Quais são os bairros da Zona Leste de São Paulo?

Perguntado por: ialves4 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 16 votos

a Zona Leste de São Paulo é uma região que engloba as subprefeituras: Cidade Líder , Engenheiro Goulart, Guaianases, Iguatemi, Itaquera, José Bonifácio, Mooca, Parque São Rafael, Penha, Vila Curuçá, Vila Prudente e Vila Ré.

A Zona Leste não é a mais extensa, mas tem a maior quantidade de sub-regiões de bairros em São Paulo. Começa no Centro expandido, com Brás, Vila Prudente, Pari, Belém e Mooca. Termina na sua extremidade, com Itaim Paulista, Cidade Tiradentes, Iguatemi e Guaianases.

O Vila Olímpia está localizado na zona sul e faz parte dos bairros mais valorizados de SP. A região é excelente para imóveis comerciais, inclusive, há quem chame o bairro de Vale do Silício brasileiro. Em 2020, o metro quadrado na Vila Olímpia foi avaliado em mais de R$ 16 mil.

Morar na zona leste de São Paulo é uma ótima opção para quem busca a facilidade com o transporte público. Da mesma forma, quem curte um contato próximo com a natureza. Porém, não é por acaso que o local chama a atenção das construtoras. Ainda mais que o lugar tem muitas opções de compras e fácil acesso ao Metrô.

Região Leste 1: abrange os distritos de Água Rasa, Aricanduva, Artur Alvim, Brás, Belém, Cangaíba, Carrão, Mooca, Pari, Penha, São Lucas, Sapopemba, Tatuapé, Vila Formosa, Vila Matilde e Vila Prudente.

Grande parte dos bairros nobres de SP está concentrada nas Zona Sul e Oeste e apresentam em comum algumas características que elevam o bem-estar do seu morador, como áreas verdes, mobilidade, segurança e infraestrutura. Confira algumas curiosidades interessantes dos principais bairros nobres da cidade.

Zona Leste

Considerada parte do centro expandido da capital, o bairro da Mooca está localizado no início da Zona Leste da cidade.

Com localização estratégica e muitas opções de moradia e lazer, a região tem sido uma solução para quem quer pagar menos e viver bem. Compartilhe: Para quem não abre mão de morar em São Paulo, mas quer viver em ambientes amplos, mais baratos e com localização estratégia, a Zona Leste é uma excelente opção.

O bairro da Zona Leste da cidade de São Paulo possui o preço médio mais barato é em Chácara Sta.

Bairros de Itaquera: Vila Suíça; Parque Guarani; Jardim São João; Parque Sevilha; Vila Taquari; Vila Verde; Jardim Naufal; Vila Bozzini; Jardim Norma; Conj. Hab.

Jurisdição: Água Rasa, Aricanduva, Belém, Carrão, São Lucas, Tatuapé, Vila Formosa e Vila Maria.

Ela é uma região administrativa estabelecida pela Prefeitura de São Paulo, que engloba as Subprefeituras da Lapa, de Pinheiros e do Butantã. Além disso, vários bairros compõe a Zona Oeste de São Paulo, por exemplo: Higienópolis, Pacaembu, Alto de Pinheiros, Perdizes, Barra Funda, Morumbi, Jardim Paulista e outros.

Liderada pelos Jardins, também teve Vila Mariana, Moema e Vila Olímpia como principais bairros com mais Sugar Daddies buscando encontrar Sugar Babies para mimar. Depois da Zona Oeste, a segunda região do ranking foi a Zona Sul, com o bairro do Morumbi em destaque.

Conheça mais sobre os bairros nobres e de alto padrão da Zona Sul de São Paulo

  • Campo Belo. Vamos começar pelo Campo Belo. ...
  • Itaim Bibi. Restaurantes renomados, opções de culinárias diferentes, variedade de espaços culturais... ...
  • Moema. ...
  • Morumbi. ...
  • Saúde. ...
  • Vila Mariana. ...
  • Vila Olímpia.

Leblon

E o Leblon, na zona sul da capital fluminense, é o local mais caro para morar Brasil, segundo levantamento produzido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e pelo ZAP+, braço imobiliário da OLX Brasil.

“A região de Alphaville, assim como a de Tamboré, atrai muitas pessoas públicas: desde artistas e repórteres, até jogadores de futebol. E isso se dá muito pela questão da segurança do condomínio fechado e também pela estrutura que a região tem”, explica Leandro Figueiredo, consultor da Leardi e especialista na região.

Vila Madalena

Famosa por sua energia diferente e seu clima pulsante e cheio de vida, a Vila Madalena é conhecida por ser o bairro mais boêmio de São Paulo.

Situada ao leste do rio Tamanduateí, que corta a Região Metropolitana de SP, a Zona Leste corresponde a uma área cujo o espaço total é de quase 400 km 2, onde habitam cerca de 4,6 milhões de habitantes.