Quais são os dispositivos de entrada saída e entrada e saída?

Perguntado por: eneves . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.8 / 5 18 votos

Dispositivos de entrada tipicos são o teclado, o rato, o scanner, etc. Os dispositivos de saída permitem ao computador apresentar os resultados do processamento efectuado. Os dispositivos de saída mais utilizados são o ecran e a impressora.

Monitores, comumente chamado de Visual Display Unit (VDU), são o principal dispositivo de saída de um computador.

São os dispositivos que tanto têm as funções dos dispositivos de entrada como as dos de saída. Permitem a comunicação no sentido do computador para o utilizador e no sentido do utilizador para o computador.

Resposta verificada por especialistas. Sobre o item que não é um dispositivo nem de entrada nem de saída, a alternativa que indica esse item é a opção D. Processador.

Do ano de 1900 a 1950, os cartões perfurados foram o principal meio de entrada de dados, armazenamento de dados e processamento na computação institucional, tudo pela mão da IBM.

Existem alguns tipos de periféricos: como teclado, mouse. O que são periféricos híbridos? Os periféricos híbridos são periféricos que servem tanto como entrada como saída. Por exemplo, imagine um sensor que coleta dados do ambiente e é plugado no seu USB, assim que atinge determinado nível o sensor acende um led.

Os periféricos podem ser conectados através de um cabo ou de um conector; dependendo do dispositivo, uma conexão sem fio através de Wi-Fi ou Bluetooth® também é possível. Mouse, teclado, fone de ouvido, scanner manual, monitor, alto-falante, impressora e headset são exemplos de periféricos.

São, em suma, todos os periféricos conectados. Exemplos: impressoras, scanners, monitores, mouses, teclados, webcams, fones de ouvido, microfones, auto-falantes, cabos, unidades de armazenamento externas (HDs, cartões SSD, pendrives), projetores, joysticks etc.

A memória RAM é um dos componentes de hardware mais importantes em qualquer computador. Isso pois ela trabalha junto ao processador para transportar dados e informações dos programas instalados no PC.

A sigla CPU significa “Central Processing Unit”, em inglês, ou UCP “Unidade Central de Processamento”, em português. Conectado à placa-mãe, esse componente é considerado um dos hardwares mais importantes do sistema e recebe este nome porque, de fato, é onde todas as operações do seu PC ou notebook são processadas.

Já os dispositivos de saída são os aparelhos usados por um computador para comunicar informações. Estas em formato utilizável ao usuário. Exemplos incluem: monitores de vídeo, alto-falantes, caixas de som, sensores, óculos de realidade virtual e impressoras.

Conheça o principal processador de computadores e celulares. A CPU (Central Processing Unit) é um chip responsável pelo processamento de dados em um computador, celular e outros dispositivos eletrônicos, funcionando como o “cérebro” desses equipamentos.

Uma webcam é uma câmara de vídeo que está, em regra, ligada diretamente a um computador. É um dispositivo de hardware de entrada de sinal (input), cuja função é a captação de imagem e vídeo. Estes dispositivos podem ser usados para realizar videoconferência ou transmitir ininterruptamente determinados eventos.

Periféricos mistos ou de entrada/saída são os que recebem e/ou enviam informações do e ... monitor, impressora e joystick. digitalizador e mouse. modem, monitor touchscreen e drive de DVD.

O notebook 2 em 1 tem as mesmas funções de um notebook comum, mas apresenta os diferenciais de ser super flexível e ter display com touch screen. A flexibilidade possibilita que ele possa ser usado de diversas formas: no formato tenda, dobrado ou mesmo de forma plana, como um tablet grande, unindo a tela ao teclado.