Quais são os cachorros criados em laboratório?

Perguntado por: azaganelli . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 9 votos

Os primeiros "cães de proveta" do mundo são uma mistura de beagle, labrador e cocker spaniel e fazem parte de uma pesquisa da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Cornell. Nascidos em 10 de julho, todos já foram adotados, exceto uma fêmea que foi mantida no laboratório para ter sua própria cria.

Todos os animais que serão utilizados em laboratório são nascidos e criados em Biotério e o seu uso se restringe às experiências científicas.

O Pitbull surgiu por volta do século XIX, com o cruzamento do Bulldog Inglês, um cachorro que, no passado, atacava touros bravos em uma espécie de tourada característica da Inglaterra. Com a proibição do esporte, surgiu a ideia de cruzar o animal com o Terrier.

Mastim Tibetano

Elegante, peludo e grande, o Mastim Tibetano é, sem dúvidas, o cachorro mais caro do mundo. Originário da China, onde é considerado um símbolo de status, o cão desta raça chama atenção pela sua pelagem grossa e seu tamanho gigante.

Por isso, não se engane com a história de Pug criado em laboratório: ainda que seja uma raça com alguns problemas de saúde, esse cãozinho já existe há muito tempo e é originário da China. Por isso, não é correto afirmar que o Pug é feito em laboratório.

Especialistas em genética animal afirmam ela é resultado do cruzamento de diversas raças. Dessa forma, o cruzamento de alguns terriers, dachshund e greyhound gerou o pinscher, que, em 1929, foi registrado no American Kennel Club.

Coelhos, porquinhos-da-índia, camundongos e ratos geralmente são usados em testes em animais. Eles são queimados, mutilados, envenenados e intoxicados por gases, e se conseguirem sobreviver ao processo, são mortos para que seus corpos possam ser estudados, ou então são submetidos ao mesmo tormento mais uma vez.

Os animais de laboratório moram em um espaço chamado biotério. É um lugar controlado e adaptado a cada espécie animal. Por exemplo: os cavalos e as cabras precisam de um grande espaço para correr e tomar sol. Por isso, vivem em locais abertos.

Kangal

O Kangal tem a mordida mais forte do mundo. Essa raça de cachorro gigante tem um maxilar extremamente forte capaz de realizar uma pressão absurda enquanto morde. O Kangal ocupa a primeira posição da lista de mordidas de cachorro mais fortes que existem porque tem uma força de 746 PSI!

Raças de cachorro mais antigas

  • 1 – Basenji. Foto: Pixabay. ...
  • 2 – Saluki. Foto: Pixabay. ...
  • 3 – Chow Chow. Foto: Freepik. ...
  • 4 – Shar-Pei. Foto: Freepik. ...
  • 5 – Akita. Foto: Pixabay. ...
  • 6 – Malamute do Alasca. Foto: Freepik. ...
  • 8 – Husky Siberiano. Foto: Freepik. ...
  • 9 – Samoieda. Foto: Freepik.

O fóssil mais antigo de um cão doméstico (Canis lupus familiaris) é uma mandíbula (osso que forma o queixo) de 14.700 milhões de anos de idade, achada na Alemanha – o que nos mostra que o cão foi o primeiro animal a ser domesticado pelos humanos!

De acordo com fontes históricas, o Pug só começou a ser visto na Europa no século 16, quando foram importados da China para serem adotados por famílias nobres. Sua domesticação também ocasionou em mudanças na raça, sendo assim, ele apareceria de forma diferente.

Conheça os diferentes tipos de pitbull

  • American Pitbull Terrier.
  • American Staffordshire Terrier.
  • Staffordshire Bull Terrier.
  • American Bully.

Pitbull

Pitbull é conhecido como o cachorro mais bravo do mundo
desde filhotes. Evitar brincadeiras que o estimulem a morder é fundamental para que o cão Pitbull seja calmo.