Quais são os desejos expressos na música índios Legião Urbana?

Perguntado por: dtrindade . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.3 / 5 2 votos

As terras brasileiras foram sendo exploradas e os índios escravizados e maltratados. Relacionando esse verso com Renato, ele quis dizer que as pessoas apenas olham para si, se preocupam apenas consigo mesmas. Para ele, as pessoas estão cada vez mais egoístas e nada empáticas e, assim, o mundo vai ficando ruim e doente.

As proposições criticas de cunho social inseridas na letra desta música permitiram uma construção histórica onde o processo de colonização, subjugação e encobrimento do “Outro” o indígena são apresentados de forma reflexiva ao público alvo no caso os jovens brasileiros da década de 80.

Explicação: Relacionamento abusivo: significado da música Será da Legião Urbana. Nesse sentido, podemos identificar que a música inicia falando sobre um relacionamento abusivo. A letra chama a atenção para a ideia de posse que os pares podem ter em relação ao outro.

Há, predominantemente, o uso de poucas notas e quase nenhuma variedade de andamento durante a sua execução. O ritmo geral é binário ou ternário e, às vezes, alternam-se em um mesmo verso. Em síntese, a música indígena envolve danças rítmicas, sobretudo nos festejos religiosos.

A música é repleta de ironia e, apesar de ter como título Perfeição, aborda as imperfeições que existem no mundo. Além disso, o ouvinte é convidado a celebrar essas imperfeições, porque parece que a sociedade dá mais valor ao imperfeito do que ao perfeito.

As proposições criticas de cunho social inseridas na letra desta música permitiram uma construção histórica onde o processo de colonização, subjugação e encobrimento do “Outro” o indígena são apresentados de forma reflexiva ao público alvo no caso os jovens brasileiros da década de 80.

A letra da música é questionadora e pretende tecer uma severa crítica social. Quando foi criada, no final dos anos 70, já havia a sensação de impunidade e falta de regras civilizatórias. O compositor não critica apenas a classe política, mas também a corrupção espalhada e arraigada no nosso dia a dia.

Como relacionamentos amorosos são sempre votos de esperança, o índio apaixonado acredita que o seu destino com a pessoa amada está escrito no céu. Por falar nisso, o amor é um dos sentimentos mais sublimes que somos capazes de sentir. E, neste trecho, Beto Guedes o exalta com maestria.

"Índio" é qualquer membro de uma comunidade indígena, reconhecido por ela como tal. "Comunidade indígena" é toda comunidade fundada em relações de parentesco ou vizinhança entre seus membros, que mantém laços histórico-culturais com as organizações sociais indígenas pré-colombianas.

Indígena significa "originário, aquele que está ali antes dos outros" e valoriza a diversidade de cada povo.

Devemos aproveitar cada segundo porque somos seres finitos, que podem morrer a qualquer momento. Somos tão pequenos, como uma gota d'água, como um grão de areia, e, por essa razão, devemos aproveitar àqueles que nos cercam. Os pais devem amar e aproveitar os filhos, assim como os filhos devem amar e aproveitar os pais.

A música “O que será” foi composta em 1976 por Chico Buarque para o filme “Dona Flor e seus dois maridos” de Bruno Barreto. A letra da música fala basicamente de pulsão sexual, conceito proposto por Sigmund Freud e que move, em todos os níveis, as pessoas a algo “sem juízo”.

A letra é fabulosa por começar do suicídio e só depois explicar os motivos. Além disso, o refrão é uma lição de vida que diz que devemos amar as pessoas todos os dias, porque o amanhã pode não existir. A letra traz vários fatos e perguntas das relações entre pais e filhos.

A música é reconhecida por muitos pesquisadores como uma modalidade que desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, em especial em questões reflexivas voltadas para o pensamento.

Melodia, ritmo e harmonia. Esses são os três elementos da música que formam o estilo.

a música permite expressão emocional, fornece um prazer estético, diverte, comunica, obtém respostas físicas, conduz conformidade às normas sociais, valida instituições sociais e ritos religiosos, ela também contribui para a continuidade e estabilidade da cultura.

Os instrumentos indígenas, do ponto de vista da sua utilidade, podem servir para a comunicação ou para funções propriamente musicais. Dessa forma, a obtenção do som entre os índios é uma mensagem sonoro-musical destinada a diversos fins.

Estilo musical trata de personalidade e é o que difere um músico do outro, um compositor do outro. É algo que está atrelado aos ritmos, à melodia, à harmonia, à forma de tocar e outros elementos. No entanto, artistas de um mesmo gênero musical podem ter estilos bem diferentes.

5 – Que crítica social a nossa realidade a música faz? Critica nossa atual sociedade, mostrando que o trabalho é essencial para o andamento e desenvolvimento do país.