Quais são os efeitos colaterais do Petivit?

Perguntado por: dbarros . Última atualização: 13 de maio de 2023
4.8 / 5 15 votos

A ciproeptadina, em pacientes de idade avançada é mais comum que cause confusão, sonolência, enjoos e secura na boca, nariz ou garganta. Em crianças podem ocorrer pesadelos, excitação não habitual, nervosismo e irritabilidade.

Apevitin BC é indicado como estimulante do apetite.
É um Suplemento vitamínico e/ou mineral em dietas restritivas e inadequadas, e um Suplemento vitamínico e/ou mineral em idosos e para crianças em fase de crescimento.

Contraindicação do Apevitin BC
Não deve ser administrado à pacientes debilitados ou em ataque agudo de asma. Qualquer substância anti-histamínica (por exemplo, cloridrato de ciproeptadina) não deve ser usada por lactentes e recém-nascidos prematuros.

Não deve ser administrado a pacientes debilitados ou em ataque agudo de asma. Qualquer substância anti-histamínica não deve ser usada por lactantes de recém-nascidos prematuros. Por conter açúcar em sua formulação, PETIVIT-BC não deve ser utilizado por pacientes que tenham diabetes.

Entre os agudos, destaca-se a visão embaçada, perda de apetite, pigmentação anormal da pele, perda de cabelo e pelos, pele seca e dor nos ossos.

Vitamina B1: a deficiência da vitamina B1 está associada ao aumento do gasto energético e a diminuição do apetite. Por isso, a suplementação com a vitamina B1 é uma ótima opção para corrigir a deficiência do nutriente no organismo, estimulando, assim, a fome.

Estimulante de apetite

  • Cobavital Cobamamida 1mg + Cloridrato de Ciproeptadina 4mg 16 microcomprimidos. Abbott. ...
  • Apevitin BC Xarope com 240ml. EMS. ...
  • Polivitamínico Scott Tradicional 200ml. Emulsão Scott. ...
  • APEVITIN BC 240ML. EMS. ...
  • Polivitamínico Carnabol com 20 comprimidos. Aché ...
  • Inglesa-Quina Sobral Solução Oral 430ml. Sobral.

A vitamina B6 pode causar neuropatia sensorial ou síndromes neuropáticas quando tomada em doses de 50 mg, a 2 vezes por dia por tempo prolongado, progredindo desde andar vacilante e pés entorpecidos até adormecimento e desajeitamento das mãos; este quadro é reversível.

Apevitin® BC deve ser administrado por via oral em uma só dose à noite ao deitar ou em doses fracionadas, de meia à uma hora antes das refeições, conforme a posologia recomendada.

Crianças: 2 a 6 anos: No máximo 10 ml (8 mg de cloridrato de ciproeptadina) em doses fracionadas. Crianças: 7 a 14 anos: No máximo 15 ml (12 mg de cloridrato de ciproeptadina) em doses fracionadas. Acima de 14 anos e adultos: Geralmente 15 ml (12 mg) são suficientes.

Apevitin® BC deve ser administrado por via oral em uma só dose à noite ao deitar ou em doses fracionadas, de meia à uma hora antes das refeições, conforme a posologia recomendada.

Apevitin® BC é indicado como estimulante do apetite para pacientes com pouco apetite ou com maus hábitos alimentares, também para crescimento e ganho de peso e prevenção de deficiências de vitaminas do complexo B e da vitamina C.

- Adultos: 1 comprimido, três vezes ao dia, antes das refeições. Xarope: - Crianças de 2 a 6 anos: 1/4 copo- medida (2,5 mL) a 1/2 copo-medida (5,0 mL), duas vezes ao dia, antes das refeições. - Crianças acima de 6 anos: 1/2 copo- medida (5 mL), duas vezes ao dia, antes das refeições.

Dor abdominal com cólicas, disfunções hepáticas, alterações sanguíneas, visão turva, colestase (redução do fluxo biliar), tonturas, hepatite medicamentosa, nariz e garganta secos, disúria (dificuldade para urinar), excitação, hiperhidrose (excesso de suor), aumento de apetite, nervosismo, pesadelos, função cognitiva ...

A maioria das pessoas que fez uso do medicamento diz que o Cobavital engorda mesmo: algumas chegam a falar em meio quilo por semana, enquanto outras conseguiram passar dos 5 quilos em um único mês. Há relatos de pessoas que aumentaram seu peso corporal em mais de 20% em alguns meses de uso contínuo do medicamento.

O comprimido de Buclina deve ser administrado por via oral com água, antes das refeições. Uso adulto: 1 comprimido meia hora antes do almoço e 1 comprimido meia hora antes do jantar.

A falta de vitamina D aumenta a chances de se ter doenças graves que afetam os ossos como raquitismo e osteoporose, mas também pode aumentar o risco de desenvolver outras doenças como: diabetes, obesidade, hipertensão arterial, artrite reumatoide e esclerose múltipla.

A falta de vitamina D pode deixar o organismo mais vulnerável a desenvolver algumas doenças, como raquitismo (exclusivamente em crianças), osteomalácia, osteoporose, acidente vascular cerebral (AVC), hipertensão arterial, insuficiência cardíaca e depressão.

A deficiência de vitamina D enfraquece os ossos, tornando-os mais sensíveis e prejudicando a absorção de cálcio. Isso pode levar a uma situação de osteoporose e tornar as fraturas mais comuns e factíveis. Da mesa maneira, é possível perceber dores nos ossos e nas articulações.

As principais causas de emagrecimento que podem provocar dificuldade de ganhar peso, são:

  1. Ansiedade;
  2. Hipertireoidismo;
  3. Mau funcionamento das glândulas suprarrenais;
  4. Diabetes;
  5. Infecções;
  6. Câncer;
  7. AIDS.