Quais são os advérbios em inglês?

Perguntado por: lperalta6 . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.9 / 5 18 votos

Algumas palavras que representam esses advérbios são: above (acima), below (abaixo), inside (dentro), everywhere (por toda parte), anywhere (em qualquer lugar), outside (fora), here (aqui), there (ali/lá), away (longe), near (perto), far (distante), up (para cima), around (ao redor) e upstairs (no piso superior).

Entende-se que os adverbs fazem parte de uma grande categoria na língua inglesa. Na verdade, apenas uma categoria que se subdivide em outras, de acordo com a função e até mesmo com o sentido que assumem em uma oração. Assim, temos adverbs de maneira, modo, lugar, tempo, frequência, foco, intensidade, entre outros.

O advérbio refere-se a um verbo, a um adjetivo, a uma locução adjetiva, a um advérbio ou a uma locução adverbial, exercendo somente a função sintática de adjunto adverbial. Exemplos: Sempre trabalhou muito. (O advérbio de intensidade muito modifica o verbo trabalhar.)

A Norma Gramatical Portuguesa reconhece sete grupos de advérbios: de lugar, de tempo, de modo, de negação, de dúvida, de intensidade e de afirmação.

Quanto à circunstância – ideia que transmite -, os advérbios classificam-se em: Lugar: aqui, ali, abaixo, acima, lá, acolá, perto, longe, atrás, etc. Tempo: agora, hoje, amanhã, ontem, cedo, tarde, nunca, jamais, etc. Modo: bem, mal, assim, apenas, devagar, depressa, etc.

Entre o sujeito e o verbo
Essa é a posição mais comum para os advérbios na frase. Na maioria dos casos, o advérbio aparece antes do verbo, mas caso tenha um verbo auxiliar (To be, To have, Modal Verb), o advérbio se posiciona entre o verbo auxiliar e o verbo principal.

É o caso, por exemplo, do adjetivo good (bom) e do advérbio well (bem).

Os advérbios de tempo definido podem vir no início ou no final da frase, sendo que é mais comum aparecer no final da frase. Ex.: I will go to Miami next year. (Eu irei para Miami no próximo ano). Mary traveled to Japan last year.

Alguns advérbios de lugar são “perto”, “longe”, “dentro”, “fora”, “aqui”, “ali”, “lá” e “atrás”. Exemplos: Demorou, mas chegou longe! Por que não ficamos aqui?

A criança é muito linda. A palavra muito intensificou a qualidade contida no adjetivo linda: muito, nessa frase, é um advérbio. Advérbio é uma palavra invariável que modifica o sentido do verbo, do adjetivo e do próprio advérbio.

Os advérbios são classificados de acordo com as circunstâncias ou ideias que expressam: tempo, intensidade, lugar, modo, afirmação, negação e dúvida.

O advérbio é uma das 10 classes de palavras da Língua Portuguesa. De modo geral esse grupo se refere às palavras que modificam o verbo, ao acrescentar uma circunstância a ele. Mas o advérbio também pode estar relacionado a adjetivos e outros advérbios também.

O advérbio quando pode ocorrer com valor circunstancial expressando uma circunstância de tempo, indicando «em que ocasião» (ex.: «Ele decidiu levá-la a passear, mas não disse quando»). Pode ainda ocorrer em frases interrogativas directas ou indirectas (ex.: «Quando é que chegas?»).

O advérbio é um termo modificador que, de maneira independente, expressa uma circunstância (de lugar, de tempo, de modo, de intensidade, de condição, dentre outras) e desempenha na oração a função de adjunto adverbial. Em geral, as gramáticas classificam o advérbio por sua função como modificador do verbo.

É a palavra invariável que modifica o sentido de um verbo ou intensifica um adjetivo, ou outro advérbio. Os advérbios podem exprimir circunstâncias de: Tempo. Intensidade.

A palavra muito é um quantificador quando se combina com um nome: «muito pão». É um advérbio quando modifica um verbo («ler muito»), um adjetivo («muito grande») ou um advérbiomuito rapidamente»).

Advérbios de tempo
Nesta categoria estão: já, agora, amanhã, hoje, ainda, cedo, sempre, tarde, de manhã, de repente, nunca, logo, ontem, jamais, enfim, imediatamente, primeiramente, provisoriamente, breve, então, sucessivamente.

Por estar a linguagem jurídica inserida no âmbito da língua culta – que reclama a forma mais limpa de correção –, é de todo recomendável que evitemos a indigesta locução “muito embora”.

A palavra porque também é advérbio interrogativo depois do advérbio eis em frases do tipo destas: «Eis porque havemos de ser tolerantes.» «Eis porque não concordo contigo.»

Adjectives and Adverbs

Adjective (Adjetivo)Adverbs (Advérbios)
Slow (devagar)Slowly (lentamente)
Bad (ruim)Badly (de maneira ruim)
Clear (claro)Clearly (de maneira clara, claramente)

A dica é usar well para descrever estados de saúde e good para descrever estados emocionais.