Quais são os benefícios do suco de melancia com gengibre e limão?

Perguntado por: eandrade . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.5 / 5 20 votos

Um excelente aliado para auxiliar a desinchar, acelerar o metabolismo e aumentar a imunidade. A melancia, o limão e o gengibre deixam seu sabor super intenso e refrescante! Uma ótima opção para dias quentes, que pedem uma hidratação a mais, de forma saudável e natural.

vezes até mesmo de madrugada e pode ser um Inconveniente Mas você tomando ele em jejum é o melhor horário para você tomar esse suco natural e o resultado fica.

Por isso, a fruta pode ser indigesta se consumida durante as refeições, como a Marcelle fez. Se for o seu caso, dê preferência à ingestão do suco antes das refeições ou nos intervalos entre elas. “Tomar o suco de melancia logo antes do almoço irá diminuir o seu apetite”, recomenda Pimentel.

FLÓRIDA - Dois novos estudos da Universidade da Flórida e da Universidade italiana de Foggia, o suco de melancia é tão bom para a circulação sanguínea que pode reduzir a hipertensão e aliviar a disfunção erétil — tudo por causa da citrulina, que relaxa e dilata os vasos sanguíneos.

Além de L-citrulina e L-arginina, a melancia é uma rica fonte de antioxidantes, vitamina C e licopeno – todos os quais podem ajudar a reduzir o estresse oxidativo e desempenhar um papel na prevenção de doenças cardíacas”, disse Jack Losso, professor da Escola de Nutrição e Ciências Alimentares da Louisiana State ...

Por ser uma fruta rica em água e açúcares naturais, ela colabora para tornar os fluidos do corpo mais adocicados e perfumados. Essa lista inclui a saliva, o sêmen e a secreção vaginal. E o efeito pode ser notado algumas horas após a ingestão da melancia.

Fruta in natura
O suco de melancia deve ser consumido com precauções, evitando a adição excessiva de açúcar. Um copo já supera a porção diária recomendada.

O problema pode se agravar caso a pessoa sofra de síndrome do intestino irritável. Outro grupo que precisa evitar o consumo exacerbado de melancias são as pessoas que possuem diabetes, pois a melancia possui alto teor glicêmico, que elevam os níveis de açúcar no sangue.

A melancia e o limão são duas frutas muito benéficas para nosso organismo, sobretudo por ajudarem a eliminar toxinas (efeito depurativo). Combinando ambos, o resultado é uma bebida perfeita para hidratar e refrescar nosso corpo.

De maneira geral, a melancia emagrece por conta das suas pouquíssimas calorias e das suas propriedades diuréticas. 100g de melancia fornecem apenas 30 calorias, o que é bem pouco. Se o seu objetivo é perder peso, é indispensável que você opte por alimentos bastante nutritivos e pouco calóricos.

Contribui retardando dores musculares e aumentando a resistência física por conter citrulina na sua composição, um aminoácido importante para o processo de recuperação e crescimento muscular.

A casca da melancia ajuda no combate à caspa e queda de cabelo, pois tem vários minerais e vitaminas para esse tratamento. O modo de uso é simples, basta massagear o couro cabeludo com a parte branca da casca. A casa da fruta tem componentes que a tornam adstringente, por isso é ótima para a limpeza da pele.

Essas são características que fazem da fruta uma das melhores opções para quem está de dieta. Por ser rica em vitamina C e A, atua como um excelente antioxidante para o corpo, favorecendo o fortalecimento do sistema imunológico na prevenção de doenças. Ela ainda possui cálcio, fósforo, magnésio, potássio.

Melancia e a digestão
O organismo pode ter dificuldades para processar a melancia, o que só piora de acordo com a quantidade que ela foi consumida. Outro fato é que durante a noite, o recomendado é que se espere 2 horas após comer para poder ir dormir.