Quais são os bairros mais perigosos do Rio de Janeiro?

Perguntado por: iprates . Última atualização: 19 de maio de 2023
4 / 5 12 votos

A região mais violenta da cidade em 2022, segundo os dados do ISP, foi a formada pelos bairros de Bangu, Gericinó, Padre Miguel e Senador Camará. As referidas áreas foram as que mais registraram homicídios no Rio.

Alguns bairros geralmente considerados mais seguros são: Barra da Tijuca: bairro com ampla oferta de moradias de alto padrão e próximo ao mar, é um dos mais seguros da cidade. Leblon: bairro também com imóveis de alto padrão, é um dos mais valorizados da cidade e conta com uma grande oferta de serviços e lazer.

As mais perigosas, classificadas como vermelhas, foram a Rocinha, o Complexo do Alemão, Cidade de Deus, São João e Camarista Méier.

O bairro Barra da Tijuca é perigoso? O bairro Barra da Tijuca pode ser considerado um bairro de segurança média, com 64% das avaliações de moradores afirmando que é uma região segura. Além disso, 88% dos avaliadores afirmaram que o bairro possui ruas bem iluminadas e 31% avaliaram não ter risco de alagamentos.

A Favela da Rocinha é um dos locais mais perigosos do Rio de Janeiro, ainda possui muitos traficantes misturados aos moradores. Não vale a visita.

Bairros perigosos São Paulo

  • Parelheiros.
  • Capão Redondo.
  • Jardim das Imbuias.
  • Jaraguá
  • Casa Verde.
  • itaim paulista.
  • parque santo.
  • Campo Limpo.

a Praça da Bandeira já é um bairro. na zona norte esse bairro ele é um bairro que ele é ali entre o Maracanã EA Tijuca e chama Praça da Bandeira que tem a grande bandeira do Brasil no meio ele fica perto.

Ipanema

Ipanema. Ao lado de Copacabana, é o bairro mais conhecido da Cidade Maravilhosa, pelo menos por quem não mora no Rio de Janeiro.

Os bairros nobres do Rio de Janeiro são:

  • Leblon.
  • Copacabana.
  • Ipanema.
  • Lagoa.
  • São Conrado.
  • Jardim Botânico.
  • Botafogo.
  • Gávea.

Conheça os 5 melhores bairros do Rio de Janeiro

  1. Copacabana. Um dos mais conhecidos da cidade e palco da festa de Réveillon mais famosa do Brasil, Copacabana dispensa apresentações. ...
  2. Ipanema. Outro excelente bairro entre os melhores bairros no Rio de Janeiro é Ipanema. ...
  3. Barra da Tijuca. ...
  4. Recreio dos Bandeirantes. ...
  5. Tijuca.

Segundo o Imovelweb Index, os bairros mais baratos da cidade do Rio de Janeiro são: Guadalupe – situado na zona norte do Rio de Janeiro, o bairro tem o m² avaliado em R$ 2.809,00. Santa Cruz – localizado na zona oeste da cidade, o bairro tem o m² custando R$ 2.923,00.

Entre os melhores bairros para morar no Rio de Janeiro estão: Ipanema, Leblon, Gávea, Lagoa e Barra da Tijuca.

Favela Chapéu Mangueira
Atrai muitos visitantes por oferecer vistas incríveis. Do alto do morro é possível ter um ângulo perfeito do Pão de Açúcar. Além disso, a famosa pedra oferece uma abertura incrível para contemplar a praia Vermelha de um lado e do outro o Flamengo.

De modo geral, toda a Zona Sul é segura, e é a região mais recomendada para se hospedar. Mas a parte leste e oeste da cidade também são boas opções. Já no centro é um pouco mais perigoso, e pra ser sincero eu nem recomendaria muito pra se hospedar.

Comando Vermelho (CV).
Mais poderosa facção do tráfico do RJ, com ramificações pelo Brasil, domina vastas áreas nas zonas Sul e Norte — como a Rocinha, o Complexo do Alemão e a Cidade de Deus. Sob seu jugo estavam 2 milhões de fluminenses, segundo o Geni/UFF, com dados de 2022.

O calçadão de Copacabana, porém, fica cheio e não é inseguro à noite.

Lucas Paquetá, que atualmente joga no time inglês “West Ham”, Diego Ribas da Cunha, do Flamengo, e Vinícius Jr., do Real Madrid, são os jogadores de futebol que têm imóveis no condomínio de luxo. Outro famoso que reside no condomínio é Marcelo Falcão, músico, compositor e ex-integrante da banda O Rappa.

É um bairro com forte entretenimento. Não possui favelas como a Zona Sul, havendo duas pequenas favelas, São Tilon e Vila Autódromo, que estão sendo removidas e as famílias realocadas em prédios residenciais novos. É constantemente associada à modernidade e inovação.

Johnny Bravo assumiu o tráfico na Rocinha após a guerra pelo controle da favela entre "Nem", ex-chefe do tráfico da região, e Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, em 2017.

Evite visitar de carro
Nós não recomendamos que você visite a favela em carros particulares. As pessoas que vivem lá não conhecerão o seu carro, e podem sentir-se ameaçadas. Como algumas favelas ainda tem certa violência, especialmente nos últimos meses, isso é especialmente importante para a sua segurança.

Rocinha

Os dados preliminares do Censo de 2022, elaborado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), indicam que o Sol Nascente ultrapassou a Rocinha, do Rio de Janeiro, como maior favela do país. O instituto fez a estimativa com base na quantidade de habitações de cada região.