Quais são os benefícios do Tarot?

Perguntado por: lalmada3 . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 20 votos

5 benefícios de ler Tarot para melhorar sua vida

  • Ganhe clareza na mente e emoções. Não importa sua situação, é impossível evitar a verdade do Tarot. ...
  • Evidenciar áreas que precisam melhor. ...
  • Lidar melhor com a ansiedade e estresse. ...
  • Saber tomar decisões difíceis. ...
  • Melhorar sua qualidade de vida.

As cartas são indicadores de caminhos possíveis para as diversas situações de nossas vidas. E por falarem em possibilidades, elas estão bem longe de serem fatalistas, como se o destino de cada um estivesse gravado em pedra desde o começo dos tempos. O Tarot não tem mestres.

Ao contrário do que muitos pensam, tarô não prevê o futuro! É muito mais do que uma ferramenta de adivinhação. A verdadeira função do tarô é promover o autoconhecimento. Ele é um instrumento de consulta, auxiliando na previsão de situações que podem ocorrer ou não de acordo com o livre-arbítrio de cada pessoa.

Não há limites para a frequência com que você pode usar cartas de tarot. Porém, se uma pessoa consultar as cartas diariamente ou semanalmente sobre o mesmo assunto. Nesse caso, pode criar mais confusão do que clareza para uma pessoa que busca respostas.

A Dra. Roselene explica que o Tarot pode ser usado para autoconhecimento e revelar o inconsciente: "Os conteúdos inconscientes irão emergir em imagens, em arquétipos. O homem precisa de seus símbolos, pois nem tudo o que sentimos sabemos dar nome.

Não, o tarô não prevê o futuro. Ele indica as consequências e os caminhos, que devido a nossa forma de agir (ou reagir), estamos propensos a escolher. Dependendo da forma como a pessoa conduz as próprias atitudes, um possível "futuro" pode aparecer, e pode também ser modificado, caso a atitude mude.

O Louco (tarô)

Palavras-chave: Tradição Católica. Tarô Católico.

As cartas de tarot irão orientar a pessoa em todos os pontos que ela possui interesse, desde questões mais complexas até as mais simples. É uma maneira de chamar a atenção do consulente aos sinais que estão ao seu redor, assim é possível evitar obstáculos ou se preparar para melhores oportunidades.

A opinião média em várias comunidades de tarot é que as leituras do tarot são válidas por 12 meses. As leituras do tarot podem oferecer cenários possíveis de como o futuro pode acontecer, mas a pessoa que procura escolhe o caminho que deseja e impõe seu livre arbítrio nas ações que realiza.

Qualquer pessoa pode aprender a jogar tarot ou qualquer tipo de oráculo, salvo aqueles que são de origem religiosa, nesse caso há necessidade de seguir a sabedoria daquela doutrina. O Tarot é um oráculo matemático e lógico.

O tarô não é religião, muito menos pertence a alguma, embora qualquer praticante de quaisquer crenças, com estudo e dedicação podem usufruir das maravilhas que essa ferramenta nos favorece.

É fake. É normal o nervosismo antes, durante e até depois de uma leitura de Tarot. Mas é imprescindível saber que as cartas não estabelecem tendências imutáveis, mas prognósticos e aconselhamentos a respeito de uma determinada questão em um momento específico.

Evite perguntar quando uma determinada coisa vai acontecer ou de que forma você deve agir. Não peça para as cartas tomarem decisões por você. Elas não poderão ajudá-lo dessa forma. Evite perguntas do tipo “Quando isso vai acontecer?” ou “O que eu devo fazer?” e não vá esperando que o tarot resolva esses dilemas.

Sim, as cartas falam a verdade, mas é preciso saber interpretá-las adequadamente. Uma boa cartomante – ou você mesma, caso queira se dedicar a aprender mais sobre a leitura de Tarot – precisa conhecer os significados de cada uma das cartas, mas é necessário ir além.

As diferenças entre os baralhos cigano e tarot
O Tarot permite um aprofundamento maior no plano psíquico, abordando questões mais complexas e padrões de comportamento. Enquanto o baralho Cigano é mais pragmático, ou seja, oferece respostas simples e diretas (como, por exemplo, sim ou não).