Quais são os famosos que são espíritas?

Perguntado por: afrutuoso . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.3 / 5 9 votos

Famosos que são espíritas

  • Fábio Assunção. O ator também é adepto do espiritismo. ...
  • Cleo Pires. Por influência do pai, o cantor Fábio Jr., a atriz segue o espiritismo como religião.
  • Paula Fernandes. ...
  • Cassia Kiss Magro. ...
  • Elba Ramalho.

O Espiritismo tem três preceitos fundamentais: o da evolução do espírito através da reencarnação, o da existência de vida em outros mundos e o da prática mediúnica como forma de comunicação entre os vivos e os mortos.

Divaldo Pereira Franco

O baiano Divaldo Pereira Franco, 95, é considerado o principal médium brasileiro da atualidade, reconhecido ao redor do mundo, com mais de 74 anos dedicados à oratória espírita. Ainda é professor, médium renomado, orador e filantropo.

Divaldo Franco

O baiano Divaldo Franco, reconhecido como um dos maiores médiuns e oradores espíritas da atualidade, completa 90 anos nesta sexta-feira (5). Com 70 anos dedicados ao Espiritismo, Divaldo, natural da cidade de Feira de Santana, publicou mais de 250 livros, de mais de 200 autores espirituais.

Diz: “Nós somos também animais, e o magnetismo animal é muito importante em nossa vida, pois, a espiritualidade faz parte, também, de todos nós.” E mais: “Nós possuímos um campo energético, e temos que ter a capacidade de cuidar dele”.

De uma maneira geral, os espíritos se trajam e modificam a aparência das vestes que usam conforme desejam, exceto aqueles moralmente inferiores, cuja mente não possui vibrações à altura de efetuar a operação plástica requerida.

Livros da Codificação Espírita: O Livro dos Espíritos, 1857; O Livro dos Médiuns, 1861; O Evangelho segundo o Espiritismo, 1864; O Céu e o Inferno, 1865; A Gênese, 1868.

Para o espiritismo, os santos são espíritos iluminados a serviço do mestre Jesus. O espiritismo é contra a adoração e a devoção desses espíritos da forma que a Igreja Católica impõe, porém, reconhece a luz de alguns chamados santos.

Pai Nosso que estais no céu, na Terra e em todos os mundos espirituais. Santificado e bendito seja sempre o Vosso Nome, mesmo quando a dor e a desilusão ferirem o nosso coração. O pão nosso de cada dia, dai-nos hoje Pai, dai-nos o pão que revigora as forças físicas, mas dai também o pão para o espírito.

O Centro Espírita é um templo de oração onde, sob as bênçãos do Evangelho, entramos em comunhão com Deus, com Jesus e com os Amigos Espirituais que nos assistem. Nele encontramos uma oficina de trabalho, através da qual nos candidatamos a instrumentos da Bondade Divina na ajuda aos irmãos em Humanidade.

Se você vê sentido nos princípios, certamente pode se considerar espírita ou, no mínimo, uma pessoa que crê no espiritismo. E isso não invalida o fato de você praticar – ou não – uma religião. O espiritismo popularmente conhecido como kardecista é uma proposta filosófica, não religião.

O verdadeiro espírita é aquele que se esforça, e isso é importante, é aquele que se esforça, que usa da vontade para fazer sua transformação moral.

Dentre os Espíritos Protetores destacamos os chamados guias espirituais, que se vinculam, particularmente, a um indivíduo para protegê lo.

Neste livro reunimos a história de doze médiuns brasileiros já desencarnados. Selecionamos nomes com vidas diferentes, em regiões distintas do país. O que eles têm em comum?

Capítulos: Chico Xavier, Divaldo Pereira Franco, Luiz Antonio Gasparetto, Yvonne do Amaral Pereira, José Pedro de Freitas, Rubens Saraceni, Amauri Pena, Waldo Vieira, Zíbia Gasparetto, Jan Val Ellam, Rubens Farias Jr., Marcelo Cezar, Cairbar Schutel, Carmine Mirabelli, Francisco Peixoto Lins, Leocádio José Correia, ...

Nascido no dia 2 de abril de 1910 em Pedro Leopoldo (MG), Francisco de Paula Cândido, conhecido como Chico Xavier, notabilizou-se por divulgar o espiritismo no Brasil. Era reconhecido por muitos como alguém capaz de se comunicar com os espíritos, possuidor de supostos dons sobrenaturais.

Allan Kardec

Allan Kardec: quem foi o homem que 'inventou' o espiritismo.

Dois dos mais importantes são o educador francês Casimir Lieutaud, que traduziu para a língua portuguesa, em 1860, Os Tempos São Chegados, a primeira obra espírita impressa no Brasil, e o jornalista brasileiro Teles de Menezes, que fundou, em Salvador, o primeiro centro espírita do Brasil, o Grupo Familiar do ...

Amélie Gabrielle Boudet

Amélie-Gabrielle Boudet foi uma professora e artista plástica francesa, esposa de Allan Kardec, codificador da Doutrina Espírita.

O nome verdadeiro de Kardec era Hippolyte Léon Denizard Rivail. Ele adotou o pseudônimo “Allan Kardec” quando teve contato com uma entidade que revelou que, em sua vida passada, Hippolyte era um celta chamado Allan Kardec. Foi nessa época, por volta de 1855, que se interessou pelo espiritismo.

Seu lema, em latim, é "Miserando atque eligendo" (Olhou-o com misericórdia e o escolheu).