Quais são os bairros mais perigosos de Caxias do Sul?

Perguntado por: ebarros . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.4 / 5 8 votos

Depois do Fátima com sete mortes, aparecem os bairros Reolon, Cruzeiro, Planalto e Mariani com quatro, seguido de Vila Leon e Montes Claros com três assassinatos cada.

Caxias é, sem dúvidas, uma das melhores cidade do país para se viver. O município ocupa o primeiro lugar no ranking das 10 cidades brasileiras acima de 250 mil habitantes no Índice de Sustentabilidade da Limpeza Urbana (ISLU) em 2018.

Caxias do Sul tem, atualmente, 65 bairros e centenas de loteamentos (alguns, inclusive, irregulares), além de núcleo habitacionais.

São Pelegrino

O bairro São Pelegrino está intimamente ligado com o nascimento da cidade de Caxias do Sul. Foi aqui onde Caxias começou, com os primeiros imigrantes vindos da Itália.

A população caxiense encontra-se dividida em 41 bairros e quatro distritos. O bairro de maior população é Gramacho, no primeiro distrito, e o bairro de menor população é Lamarão, no quarto distrito, segundo dados da Prefeitura.

Lirio Albino Parisotto (Nova Bassano, 18 de dezembro de 1953) é um empresário brasileiro e um dos bilionários mais ricos do Brasil e do mundo (1577º).

Em Caxias do Sul, 28.167 pessoas moram em 8.317 residências, nos 24 aglomerados subnormais identificados pelo IBGE.

A cidade conta com 20 das 500 maiores empresas da região Sul do Brasil e tem diversas indústrias entre as maiores do Brasil em seus campos de atuação como Randon, Guerra, Agrale, Tramontina, Chies & Chies, Marcopolo, Intral, Gazola, entre outras.

Porto Alegre tem um IDHM de 0,805, o que lhe confere o primeiro lugar entre as cidades do estado.

Para onde Caxias cresce: por que o Oeste é a região onde a expansão deve ser maior.

Apesar da denominação oficial, a Colônia Caxias era também conhecida por Campo dos Bugres, remetendo aos antigos habitantes da região: os índios caingangues.

do Rosário, Parque dos Vinhedos, Parque Oásis, Parque Verde, Pio X (parte), Pioneiro, Pôr do Sol, Reolon, Santa Catarina, Santa Fé, Santo André, Santo Antônio, São Bernardo, São José, São Luiz, São Pelegrino (parte), Sílvio Mondim, Solar Masotti, Tijuca, Universitário (parte baixa), Vale Verde, Veneza, Vila Maestra, ...

torre Parque do Sol

A torre Parque do Sol, em Caxias do Sul, com 36 andares, é o maior edifício do Estado. Enquanto o Santa Cruz se ergue a 107 metros de altura, o Parque do Sol chega a 125.

São eles: São Pelegrino (parte), Floresta (parte), Medianeira, Cinquentenário, Marechal Floriano, Sanvitto, Desvio Rizzo, Vila Amélia, Cidade Nova, Mariani, Vila do Rosário, Residencial da Lagoa, Sol Nascente, São Lucas, Santa Tereza, e Cidade Industrial.

O nome, Caxias do Sul, foi uma homenagem ao Duque de Caxias. Logo na primeira década do século XX, um marco para o desenvolvimento: no dia 1º de junho de 1910 chegava o primeiro trem, ligando a região à capital do Rio Grande do Sul. Nesse mesmo dia, Caxias foi elevada à categoria de cidade.

Os municípios limítrofes ao norte são São Marcos, Campestre da Serra e Monte Alegre dos Campos; ao Sul Vale Real, Nova Petrópolis, Gramado e Canela; ao oeste Flores da Cunha e Farroupilha, e ao leste São Francisco de Paula.

Jardim Primavera. O Jardim Primavera possui uma maioria de construções residenciais e, atualmente, recebe altos investimentos imobiliários. Seus condomínios de alto padrão, casas de luxo, mansões e ruas arborizadas rendeu ao bairro o apelido de “Barra da Tijuca de Duque de Caxias”.