Quais são os benefícios do kibe?

Perguntado por: rhilario9 . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.8 / 5 9 votos

É rico em carboidratos, ou seja; fornece muita energia para darmos conta do dia, mas também tem um ótimo teor de proteínas, ajudando no processo de construção e manutenção dos tecidos do organismo. E é naturalmente pobre em gorduras, o que favorece os que estão em dietas para emagrecimento.

A culinária árabe é muito apreciada e um dos pratos mais procurados é o kibe cru, à base de carne moída. Pode ser consumido com segurança em restaurantes que primam pela higiene e cuidados no preparo.

O quibe é uma comida de origem árabe feita de uma combinação de farinha de triguilho e carne bovina.

Kibe assado é uma receita sugerida por Diabetes, eu cuido! Ele é nutritivo e ainda mais saudável porque dispensa uso do óleo no preparo.

pode ser um grande problema para você que é diabético comer kibe de qualquer tipo assado ou Frito por causa do assado. é muito cuidado faça o teste a minha porção para você ver o que eu tô.

O trigo para quibe, também conhecido como triguilho ou bulgur, nada mais é do que o grão integral do trigo que passa por alguns processamentos mínimos, uma espécie de pré-cozimento, para depois serem secos e moídos.

Além de ser uma importante fonte de energia para o organismo, por ser um carboidrato, o trigo é um alimento rico em vitaminas e minerais essenciais para vida humana, como as vitaminas do complexo B, o potássio, o fósforo e o magnésio.

Não é nada difícil encontrar o salgado em restaurantes, padarias e bares por aí. Mas apesar de saborosa, a receita original contém glúten (proteína presente no trigo), o que torna o Quibe inadequado para pessoas que estão buscando uma alimentação sem essa proteína ou que são intolerantes à proteína em questão.

Mantenha uma dieta equilibrada
Para minimizar o problema, é fundamental evitar alguns tipos de alimentos na sua dieta. São eles: embutidos, bacon, frituras, carnes gordurosas, sorvetes, doces e açúcares em excesso.

farinha de aveia

Rica em fibras, a farinha de aveia ajuda na redução do colesterol, diminui os níveis de açúcar no sangue e prolonga a sensação de saciedade, ajudando quem deseja emagrecer.

Você pode utilizar óleos vegetais. O óleo de milho e girassol possuem bem mais ômega 6 do que o óleo de soja.

Em relação a quantidade de ovos permitida diariamente, ela varia de pessoa para pessoa. Portanto, para quem tem colesterol alto, o mais indicado é buscar um nutricionista ou nutrólogo, pois o profissional da saúde pode calcular o tamanho das porções das refeições.

Não pode ir para a geladeira. O quibe pronto deve ficar na geladeira, por cerca de uma hora antes de ser servido.

O kibe tem as proteínas da carne, as fibras e nutrientes do triguilho, é uma opção nutritiva e pode estar na dieta desde que existam alguns cuidados. Em suma, esse prato árabe possui menos sódio e gorduras saturadas que certas carnes processadas, sendo então mais saudável na dieta.

Continuar lendo Qual nome de kibe cru?