Quais são os gênios da matemática?

Perguntado por: rmendes . Última atualização: 6 de maio de 2023
4.3 / 5 20 votos

A “Galeria dos Gênios da Matemática”, segundo meu projeto original é composta pelos 21 matemáticos: Pitágoras, Euclides, Arquimedes, Al- Kwarismi, Fibonacci, Galileu, Kepler, Pascal, Descartes, Fermat, Newton, Leibniz, Euler, Gauss, Abel, Galois, Riemann, Cantor, Poincaré, Hilbert, Russel.

Definitivamente, os nossos gigantes, como é o caso de Arquimedes, Newton, Poincaré, Euler, entre tantos outros.

  • 6 grandes matemáticos que mudaram o mundo. O ensino da Matemática. ...
  • 1 – Arquimedes. ...
  • 2 – Poincaré ...
  • 3 – Euler. ...
  • 4 – Newton. ...
  • 5 – Gauss. ...
  • 6 – Descartés.

Pitágoras de Samos

O filósofo e matemático grego Pitágoras de Samos (aprox. 570 a.C. – aprox. 496 a.C.) é considerado por muitos como o “Pai da Matemática”. A vida de Pitágoras está envolvida em muitas lendas, por isso torna-se difícil relatar a sua história.

Terence

Terence é a pessoa mais inteligente do mundo viva. O matemático australiano de origem chinesa tem um QI verificado que varia entre 220 e 230.

Professor da UFPE se destaca como melhor matemático do Brasil em ranking internacional. O professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Gauss Cordeiro tirou o 1º lugar entre os melhores cientistas matemáticos do Brasil na segunda edição do ranking da Research.com.

Artur Avila se tornou conhecido entre pesquisadores por sua capacidade de resolver operações matemáticas de grande complexidade, o que lhe valeu a Medalha Fields, o Nobel da Matemática, a primeira para a América Latina e maior prêmio já conquistado por um cientista brasileiro.

Euler é considerado um dos mais proeminentes matemáticos do século XVIII e também é considerado como um dos grandes matemáticos de todos os tempos, assim como Isaac Newton, Arquimedes e Carl Friedrich Gauss.

René Descartes deve ser considerado um gênio da Matemática, pois relacionou a Álgebra com a Geometria, o resultado desse estudo foi a criação do Plano Cartesiano. Essa fusão resultou na Geometria Analítica.

Euclides Roxo ocupou posição central na elaboração dos novos programas de matemática estabelecidos com a Reforma Francisco Campos para o Curso Fundamental. Várias evidências apontam no sentido de que, basicamente, foi ele quem os organizou e redigiu, bem como as instruções para sua aplicação.

Qual o problema matemático mais difícil do mundo? A hipótese de Riemann Esse problema é considerado por muitos matemáticos como um dos mais difíceis de todos os tempos. Esta conjectura trata-se de uma questão que os matemáticos têm tentado responder por mais de 2000 anos: a origem dos números primos.

Suas principais áreas de estudo são a aritmética, álgebra, geometria e estatística.

A criação do símbolo para o zero se deu por volta do século 5 d.C. Ela ocorreu quando os hindus passaram a representar as quantidades utilizando-se os próprios algarismos (0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9) e o princípio posicional sem a utilização do ábaco.

O avanço do Brasil, com relação aos países desenvolvidos, em pesquisa matemática foi uma herança e, como qualquer outra, nos foi dada pelos nossos primórdios, ou seja, pelos portugueses, quando aqui chegaram.

aproximadamente 180

2 – Cleópatra
Fluente em cinco idiomas, Cleópatra tinha um Q.I. nada modesto, de aproximadamente 180, além de ter sido uma mulher poderosa também em termos de sedução, tendo se relacionado com Júlio Cesar e Marco Antônio.

Uma criança de Praia Grande, no litoral de São Paulo, vem chamando a atenção nas redes sociais por conta do seu quociente de inteligência (QI) de 144 na Escala Wechsler, considerado superior ao de 99,8% da população mundial.

Ele tinha 250 pontos de QI e se tornou professor da Universidade Harvard com apenas 16 anos. Mas sua vida não foi das mais felizes. O americano William James Sidis, que nasceu em 1898 em Nova York, foi a pessoa mais inteligente de todos os tempos – pelo menos segundo os testes de QI.

O salário médio de um Matemático no Brasil é de R$ 8.071,55.

Tales de Mileto foi um filósofo, matemático e astrônomo antigo.

Dentre os 10 matemáticos temos: Pitágoras, Arquimedes, Isaac Newton e Wilhelm Leibniz, Fibonacci, Tales, René Descartes, Euclides, Riemann, Gauss e Euler.

Só parte disso é verdade
Que era mau aluno – ou pelo menos que tirava notas ruins – é verdade. Que tomou pau em matemática é mentira. “O mito de que Einstein era um aluno medíocre definitivamente não é verdadeiro”, diz o físico Michael Shara, do Museu de História Natural dos Estados Unidos.