Quais são os documentos necessários para jurar a bandeira?

Perguntado por: erodrigues . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.1 / 5 8 votos

comprovante de residência ou declaração assinada; convém levar um documento oficial com fotografia (carteira de identidade; carteira de trabalho; carteira profissional; ou outro documento público) que permita sua identificação, caso necessário.

Após dois anos suspensa devido à pandemia, a solenidade de Juramento à Bandeira Nacional voltou a ser realizada pela Área da Junta Militar, serviço vinculado à Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública de Joinville (Seprot).

Conforme entendimento do Ministério da Defesa e previsto na Legislação vigente, o valor da multa é o mesmo valor da taxa, dessa forma o valor da taxa também é de R$ 5,76 (cinco reais e setenta e seis centavos).

Cerimônia de Juramento à Bandeira acontece dia 7 de agosto.

3ª cerimônia de juramento à bandeira do ano será realizada no dia 15 de dezembro.

Somente se vc for para a Seleção Geral é que, no exame médico, vc terá que se despir.

Entrevista básica no recrutamento inicial, como assuntos da sua vida pessoal, região de moradia, emprego dos familiares, qual a motivação para entrada na força e entre outros questionamentos práticos e faceis de responder. O que motiva você a ingressar nas fileiras do Exército Brasileiro.

Palácio do Planalto. Decreto nº 88.513, de 13 de julho de 1983.

CPF, RG, Certidão de nascimento, comprovante de residência, o boleto correspondente a taxa será entregue no momento do atendimento do cidadão.

A partir de 1 de ABRIL de 2023, o valor da Multa Mínima será de R$ 5,76 (cinco reais e setenta e seis centavos), esse valor e válido para os meses de ABRIL, MAIO e JUNHO de 2023.

Em média 30 dias.

Para isso, o jovem que busca ser dispensado do serviço militar e presta um serviço alternativo deve apresentar dois documentos: um requerimento assinado por ele solicitando o serviço alternativo e outra declaração de uma instituição filosófica, política ou religiosa comprovando que faz parte dela e de suas convicções.

Sífilis, com lesões cardiovasculares, tabes dorsalis, paralisia geral progressiva ou deformidades incompatíveis com o desempenho das atividades militares.

Devem ser levados os seguintes documentos: Certificado de Alistamento Militar (CAM); Carteira de identidade ou prova equivalente; Recomenda-se que o brasileiro evite comparecer usando chinelo, bermuda ou camiseta cavada.

Como acompanhar o procedimento? Uma vez alistado, o jovem pode conferir se foi dispensado ou convocado para o serviço militar diretamente no site "www.alistamento.eb.mil.br". Para acompanhar o processo de alistamento, basta clicar na seção "Já me alistei", localizada na página principal do site.

A depilação da área genitoanal poderá ser feita, mas deverá respeitar a sensibilidade individual de cada mulher.

Quem já fez exame médico no alistamento militar deve se lembrar do teste: soprar o braço, fazendo força na região abdominal. O exame ajuda a identificar qualquer hérnia insuspeita.

Recomenda-se que o alistado evite comparecer usando chinelo, bermuda ou camiseta cavada, bem como leve uma fotografia 3x4 (recente e sem retoques).

convém levar um documento oficial com fotografia (carteira de identidade; carteira de trabalho; carteira profissional; ou outro documento público) que permita sua identificação, caso necessário.

O processo de recrutamento do brasileiro para prestação do Serviço Militar Inicial obrigatório é precedido pela convocação e compreende 5 (cinco) fases distintas e sucessivas:

  • 1ª Fase - Alistamento. ...
  • 2ª Fase - Seleção Geral. ...
  • 3ª Fase -Designação. ...
  • 4ª Fase -Seleção Complementar. ...
  • 5ª Fase – Incorporação.

O alistamento militar é grátis e o certificado correspondente será processado no prazo médio de 5 a 7 dias úteis.