Quais são os exercícios de cardio?

Perguntado por: nlacerda . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 14 votos

Fazer cardio em casa funciona?

  1. Prancha. A prancha é aquele exercício que parece fácil, mas na verdade demanda muita força dos braços, das pernas e do core. ...
  2. Alpinista. ...
  3. Agachamento com salto. ...
  4. Burpees. ...
  5. Agachamento lateral com deslocamento. ...
  6. Afundo alternado com salto. ...
  7. Polichinelos. ...
  8. Elevação de joelhos.

O que é um exercício cardio mesmo? Esse “cardio” aí refere-se a “cardiovascular”. São as atividades aeróbicas, que aumentam as frequências cardíaca e respiratória de uma pessoa — geralmente, envolvem movimentos repetitivos usando grandes grupos musculares.

Sim, é claro que fazer cardio diariamente é muito benéfico e o exercício moderado vários dias por semana é recomendado.

Algumas dicas de como perder a gordura abdominal envolve a ingestão de chá verde, a prática regular de exercícios físicos, uma alimentação balanceada e saudável, inclusive com alimentos ricos em fibra e termogênicos, além da realização de massagens na barriga com cremes redutores.

Melhores exercícios para perder barriga

  1. Corrida. ...
  2. Aulas aeróbicas. ...
  3. Pular corda. ...
  4. Bicicleta. ...
  5. Caminhada rápida. ...
  6. Natação.

Confira nossas 5 dicas de treino cardio para iniciantes

  1. 2- Comece com bicicletas ergométricas ou elípticos:
  2. 3- Dores e bem-estar:
  3. 4- Treine com supervisão e orientação profissional:
  4. 5- Treine com os equipamentos certos e com amigos!

Pular corda, correr sem sair do lugar, fazer agachamentos ou levantar pesos são atividades que podem fazer parte do circuito e ajudam a melhorar o desempenho cardiovascular.

Para quem deseja perder peso, a prática de exercícios aeróbicos é recomendada após a hipertrofia. Cerca de 20 ou 30 minutos de duração é o essencial. Isso porque, como o glicogênio já estará desgastado, o corpo começará a utilizar a gordura como combustível para o músculo aguentar a corrida, por exemplo.

Estudos demonstram que a esteira e o elipticon gastam mais calorias, pois eles envolvem movimentos que utilizam mais grupos musculares do que a escada e a bicicleta ergométrica. Também é necessário atentar-se à frequência cardíaca (FC). Quanto mais alta a frequência cardíaca for, maior será o gasto calórico.

A prática do cardio deve ser regular para surtir efeito. O ideal é executar os exercícios de duas a três vezes por semana, intercalados aos treinos de força. Como qualquer prática esportiva, a constância no treino é o que garantirá o aumento na resistência física e melhores resultados na queima de gordura.

Caminhar rapidamente por apenas 22 minutos por dia o ajudará a atingir sua meta semanal mínima de 2,5 horas de exercícios de intensidade moderada — e, no processo, diminuir o risco de doenças cardíacas e obesidade.

O que funciona melhor para perder peso? Segundo Carolina, o melhor é tirar proveito das duas atividades, porque os benefícios vão além de perder peso. O aeróbio, por exemplo, melhora o condicionamento cardiorrespiratório, dando mais fôlego e resistência para a corrida e outras atividades.

Andar de manhã pode ajudar a atingir a meta de emagrecimento. Andar em um ritmo moderado por 30 minutos pode queimar até 150 calorias. Combinada com uma dieta saudável e treinamento de força, a caminhada ajuda a perder peso.

O cardio em jejum é um tipo de treino de cardio de baixa intensidade enquanto em jejum. O aeróbico em jejum tem como finalidade forçar o organismo a oxidar mais gorduras e aumentar o gasto calórico do dia e tem duração de cerca de 30 a 60 minutos.

O cardio em jejum é uma forma de praticar exercícios aeróbicos antes da primeira refeição do dia. Desse modo, o organismo apresenta baixos índices de glicose e glicogênio, favorecendo a queima de gordura.