Quais são os benefícios da torrada?

Perguntado por: iramos . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.1 / 5 15 votos

Torradas no café da manhã: Conheça os benefícios

  • Torradas são fontes de carboidratos, portanto, fornecem energia para atividades diárias, como estudar, trabalhar e praticar atividades físicas;
  • Podem ser consumidas no café da manhã como substituição ao tradicional pão francês, com recheios salgados e doces;

Somente quatro unidades de torrada superam a quantidade de calorias de um pão francês. Para emagrecer, substitua um pão francês por, no máximo, duas torradas.

Em termos calóricos, sim. A diferença é apenas a quantidade de água que existe nos dois alimentos.

Do ponto de vista calórico a torrada integral não seria a melhor opção. No entanto, num contexto mais amplo, a forma integral é a melhor escolha, pois agrega valor nutricional na dieta oferecendo mais fibras.

Escolher consumir carboidratos complexos pode ser uma boa escolha para a hora de dormir. Aveia, chia, torrada integral são excelentes opções pois reduzem os picos de insulina no organismo e possuem um processo de digestão mais favorável ao organismo.

O que jantar para emagrecer?

  • Legumes e verduras, preferencialmente orgânicos;
  • Fontes de proteínas vegetais;
  • Fontes de proteínas magras, como filé de frango, ovos e peixes;
  • Frutas com menor teor de açúcar;
  • Bebidas vegetais sem açúcar;

Pacientes com diabetes podem comer pão de glúten, centeio, integral ou as torradas? Não. Como qualquer outro tipo de pão, por conter amido, que se transformará em açúcar no sangue, não podendo ser usados à vontade.

Entretanto, apesar de saborosa, uma torrada pode ser muito perigosa. Alimentos muito torrados, como pães e batatas, podem levar o organismo a ingerir uma substância cancerígena, segundo um alerta feito pelo órgão do governo britânico Food Standards Agency (FSA).

“Deve ser consumido com moderação. Uma fatia média ao dia pode ser o ideal para se alcançar inclusive o consumo de fontes de cálcio, como o leite e o iogurte, por exemplo”, pontua. A culpa que a maioria das pessoas sente ao comer um pãozinho não é a mesma com a que se come bolachas de água e sal ou torradas.

A pipoca não engorda.
A pipoca é um alimento com significativo teor calórico, mas possui também boa quantidade de fibras, o que faz deste alimento uma fonte de carboidratos de baixo IG — isso quer dizer que as chances de ter sua energia convertida em gordura são baixas.

Torradas com alho e parmesão: essa receita traz torradas fáceis de fazer e gostosas. Para preparar, basta cortar o pão italiano e temperar suas fatias com azeite, alho triturado, orégano, queijo parmesão ralado e sal. Os aperitivos são dourados no forno e são ótimos para acompanhar sopas variadas.

O que faz ''engordar'' é o excesso de calorias acumulado por um período de tempo. O pão ao ser torrado (e virar torrada) apenas perde água e por isso torna-se mais leve. Como a torrada é mais leve, dá a sensação de que comemos menos, e aí mora o perigo.

O pão integral tem menos calorias
Mas você deve ter atenção: comer a mesma quantidade de pão integral pode acabar ajudando a engordar, então recomenda-se comer 2 fatias por dia.

Assim como existem as melhores frutas para comer à noite, também existem aquelas que não são recomendadas para a ingestão no período noturno. “O ideal é evitar frutas que carregam muita frutose, como o mamão e a manga, por exemplo”, sugere a nutricionista.

Cem gramas de arroz cozido carregam 128 calorias; já a mesma quantidade de macarrão, 131. Ou seja, no quesito calorias, os dois também são quase idênticos. Você pode, então, optar por aquele que está mais a fim de comer no dia.

3. Bananas. A fruta é rica em potássio, um mineral que é essencial para ter uma noite profunda de sono. Bananas também contêm triptofano e magnésio, fazendo com que essa fruta funcione como um sedativo natural.

Falando de maneira simples, é errado pensar que a banana engorda, já que ela não possui gordura. Entretanto, elas possuem uma quantidade grande de açúcar, o que pode ser uma boa notícia. O açúcar é transformado em glicose, que é fonte de energia que você precisa em todos os movimentos que faz durante o dia.

Hábitos que ajudam na redução da gordura abdominal

  1. Comer alimentos ricos em fibras.
  2. Evitar o consumo de alimentos gordurosos.
  3. Comer frutas.
  4. Dar preferência ao carboidrato integral.
  5. Praticar exercícios aeróbicos.

Abacaxi. Com 52 calorias a cada 100 gramas, o abacaxi ajuda a emagrecer porque tem efeito diurético, ajudando a eliminar a retenção de líquido e as toxinas do nosso organismo. Ademais, essa fruta também contém muitas fibras, que prolongam a saciedade e estimulam o bom funcionamento do intestino.

7 frutas que diabéticos podem comer

  • Pêssego. Essa fruta possui fibras e antioxidantes em abundância que permitem uma maior sensação de saciedade. ...
  • Limão. ...
  • Goiaba. ...
  • Mamão papaia. ...
  • Morango. ...
  • Abacate. ...
  • Abacaxi.

A banana madura, com a casca completamente amarela, tem um índice glicêmico de 52 (baixo índice glicêmico) e é perfeita para o consumo.