Quais são os animais de poder?

Perguntado por: eparaiso . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 17 votos

Alguns animais espirituais de acordo com o xamanismo

  • Cavalo. De acordo com o xamanismo, o cavalo irá ensiná-lo a andar em uma nova direção, pois novas jornadas e aventuras podem estar a caminho. ...
  • Águia. ...
  • Leão. ...
  • Coelho. ...
  • Raposa. ...
  • Serpente.

Uma maneira simples de se conectar ao seu animal de poder é meditar. As possibilidades são infinitas e você pode provar várias delas para entender aquela que mais tem a ver com você e que mais o engrandece espiritualmente. Um bom exemplo é fechar os olhos, controlar a respiração e entrar em meditação.

Enquanto quinto signo do Zodíaco, o leão é regido pelo Sol e simboliza a alegria de viver, o orgulho, a ambição e o domínio.

Na filosofia budista o macaco representa a mente inquieta que “pula de galho em galho”, de pensamento a pensamento levando-nos à distração sendo “domados” através da meditação.

Uma pessoa só pode ter um animal de poder, mas outros animais podem “tomar” esta função de alerta e proteção momentaneamente na vida da pessoa, dependendo da situação que esteja vivendo, para dar orientações e auxiliar nas ações necessárias. São os animais auxiliares.

O que é um xamã:
É o sacerdote que, durante os rituais xamânicos, entra em estado de transe, conseguindo penetrar em reinos sobrenaturais e encontrar soluções para os problemas de uma pessoa ou grupo.

Para muitos povos a coruja significa mistério, inteligência, sabedoria e conhecimento. Ela tem a capacidade de enxergar através da escuridão, conseguindo ver o que os outros não veem. A coruja simboliza a reflexão, o conhecimento racional e intuitivo.

Na Tradição está escrito que o xamã é um curador. Trabalha para ajudar na cura e educação espiritual dos homens. Os Xamãs urbanos são aqueles que agem não só na floresta, na montanha ou no vale, mas também nos centros urbanos, enfrentam o ritmo enlouquecido das cidades e, ainda assim, seguem o caminho interior.

O peixe era um sinal da fé cristão. Este símbolo foi utilizado pelos primeiros cristãos. Durante o período de perseguição, para saber se uma pessoa era seu “irmão na fé”, os adeptos ao cristianismo costumavam desenhar um arco na areia.

Bode. O animal demonizado pelos cristãos, o bode era muito associado a líbido e fertilidade para os pagãos.

Abelhas. As abelhas são outra espécie considerada um símbolo de cooperação e união. Isso porque o poder e as tarefas dentro de uma colmeia são divididos diariamente e em prol do grupo.

Águia careca. Símbolo nacional dos Estados Unidos, as águias carecas emparelham toda a vida com um companheiro escolhido, sendo fiéis até ao dia da sua morte ou em casos de impotência. Os casais de animais desta espécie constroem e cuidam do ninho juntos, procurando calor e alimento em turnos.

Raposa: Animal melindroso. Não desiste de sua caça, objetivos e metas. Muito habilidoso, astuto e perseverante.

Além dos animais citados, o lobo, o dragão e o basilisco também exprimem a inveja (VINCENT-CASSY, 1980, pp.

Leão

Leão. A força de Leão vem de sua capacidade de liderança e atitude ousada. Governado pelo Sol, o planeta do 'eu' e do 'ego', o signo conta com uma incrível capacidade de atrair atenção e admiração devido a sua forte personalidade. Leão também é um signo de fogo fixo, são determinados e apaixonados.

O signo de Gêmeos não é representado por um animal, mas pelos gêmeos Castor e Pollux, personagens das mitologias grega e romana. Já o símbolo astrológico é o número romano II, que representa a dualidade.