Quais são os animais que anunciam a morte?

Perguntado por: upereira . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 19 votos

Você provavelmente já deve ter ouvido falar em aves de mau agouro, animais que trazem más notícias, como o presságio morte, por exemplo. A lenda da rasga mortalha (nome científico Tyto Furcata) é a personificação dessas aves. "Coruja da morte" e "suindara" são outros nomes populares para a coruja.

Não existe reencarnação de animais de estimação, é como se eles deixassem de existir. Este mesmo processo ocorre com todos os animais, viram pó depois de perderem o fôlego de vida. O seu pet não está sofrendo, ou no céu, mas apenas dorme como um sono profundo, sem ligação nenhuma com nosso mundo.

"Ficar de luto como os seres humanos" é uma afirmação forte. Eles ficam transtornados. Com primatas, como chimpanzés, não é incomum que, se um dos primatas em um grupo morre, os outros parem de comer por alguns dias. Eles ficam completamente silenciosos, olham para o cadáver por um longo tempo, tentam reanimar o corpo.

O preto é uma cor “pesada”, pois representa o luto, morte e funerais. Ela também pode significar formalidade.

Alguns animais espirituais de acordo com o xamanismo

  • Cavalo. De acordo com o xamanismo, o cavalo irá ensiná-lo a andar em uma nova direção, pois novas jornadas e aventuras podem estar a caminho. ...
  • Águia. ...
  • Leão. ...
  • Coelho. ...
  • Raposa. ...
  • Serpente.

Rasga-mortalha

Rasga-mortalha: conheça a coruja que é temida popularmente por anunciar a morte.

O atrito de suas asas, ao voar, produz o som de um pano que está sendo rasgado. Acredita-se que quando esta coruja passa sobre a casa ou pousa no telhado e da um piado, alguém que mora nesta casa morrerá.

Tsuru é uma ave sagrada do Japão. É o símbolo da saúde, da boa sorte, felicidade, longevidade e da fortuna. Conta a lenda japonesa que o tsuru pode viver até mil anos.

A igreja Católica afirma que animais são criaturas de Deus e devem ser preservados. Francisco de Assis, grande personagem da Igreja, chamava os animais de irmãos e não aceitava que fossem tratados como coisas, mas companheiros dos seres humanos.

Enquanto o cão é frequentemente mencionado na Bíblia, para o bem ou para o mal, o gato nunca é mencionado. Isto porque os gatos não tinham outra função que não fosse puramente estética, e portanto tinham pouco lugar no mundo pragmático da época.

É como disse Léon Denis, “o sofrimento, nos animais é já um trabalho de evolução para o princípio de vida que existe neles; adquirem, por este modo, os primeiros rudimentos de consciência." Eles adoecem e passam por sofrimentos para expandirem suas consciências e adquirem maior conhecimento evolutivo.

Às vezes, os gatos tendem a se afastar de nós porque nossas demonstrações de afeto são excessivas. Isso é normal, uma vez que pode ser difícil evitar a vontade de acariciar nosso gatinho!

O que explicaria essa atitude é que os cães costumam querer ficar próximos de quem oferece mais afeto a eles. Ou seja, é comum que ele siga o tutor que dê o que ele precisa: carinho, comida, água e brincadeiras. Isso porque ele sabe que com aquela pessoa, não ficará desamparado.

verde

O verde sempre teve a particularidade de ser uma cor quimicamente instável. O verde é a cor do azar, do jogo, do destino, da possibilidade e, claro, da esperança.

Significado das cores: cor amarela
Porém, alguns conceitos negativos também estão diretamente ligados à cor, como: alerta, falsidade, covardia, traição, cobiça, inveja, engano e perigo. Geralmente a cor é utilizada em contextos de positividade.

O cinza é a cor da tristeza – foi o que concluiu um estudo britânico a respeito da relação entre as cores e as emoções. Ao apontar a cor que melhor refletia o que sentiam, pacientes depressivos escolheram, na sua maioria, tons de cinza. O mesmo aconteceu com pessoas que sofrem de anorexia.

borboleta

Os animais de poder teriam a força de nos ajudar em desafios específicos do nosso dia dia, trazendo os atributos e características adormecidos em nossa alma. “Se alguém precisa de uma transformação na vida, a borboleta pode se apresentar como animal espiritual protetor.

cervo

O cervo, assim como os animais que a ele se assemelham, como o gamo, o alce e a gazela, é um símbolo de pureza primordial, de liberdade, de fecundidade e de vida.

Como descobrir seu animal de poder
Para descobrir seu Animal de Poder, é necessário o auxílio de um mestre xamã, porque ele facilita e confirma o encontro da pessoa com esse toten e a guia em toda a jornada de descobrimento.

Sobre o canto, as corujas assim como outras aves, cantam para se comunicar com outras corujas. No período reprodutivo elas vocalizam com mais frequência, normalmente para defender o território do ninho ou para conquistar um (a) parceiro(a).