Quais são os benefícios da obediência aos mandamentos de Deus?

Perguntado por: omello . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.4 / 5 4 votos

A obediência é a forma que temos para glorificar a Deus, Ele sendo glorificado derrama sobre nós bênçãos sem medidas, mas como nossa escolha tem sido nos afastar do criador e enveredarmos pelo prazer do pecado não conhecemos sua graça.

Obedecer a Deus e andar conforme os seus conselhos é o caminho seguro na estrada da vida. Não são muitos os que andam por ela. Mas seu destino é a glória, a bem-aventurança eterna. Aqueles que andam pelas veredas da obediência receberão a recompensa.

Quando obedecemos voluntariamente, Ele pode abençoar-nos sem restrições. O Senhor disse: “Eu, o Senhor (…) deleito-me em honrar aqueles que me servem em retidão e em verdade até o fim” (D&C 76:5). A obediência também nos ajuda a progredir e a tornar-nos mais semelhantes ao Pai Celestial.

A obediência é a forma que temos para glorificar a Deus, Ele sendo glorificado derrama sobre nós bênçãos sem medidas, mas como nossa escolha tem sido nos afastar do criador e enveredarmos pelo prazer do pecado não conhecemos sua graça.

Deuteronômio 28
1 "Se vocês obedecerem fielmente ao Senhor, o seu Deus, e seguirem cuidadosamente todos os seus mandamentos que hoje dou a vocês, o Senhor, o seu Deus, os colocará muito acima de todas as nações da terra. e serão abençoados no campo. dos seus rebanhos. serão abençoadas.

Os mandamentos de Deus que devem ser obedecidos são muito mais que apenas não roubar, não matar, não mentir, não adulterar. Tem a ver com toda a Palavra de Deus, com todos os seus preceitos e estatutos. Jesus é a referência máxima, nosso maior modelo.

A obediência é um dos resultados de amar a Deus. A Bíblia diz em João 14:15, 23: “Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. [...] Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada.”

Os dez mandamentos também podem ser considerados códigos de leis, pois era considerados assim pelo povo hebreu, vistos como leis divinas escritas pelo próprio criador e entregues a Moisés. A importância de um indivíduo seguir os princípios dos 10 mandamentos é de manutenção da ordem e da paz na sociedade hebraica.

Proximidade da vítima – a proximidade com a vítima diminui a obediência. A pressão do grupo – influência o comportamento da pessoa. Auto-confiança – as pessoas com menos confiança em si próprias tendem a ser mais obedientes.

Dicas para Como Fazer seu Filho Obedecer

  1. Se conecte e depois direcione. ...
  2. Vá direto ao assunto. ...
  3. Faça disso um desafio. ...
  4. Troque os maus hábitos. ...
  5. Não só fale. ...
  6. Explique causa e consequência. ...
  7. Dê escolha. ...
  8. Mude o tom.

A obediência exige que a criança abra mão do que ela gostaria de fazer, para executar o que outra pessoa pediu. No primeiro nível, a criança obedece quando a sua vontade e a da pessoa que pediu são iguais, ou, mais raramente, quando tem sucesso em suplantar a sua vontade pela do outro.

Por que obedecemos às leis? Geralmente, porque representantes de uma sociedade firmam acordos para tentar resolver conflitos sociais de forma pacífica. Veja que firmam esses acordos em nosso nome, sim. Essa é uma das principais tarefas deles.

Noé fez conforme a tudo o que Deus lhe mandou, Gên. 6:22. Abraão obedeceu ao Senhor, Gên. 22:15–18.

“Tendo acabado de falar, disse a Simão: Vá para onde as águas são mais fundas, e a todos: Lancem as redes para a pesca. Simão respondeu: Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes.”