Quais são os efeitos colaterais do simeticona?

Perguntado por: onunes . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.7 / 5 17 votos

Em suma, sua indicação busca aliviar o mal-estar causado pelas flatulências, cólicas e desconfortos ligados a gases. Simeticona 125mg União Química possui efeitos colaterais? Ainda que não sejam iguais para todos os tratamentos, é possível que o fármaco Simeticona cause reações, como diarreia, náusea e vômito.

Você não deve ingerir mais de 500 mg (4 cápsulas) de simeticona por dia.

A simeticona comprimidos: Tomar 1 comprimido 3 vezes ao dia, junto das refeições. Você deve engolir o comprimido com um pouco de água. As doses podem ser modificadas à critério do médico. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

Você não deve utilizar SIMETICONA se tiver alergia ou sensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula. Não use SIMETICONA se você apresentar algum dos seguintes sintomas: Distensão abdominal grave (grande aumento do volume abdominal); Cólica grave (dor na barriga de forte intensidade);

Nas seguintes condições, também, você não deve utilizar esse medicamento: Aumento exagerado de volume abdominal (distensão abdominal) Dor forte na barriga (cólica) Dor persistente por mais de um dia.

Portanto, por segurança e para eficácia desta apresentação, a administração deve ser somente pela via oral. Dose diária recomendada de simeticona comprimido: Tomar 1 comprimido 3 vezes ao dia, junto das refeições. Você deve engolir o comprimido com um pouco de água.

A diferença entre os dois produtos é que o Luftal Gotas Infantil, diferente do Luftal Gotas, não possui corante. A formulação dos dois produtos é a mesma: o mesmo princípio ativo (Simeticona) e também na mesma dosagem (75mg/mL), podendo ser usado tanto por adultos quanto por bebês e crianças.

LUFTAL, cujo componente ativo é a simeticona, é um silicone antiespumante com ação antiflatulenta, que alivia o mal estar gástrico causado pelo excesso de gases. A simeticona atua localmente, o que significa que ela não é absorvida.

Portanto, por segurança e para eficácia desta apresentação, a administração deve ser somente pela via oral. Simeticona comprimidos: Tomar 1 comprimido 3 vezes ao dia, junto das refeições.

Uma vez que os comprimidos mastigáveis de Magaldrato + Dimeticona tem baixa concentração de sódio, eles podem ser utilizados por pacientes com pressão arterial elevada.

Pode ser administrado em doses únicas de 160 a 500 mg após a refeição ou antes de dormir. Gotas (crianças até 12 anos): 5 - 10 gotas, 3 vezes/dia. (Lactentes): 3 - 5 gotas, 3 vezes/dia. 500 mg/dia (12 comprimidos, 4 cápsulas ou 166 gotas).

Simeco plus (hidróxido de alumínio + hidróxido de magnésio + simeticona) é um medicamento antiácido, indicado nos casos de aumento da acidez gástrica, úlcera péptica, inflamação do esôfago (esofagite), do estômago (gastrite), do duodeno (duodenite) e hérnia de hiato.

Se a distensão abdominal e os gases são a queixa mais importante, prescreve-se uma dieta antifermentativa (que produz poucos gases) e drogas como a simeticona. As dores podem ser aliviadas com antiespasmódicos como a hioscina, antagonistas dos receptores da serotonina e antidepressivos tricíclicos em baixas doses.

Gravidez e lactação Se você está grávida ou amamentando, converse com seu médico antes de tomar este medicamento. Interações medicamentosas Não são conhecidas interações da simeticona com outros medicamentos ou alimentos.

O Genérico do Luftal é receitado no tratamento de flatulência no aparelho digestivo. A Simeticona, princípio ativo do medicamento, atua no estômago e no intestino, aliviando a dor e inchaço causados pelos gases. O medicamento também é usado, sob prescrição, em pacientes antes de exames médicos.

Não ultrapassar a dose de 60 gotas/dia. CRIANÇAS DE 2 A 12 ANOS: Tomar 10 gotas de 6 em 6 horas. Não ultrapassar a dose de 60 gotas/dia. ADULTOS: Tomar 10-30 gotas de 6 em 6 horas.

Misture uma colher de chá suco de limão com meia colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo de água. Beba imediatamente este remédio para gases.