Quais são os deuses que sobreviveram ao Ragnarök?

Perguntado por: hgomes . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 20 votos

Os deuses sobreviventes, filhos de Odin e Thor – respectivamente, Vidar e Vali, Modi e Magni – herdariam o lugar dos antigos deuses, juntos de Balder e Hoder, que renasceriam do mundo dos mortos.

Na verdade, os Jutul são a única família de gigantes que sobreviveu ao último Ragnarok. Na série, os conhecemos com a imagem de uma família comum, formada pelos pais Ran e Vidar e pelos filhos Fjor e Saxa.

|3|. Após a destruição do universo durante os eventos do Ragnarök, uma terra fértil ressurgiria do mar e seria repovoada por um casal de humanos que havia sobrevivido, Lif e Lifthrasir. Vidar e Vali, dois filhos de Odin, também sobreviveriam ao Ragnarök, assim como Modi e Magni, filhos de Thor.

Se os Deuses vencerem o Ragnarok, então o destino da Humanidade está selado e ela será extinta. No entanto, se os humanos vencerem, eles ganharão o direito de viver por mais 1000 anos.

Os gregos consideravam Zeus o deus supremo e comandante do Universo. Era o deus dos céus, do raio e do trovão. Era considerado pai dos homens e dos deuses. Resgatou seus irmãos, devorados por seu próprio pai, Cronos.

Morte de Thor
Thor será morto ao derrotar a serpente de Midgard, uma criatura que vive nos oceanos e que cresceu tanto que é capaz de morder seu próprio rabo. O deus do trovão será morto por este animal. No entanto, o Ragnarök não significa o fim dos tempos, apenas o início de um novo ciclo para a humanidade.

Sua morte, segundo a mitologia, acontece durante o Ragnarok.
Esta batalha reuniria deuses, anões, gigantes e monstros e resultaria no fim dos tempos. Thor, portanto, seria morto pela serpente gigante.

Ela jura vingança contra Kratos por matar Baldur, mesmo que seu filho tenha se empenhado em matá-la. Ela estava perfeitamente disposta a se sacrificar se isso significasse que Baldur viveria, algo que o próprio Kratos entende.

Relembre as mortes (ou “mortes”) de Loki no MCU:
Nela, Loki é esfaqueado em batalha. Ele então finge que morreu, vai até Asgard, usurpa o trono de Odin e despacha o pai para a Terra. A última é quando o deus da mentira realmente morre, brutalmente assassinado por Thanos.

Baldur odeia sua mãe, Freya, por ter colocado nele um feitiço que o incapacitava de sentir, apesar de sua motivação ser protegê-lo. Baldur lamenta não poder mais saborear durante as festas ou experimentar prazeres carnais, dizendo, furiosamente, para sua mãe que ele preferiria escolher a morte a não sentir.

Na adaptação para o cinema, Hela foi mesmo a maior ajudante que Odin teve na conquista dos nove reinos, no entanto, o Rei de Asgard acabou por aprisionar a sua filha pois ela estava ficando cada vez mais malvada e poderosa, sendo um perigo não só para Asgard mas para todo o Universo.

Na mitologia, Loki é um dos principais responsáveis por colocar o Ragnarok em ação -- o pontapé é com a morte de Baldur.

Entre os personagens mais poderosos de Shuumatsu No Valkyrire (Record of Ragnarok) está o Deus Nórdico do Trovão, o próprio Thor! Thor é o primeiro combatente ao lado dos deuses em Ragnarok, e enfrenta o maior guerreiro de todos os tempos, Lu Bu!

Resumo sobre Thor
Era conhecido como o mais forte entre os deuses nórdicos, e sua principal arma era o seu martelo Mjölnir. No Ragnarök, ele lutaria contra Jörmungandr, a serpente gigante, matando-a, porém morreria pelo veneno dela.

Após Thor e os Vingativos voltarem para Asgard, eles enfrentaram Hela, dando tempo suficiente para que Loki libertasse Surtur, causando o Ragnarök e destruindo Asgard, e matando Hela no processo.

Na mitologia nórdica, Ragnarök corresponde ao local do destino final dos deuses. A batalha de Ragnarök aconteceu na região de Midgard, entre as forças do bem e do mal, resultando no fim do mundo e de todas as criaturas - deuses, heróis, gigantes, monstros.

Assim, por três anos, o mundo é regido pelo inverno cruel e caos moral. Até que chega a hora dos acontecimentos principais que resultam na grande guerra dos deuses. Quando o Ragnarök está prestes a acontecer, os lobos Skoll e Hati, filhos de Fenrir, engolem o Sol e a Lua.

Adotado por Odin
Em 965 a.C., pouco depois da guerra entre os Gigantes e os asgardianos, Loki foi encontrado pelo rei Odin. Adotando Loki e usando magia para fazê-lo parecer um asgardiano, Odin criou Loki e seu filho biológico, Thor, com sua esposa Frigga.