Quais são os bairros mais violentos de Maceió?

Perguntado por: amaldonado . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.8 / 5 7 votos

O bairro de Maceió onde teve o maior número de crimes foi o Clima Bom (5 mortes), seguido por Benedito Bentes (4), Farol (3) e Levada (3). Os outros bairros com homicídios no mês foram: Pajuçara (2), Fernão Velho (1), Cidade Universitária (1), Riacho Doce (1), Feitosa (1), Ipioca (1) e Vergel do Lago (1).

  • Bairros de Maceió: quais os mais valorizados? O bairro de Ponta Verde é um dos mais valorizados da cidade. ...
  • Ponta Verde. Com certeza, o maior atrativo da Ponta Verde é a sua orla, que é presenteada com um visual espetacular da praia de mesmo nome. ...
  • Jatiúca. ...
  • Cruz das Almas. ...
  • Guaxama.

Então, conheça agora 5 bairros para morar ou investir na parte alta de Maceió!

  • Serraria. Conhecido pelos inúmeros condomínios fechados e conjuntos habitacionais, o bairro da Serraria une acesso facilitado, serviços essenciais, tranquilidade e segurança. ...
  • Farol. ...
  • Barro Duro. ...
  • Gruta de Lourdes.

Para prestigiar o momento, os moradores da Rua Deputado Austeclinio Lopes, no bairro Chã da Jaqueira, em Maceió decidiram montar uma estrutura especial para assistir o último episódio desta temporada. Foi lá que Rico Melquiades cresceu.

Qual é a cidade mais tranquila de Alagoas? De acordo com os dados pelo TNH1 à Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), as campeãs em tranquilidade são, Belo Monte, Monteirópolis, Olho d'Água Grande, Palestina, Pindoba, São Brás, e Tanque d'Arca etc.

A cidade com mais insegurança no planeta é a mexicana Colima, com uma taxa de 181,94 mortes violentas por 100 mil habitantes. Em 2021, a também mexicana Zamora estava em primeiro lugar -- nesta edição está em segundo.

Além de ser rica em belezas naturais, cultura e gastronomia, Maceió também possui um povo bastante acolhedor. Quem visita a cidade sente a diferença da simpatia e acolhimento de quem mora por aqui. Um bom ponto a considerar quando se está tentando decidir se Maceió é boa para morar.

O Maceió Shopping é o maior shopping da cidade e conta com excelentes lojas e boa praça de alimentação bem como amplo estacionamento (pago). Localiza-se em Mangabeiras.

Alagoas

A cidade mais populosa de Alagoas é Maceió, a capital estadual, com mais de 1,15 milhões habitantes.
...
Municípios do Estado.

Guaxuma

Guaxuma: Considerado um dos bairros mais novos de Maceió, o reduto está pertinho da praia e cheio de opções de lazer.

A parte baixa de Maceió envolve bairros como Ponta Verde e Jatiúca. É uma região que, além de próxima aos centros comerciais, oferece uma gama de atrativos que a faz ser tão disputada por quem quer viver na cidade.

Incluindo na lista dos candidatos a prefeito seus vices, o médico Emmanuel Fortes é o mais rico de todos em Maceió. O vice de Davi Davino Filho (PP) declarou exatos R$ 3.718.325,63 em bens, fortuna distribuída em 4 apartamentos mais 13 terrenos.

Maceió

Maceió: Famosa por suas águas mornas na tonalidade turquesa, a cidade concentra o polo turístico estadual, além de também ser boa sugestão para quem deseja morar à beira-mar, com ótimo custo-benefício, em comparação às outras capitais brasileiras.

Maceió tem um setor industrial diversificado, com indústrias químicas, açucareiras e de álcool, de cimento e alimentícias. Sua economia conta também com agricultura, pecuária, e extração de gás natural e petróleo.

Praia de Pajuçara

- Praia de Pajuçara.

Praia de Pajuçara

A Praia de Pajuçara também não deixa a desejar nesse quesito, é uma das mais movimentadas praias da orla urbana de Maceió. Com duas principais atrações na cidade – o passeio às piscinas naturais, e a feira do artesanato – passar um dia por lá será uma delícia.

praia da Pajuçara

Em Maceió, a praia da Pajuçara está entre os pontos considerados próprios para banho.

Maceió, de uma forma geral, não é uma cidade perigosa, muito pelo contrário. No entanto, por ser bastante turística, destino de praia e uma capital, precisa de certos cuidados. Evite, por exemplo, ficar hospedado nas regiões mais afastadas da orla. Quanto mais perto de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, melhor.

Pernambuco, que ocupa o 1° lugar do ranking, teve 35,3 mortes para 100 mil habitantes e se tornou o mais violento do nordeste. Já o Amazonas (33,5) e Rondônia (28,5) são os dois estados mais violentos do Norte.