados da (dos): - Tecnologia da Informação e Comunicação.

São 5 objetivos de desempenho: Custo, Rapidez, Qualidade, Confiabilidade e Flexibilidade.

Técnicas de controle de produtividade: confira 5

  1. Método das prioridades deve ser estabelecido.
  2. Reuniões devem ser evitadas.
  3. Horários devem ser controlados.
  4. Consultar sua agenda deve fazer parte do seu cotidiano.
  5. 5º: Não deixe pra amanhã o que você pode fazer hoje.